22 de maio de 2017

Boneco de Pano

Wolf chamou a atenção dele para o braço direito do monstrengo, que se estendia para a frente, sustentado por dezenas de fios de náilon. A palma da mão era bem mais clara que o roxo do resto da pele e das unhas perfeitamente cortadas, e outros tantos fios, fazendo as vezes de tendões, estiravam o dedo indicador. Verificando se não havia ninguém por perto para ouvir, Wolf sussurrou para Simmons:
– Ele está apontando pra minha janela.

Após quatro anos, o detetive William "Wolf" Fawkes está de volta à ativa, para investigar um caso bizarro. Foi encontrado não um, mas seis corpos de uma vez. Seis pedaços de cadáveres foram costurados e presos ao teto, imitando um boneco de pano. E tudo isso em um apartamento em frente ao de Wolf.

O caso remonta a outro que aconteceu anos atrás, um julgamento que terminou com o bandido de volta às ruas. É o caso do Cremador, um serial killer que foi julgado inocente, mas que assim que saiu voltou a matar. O caso pôs à prova a honestidade de Wolf.

Não bastasse tudo isso, com o novo cadáver - ou cadáveres - surge uma lista com seis nomes, que seriam as próximas vítimas do novo assassino. E o último deles é o próprio Wolf.

Luther (imagem original: Collider)

Wolf me lembrou de cara o detetive Luther, da série de mesmo nome, interpretado pelo (meu amado) Idris Elba. Os dois são linha-dura, inteligentes e têm um passado polêmico em relação a um caso. Além disso, querem justiça e fazem o que for preciso para obtê-la.

Já a história me lembrou a série de TV Criminal Minds - outra que eu adoro. Ao mesmo tempo em que tenta desvendar o crime, Wolf tem que encontrar as pessoas da lista para evitar que elas se tornem as próximas vítimas. É uma narrativa frenética, a qual queremos chegar logo ao final para descobrir quem é o assassino.

Particularmente, não gostei muito do final do livro, mas até que foi satisfatório. Este é o primeiro livro da série Detetive William Fawkes, então, felizmente, logo teremos mais Wolf por aí.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

11 comentários:

  1. Me arrependi de não ter pego esse livro nos lançamentos, agora nem vou mais pegar porque é muitoo lançamento bom esses proximos meses kkkkk quem sabe m um futuro eu compre né? a capa tbm é maravilhosa!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu peguei esse livro hahaa, estou terminando a leitura, li sua resenha por cima p/ não me influenciar kkk brincadeira. Estou ansiosa por essa leitura, parece um trhiller emocionante. Ótima resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Parece ser um livro muito bom, sempre me chamou a atenção... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica, achei super interessante.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu post, esses livros parecem ser incríveis. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,

    Todo esse mistério da história me deixou curiosa. Um livro que pretendo ler mais para frente.
    Pena que você não gostou tanto do final do livro.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Sora, tudo bem?
    A história é interessante, mas sinceramente, não faz o meu estilo. Entretanto, que bom que a leitura foi proveitosa pra você.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. o livro parece ser bom, daqueles de prender a atenção e querer decifrar o mistério, creio que vale a pena
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! Eu estou co o livro aqui e pretendo ler em breve, só fiquei receosa com a sua observação sobre o final.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!! Eu ainda não li, mas desde que vi o pessoal da arqueiro comentando fiquei curiosa. Embora o final não tenha te agradado, como eu gosto muito de Criminal Minds estou realmente com vontade de ler rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails