26 de abril de 2017

The Mirk and Midnight Hour

The mare let out a soft nicker, breaking the spell. I stood, stroking her neck and gazing into luminous brown eyes. "What happened to your master?", I whispered. I almost expected her to open her mouth and answer.

(A égua deixou escapar um relincho macio, quebrando o feitiço. Fiquei de pé, acariciando seu pescoço e olhando seus luminosos olhos castanhos. "O que aconteceu com seu mestre?", eu sussurrei. Quase esperava que ela abrisse a boca e respondesse.)

1861, início da Guerra Civil nos Estados Unidos. Violet Dancey é uma garota de 17 anos, que já perdeu seu irmão na guerra e agora dá adeus a seu pai, que está saindo de casa para lutar. Ele a deixa com sua nova madastra, sua nova irmã e seu priminho, Seeley.

Um dia, andando pela floresta, ela encontra Thomas, um soldado ferido. Apesar de seu uniforme indicar que ele está do outro lado da guerra, ela e Seeley começam a encontrá-lo às escondidas e a cuidar dele. Além disso, Violet tem que se preocupar com seu outro primo, Dorian, que talvez não seja mais a mesma pessoa com quem brincava anos atrás.

Gosto bastante de livros com fundos históricos. Essa parte é bem desenvolvida e o livro trás discussões importantes, através da mudança de pensamento da Violet. No início, ela não entende por que o Norte quer libertar os escravos (sua melhor amiga, Laney, é escrava de sua família); mas felizmente, quando ela conhece Thomas ela começa a questionar o por que deles (o Sul) manter as pessoas escravas.

O ponto que o livro escorregou, para mim, é na parte sobrenatural. Tem uma outra família envolvida na história, que supostamente tem poderes sobrenaturais, porém fica tudo muito mal explicado.

The Mirk and Midnight Hour é um livro que podia ser melhor. No final, foi uma leitura satisfatória. Que eu saiba, é inédito no Brasil.

Nota:

10 comentários:

  1. Oi Sora,
    Gostei da premissa do livro e a capa me chamou atenção.
    Apesar de você não ter gostando tanto, fiquei bem curiosa.
    Vou adiciná-lo na lista.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não me interessei muito pela história, principalmente por você não ter gostado. Mas, gostei da sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora, sua linda, tudo bem?
    É uma pena que a autora não tenha desenvolvido muito a parte sobrenatural, pois eu gostei muito da parte da guerra, da personagem descobrindo sobre os dois lados, do primo que estava mudado. Gostei da sinceridade da sua resenha como sempre. Seu texto ficou ótimo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! Pena o livro ter deixado a desejar em alguns aspectos, eu havia gostado bastante da premissa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. olha Sora eu tava curtindo ai colocou o sobrenatural no meio e ja dei aquela torcidinha de nariz e ainda mais com vc salientando a escorregada do enredo nessa parte ai que não me arrisco mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sora!
    Acho que o livro é novidade no Brasil mesmo; não o vi circulando por aí ainda.
    Uma pena o livro ter escorregado justo na parte sobrenatural. A premissa tinha me cativado até você explicar esse ponto. Creio que ainda leria, mas não esperaria muita coisa.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Eu acho que não tem por aqui não, mas assim como vc tb gosto de livros com fundo históricos. Que pena a parte sobrenatural não fez trabalhada, mas tem uma premissa interessante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua dica de leitura bem como da resenha desse livro, realmente eu gosto bastante desses stilos de livros.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Sora tudo bem?
    Não conhecia o livro, tem um premissa tão interessante tinha tudo para funcionar bem né....
    Enfim...
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sora!
    Acho que o livro funcionaria melhor se não houvesse essa parte sobrenatural. Eu acho bem interessante as histórias da Guerra Civil dos EUA. Acho que leria só por esse detalhe.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails