19 de maio de 2017

Em Algum Lugar nas Estrelas

Se eu soubesse o que havia para saber sobre Early Auden, o mais estranho dos garotos, poderia ter sentido medo ou, pelo menos, ficado longe como todos os outros. Mas eu era novo tanto na Escola para Meninos Morton Hill quanto em Cape Fealty, Maine. Na verdade, era novo em qualquer lugar que não fosse o nordeste do Kansas.

Estamos no meio dos anos 1950, perto do término da Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe, Jack é deixado pelo pai em um internato no Maine. Lá, ele conhece Early, um garoto estranho e diferente dos outros. Ele tem várias manias. Cada dia da semana ele ouve um artista diferente - exceto se estiver chovendo, pois Billie Holliday é para dias de chuva.

Quando chega o Natal, os outros meninos deixam a escola para passar as festas com suas famílias, mas Jack e Early não têm para onde ir. Juntos, os dois embarcam na maior aventura de suas vidas.

Vamos começar a analisar o livro pela capa? Pois foi justamente por causa dela que eu comprei. Não sabia nada da história desse livro, mas já tinha me apaixonado pela capa. O projeto gráfico da Darkside Books está perfeito. Aposto que ninguém reclamou do fato de terem mudado a capa original, pois o livro (de capa dura) ficou lindo demais.


Sobre a história, eu gostei mas certamente não se tornou uma favorita. Achei o livro cansativo em algumas partes e Early e Jack me irritaram em outras. Eu não havia lido a sinopse antes (e não recomendo ler, tem um spoiler lá). Por isso, só fui entender por que Early se comportava daquele jeito quando li a nota da autora, no final do livro.

De qualquer modo, a história é bonitinha e também tem bastante aventura. Creio que agradará também os leitores mais novos. E agora, se me dão licença, vou ouvir um pouco de Billie Holiday, porque está caindo uma tempestade aqui.

Outras capas:


Nota:

17 comentários:

  1. Oi Sora, sua linda, tudo bem?
    Gente, a ilustração por dentro é deslumbrante. A Darkside arrebentou mesmo nessa edição. Que pena que o livro foi um pouco cansativo, e o que os personagens não cativaram. Parece ser um livro bem levinho, para aqueles momentos de ressaca. Ainda pretendo ler, mas irei sem expectativas. Gostei muito da sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!

    Lindo o seu post! Eu comprei o livro e estou com ele agendado para o segundo semestre do ano. Foi bom saber que não devo ler a sinopse antes da leitura, obrigada! O livro é lindo, editado com capricho pela DarkSide. Espero gostar da leitura! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora,
    Achei a capa bem bonita e fiquei curiosa para saber mais sobre a história, apesar de suas ressalvas.


    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, já vi tantas resenhas desse livro que fico com mais vontade de ler. E essa edição que está linda!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A Darkside arrasou na capa, porque as outras são horríveis! Kkkkkkkkk
    Que pena que não te agradou tanto. A premissa tinha tudo para que o livro se encaminhasse para a lista de livros bons.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora! Os livros desta editora nos fisgam logo pela beleza das edições e assim como você eu comprei quando vi a capa linda. Espero gostar.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu estou curiosa para ler esse livro, não só pela capa que é linda, mas tenho curiosidade com a história, pena que achou algumas partes cansativas, pelo menos foi uma boa leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora! Eu não li o livro, mas acho que uma obra que geralmente divide opiniões mesmo! Tenho vontade de conferir pra saber se vou gostar ou não, de todas as formas a edição é linda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu comprei este livro justamente pela capa também? Me dei ele de presente de aniversário em março, porém ainda não li. Não li nem a sinopse, e agora que você deu a dica de que tem spoiler, não vou ler mesmo.
    É uma pena que o livro tenha se tornado um pouco cansativo, mas que bom que em partes te agradou. Espero, sinceramente gostar, porque estou bem ansiosa para ler o livro.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!
    Com certeza a capa da Darskide é muito mais bonita e ninguém deve ter reclamado mesmo hehe. E não é só a capa, né? Todo o projeto gráfico está lindo. A Darkside se supera a cada vez.
    Que pena que vc se decepcionou em alguns momentos, mas parece ser uma leitura gostosa no geral.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oi Sora, eu leria pela capa kkk ,mas não senti que foi uma leitura tão proveitosa assim para você então não creio que me arriscaria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu acho a capa lindíssima e só não sei se leria por se cansativo. Apesar de algumas resenhas ter me chamado a atenção, acho a história um tanto confusa. Ah e a capa da darkside é bem melhor rsrsrs bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sora

    POis justamente é disso que tenho medo do livro, de achar ele cansativo demais. Porque a sinopse em si já me da a impressão de que haverão partes bem estancadas.... Ainda assim, quando chegar o momento certo, gotaria de conferir a história.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Morri de amores pela apresentação desse livro e por sua resenha, fiquei com muita vontade de explorar a história! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora
    Eu também sou apaixonada pela capa desse livro ( e aquela estrelas no titulo haha) .
    A Darkside esta se destacando cada vez mais quando o assunto é edição de livro.Eles estão arrasando!Quase batendo de frente com o Martin Claret.

    Eu não sabia nada sobre o livro também , achei a premisaa interessante.Deu vontade de conhecer melhor a historia

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sora!
    A capa é linda mesmo, mas ainda assim não é suficiente para me fazer querer ler. Na época que saiu, li a sinopse e faltou alguma coisa pra me conquistar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  17. Oiiii, Sora. Tudo bem?
    Essa capa é maravilhosa mesmo hahahha, tinha vontade de ler só por isso. Mas a Dark faz isso com a gente, não faz? Se bem que depois de umas treta que rolaram aí eu meio que fiquei de cara com a editora hahahhah
    Mas até que a proposta dele me atraiu, mas não leria no momento por motivos de: já tenho muita coisa aqui pra ler kkkkkk
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails