29 de maio de 2017

Em Nossa Próxima Vida

A última vez em que estiveram juntos foi tarde da noite e estavam sendo seguidos.
- Está acontecendo de novo - disse Kate, arrependendo-se na mesma hora. Matthew não respondeu, apenas apertou a mão dela com um pouco mais de força. Kate sabia o que aquilo significava. Iam morrer.

Em Nossa Próxima Vida conta a história de amor de Kate e Matthew, em quatro períodos diferentes.

Em 1745, Kate é uma nobre e Matthew é um criado, em Carlisle, Inglaterra. Em 1854, Kate se disfarça de homem para trabalhar ao lado de Matthew, um repórter que irá cobrir a situação das tropas inglesas na guerra. Em 2019, eles são dois cientistas, que foram mortos e acusados de terrorismo. E, em 2039, eles são dois estudantes universitários, que acabaram de se conhecer - mas sentem que se conhecem há muito tempo.

A premissa do livro é ótima. Quando iniciei a leitura, não sabia se o livro era sobre viagens no tempo ou vidas passadas, mas logo mergulhei na história de Kate e Matthew. Meu período preferido foi 1854 - adorei como a Kate era desafiadora em relação às regras ditadas às mulheres de sua época. Já o casal de 2019 eu detestei. Os dois eram muito infantis, a ponto de ser forçado. Não eram nada condizentes com os cientistas geniais que todo mundo diziam que eram.

Créditos: Alice Oseman

Eu gostei bastante da narrativa e estava louca para chegar logo ao final para saber por que diabos existiam quatro Kates e Matthews em diferentes lugares no espaço-tempo. Porém, ao chegar no final, a decepção: o livro termina corrido, sem dar explicação alguma! Isso porque tem um segundo livro, The Last Beginning (inédito no Brasil). Achei muita sacanagem o livro não dar indicação alguma de ser uma série, na sinopse ou na capa.

Apesar de ter gostado do livro (exceto pelo final e pelo casal de 2019), lendo a sinopse da continuação ela não me atraiu. Uma pena Em Nossa Próxima Vida ter terminado assim, pois a história prometia ser melhor que isso.

Outras capas:


Nota:

11 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Essa capa me dá uma agonia gigante!
    Enfim... eu nunca que ia suspeitar que o livro se tratava dessa história... Gente, totalmente diferente do que imaginava.
    Odeio finais corridos, mas pelo menos tem uma continuação. Ainda há esperança.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa do livro, achei bem interessante.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem ?
    Achei bem interessante o livro e a capa é linda.

    Beijos :*

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, a premissa me deixou bem curiosa para ler a obra, parece ser bem diferente do que costumo ler... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! Que pena este livro ter "enganado" você, eu até leria se houvesse explicação no final, mas como ficou no ar, eu passo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. uma pena que não seja tudo isso e mais um pouco que eu imaginei no começo

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Sora, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei a capa! A história é interessante, e acredito que deveria ser um livro único, enfim...Fiquei desanimada agora, rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora! Eu me sinto enganada quando é uma série e a editora não dá indicação. Uma pena o final ser corrido, eu já fiquei aqui me questionando se era reencarnação ou viagem no tempo só de ler sua resenha. Tem uma premissa muito boa mesmo.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora,
    A capa é tão linda, que dá vontade ler o livro só por ela.
    Gostei da premissa, acho que leria, mas não nesse momento.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,
    Eu até achei a trama interessante, por gostar de viagens no tempo, mas saber que o final e corrido e ainda por cima tem uma continuação me desanimou, então eu não leria.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    pena que o final foi corrido, e que não gostou do casal de 2019, mas eu achei bem interessante a premissa desse livro, primeira resenha que leio dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails