22 de maio de 2017

Boneco de Pano

Wolf chamou a atenção dele para o braço direito do monstrengo, que se estendia para a frente, sustentado por dezenas de fios de náilon. A palma da mão era bem mais clara que o roxo do resto da pele e das unhas perfeitamente cortadas, e outros tantos fios, fazendo as vezes de tendões, estiravam o dedo indicador. Verificando se não havia ninguém por perto para ouvir, Wolf sussurrou para Simmons:
– Ele está apontando pra minha janela.

Após quatro anos, o detetive William "Wolf" Fawkes está de volta à ativa, para investigar um caso bizarro. Foi encontrado não um, mas seis corpos de uma vez. Seis pedaços de cadáveres foram costurados e presos ao teto, imitando um boneco de pano. E tudo isso em um apartamento em frente ao de Wolf.

O caso remonta a outro que aconteceu anos atrás, um julgamento que terminou com o bandido de volta às ruas. É o caso do Cremador, um serial killer que foi julgado inocente, mas que assim que saiu voltou a matar. O caso pôs à prova a honestidade de Wolf.

Não bastasse tudo isso, com o novo cadáver - ou cadáveres - surge uma lista com seis nomes, que seriam as próximas vítimas do novo assassino. E o último deles é o próprio Wolf.

Luther (imagem original: Collider)

Wolf me lembrou de cara o detetive Luther, da série de mesmo nome, interpretado pelo (meu amado) Idris Elba. Os dois são linha-dura, inteligentes e têm um passado polêmico em relação a um caso. Além disso, querem justiça e fazem o que for preciso para obtê-la.

Já a história me lembrou a série de TV Criminal Minds - outra que eu adoro. Ao mesmo tempo em que tenta desvendar o crime, Wolf tem que encontrar as pessoas da lista para evitar que elas se tornem as próximas vítimas. É uma narrativa frenética, a qual queremos chegar logo ao final para descobrir quem é o assassino.

Particularmente, não gostei muito do final do livro, mas até que foi satisfatório. Este é o primeiro livro da série Detetive William Fawkes, então, felizmente, logo teremos mais Wolf por aí.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Editora Arqueiro.
Related Posts with Thumbnails