12 de abril de 2017

O sol também é uma estrela

Hoje é minha última chance de tentar convencer alguém - ou o destino - a me ajudar a descobrir um modo de ficar nos Estados Unidos.
Só para esclarecer: não acredito no destino. Mas estou desesperada.

Em tempos de Trump, O sol também é uma estrela é um livro que cai como uma luva na discussão sobre imigrantes nos Estados Unidos.

O livro é escrito em pontos de vista alternados, com uma linguagem muitas vezes poética e uma narrativa viciante - além de contar histórias e trazer fatos no meio. E se tem uma coisa que eu adorei no livro é que os protagonistas, de 17 anos, fogem do padrão que vemos nos young adults normalmente (adolescentes brancos de classe média alta).

A família de Natasha mudou-se da Jamaica para os Estados Unidos ilegalmente, quando ela tinha oito anos. Ela é negra, linda e inteligente - acredita nos fatos e na ciência e não tem tempo para pensar em romance ou em destino.

Daniel nasceu nos Estados Unidos, filho de sul-coreanos. Ele é um sonhador. Seu pai quer que ele seja médico, mas ele só quer escrever poemas.

Esse casal improvável se encontra por acaso na movimentada Nova York, e tem apenas um dia para ficarem juntos, antes que Natasha seja deportada para a Jamaica.


Eu adorei o livro, principalmente por causa da Natasha. Ela é forte e decidida e muitas coisas que ela dizia eu concordava com ela. Já Daniel, foi um personagem que não consegui gostar. Além de ele ser meio grudento, foi devido à minha idade e experiências. Se eu tivesse lido esse livro com 16 anos, provavelmente teria me apaixonado por ele. Porém hoje, com 32 anos e pagando minhas próprias contas, só consegui dar razão para o pai dele, e fiquei triste pelo fato dos dois não se entenderem.

O sol também é uma estrela é daqueles livros para encher de post-its devido a suas frases e diálogos bem escritos - e apaixonantes. Eu gostei e recomendo!

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

16 comentários:

  1. Infelizmente meu volume de "O sol também é uma estrela" ainda não chegou aqui em casa. Estou super ansiosa para ler esse livro, tive uma experiencia incrível com a autora quando li "Tudo e todas as coisas" e virei fã! Ler sua resenha me fez fica com ainda mais vontade de ler o livro.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora, sua linda, tudo bem?
    Todo mundo está elogiando esse livro. Gostei de encontrar personagens fora do padrão dos outros livros e de trazer um tema tão atual que nunca li em outro livro como a imigração. Acho que vou me apaixonar por esse livro pelas mensagens, pela reflexão que a autora desperta no leitor. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bemmm??
    Pela sua resenha o livro deve ser muito bom, e como citou nos tempos de Trump deve ser uma boa reflexão!!!
    Adorei.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como o nosso ponto de vista sobre as atitudes dos personagens e as decisões deles muda de acordo com a nossa própria idade né? Muitos livros que antes eu amava, hoje não teria paciência pra ler. Mas tenho muita curiosidade com O sol também é uma estrela! Já li Tudo e todas as coisas, então sei como a escrita da autora é maravilhosa, e já estou esperando por uma história incrível <3


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro na livraria e achado a capa linda. Gostei da indicação, quero ler!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora! Estou com o livro na minha estante, vou tentar ler logo, acho que vou gostar mais da Natasha também! E essa capa é linda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, tudo bom?
    Nicola está na minha listinha de "autoras que eu lerei absolutamente tudo que publicarem daqui para frente" desde que me apaixonei por Tudo e Todas as Coisas. A narrativa dela é absurda de boa!
    Acho a riqueza das personagens dela a coisa mais tocante. Tô morrendo de ansiedade pra conferir esse livro, só esperando uma promoção aparecer!
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi Sora que bom que o livro te agradou tanto, eu estou super curiosa para lê-lo e ter contato com a escrita de Nicola
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Sora!

    Eu amei essa capa. Já ouvi falar muito desse livro e fiquei bem mais curiosa agora sobre ele.

    Quem sabe ele não entra na minha TBR? Hsjshhs

    Beijão
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Sora, tudo bom?
    Engraçado você frisar no tal Daniel. Muitas resenhas que li deste livro são babando ovo no personagem hahaha Mas acredito que eu também não iria gostar muito das atitudes dele. Ai um motivo de ter esse livro aqui e ainda não ter tido "coragem" de ler.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora!
    Realmente em tempos de Trump, esse livro é um tapa na cara.
    Eu ainda tenho um certo recesso da autora porque não curti muito o livro anterior dela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora,
    Pela sua resenha o livro parece ser bem interessante e com uma protagonista cheia de personalidade. Espero poder lê-lo no futuro.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei louca para ganhar brindes desse livro, mas não foi dessa vez T.T estou louca para iniciar essa leitura, mega ansiosa, espero que curta! Ótima resenha! Adorei seu cantinho, aliás!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora,
    Adorei a dica, estou doida para ler os livros da autora.
    Ela parece inovar bastante no gênero. Esse daria um ótimo filme tb.

    tenha um ótimo feriado =D
    Nana - Canto Cultzíneo
    Siga o novo Twitter, o @ObsessionValley será desativado em breve

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora! A dupla de protagonistas tem uma história ótima e a autora soube como trazer algo original. Gostei bastante. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sora! Tudo bem?
    Entendo bem quando você fala que a sua experiência de vida pode ter influenciado o seu gosto pelo personagem. Também percebo que coisas que eu gostava há 10 anos, por exemplo, já não fazem mais sentido hoje.
    Fiquei curiosa por esse livro.
    Sabia que Campinas tem, de acordo com as estimativas da prefeitura, 1.500 refugiados?
    Beijos,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails