16 de maio de 2017

Minimalism: Live a Meaningful Life

Conformity is the drug with which many people self-medicate. Not happy? Buy this. Buy that. Buy something. Keep up with the Joneses, the Trumps, the Kardashians. After all, you can be just like them, right?

(Conformidade é a droga com que muitas pessoas auto-medicam. Infeliz? Compre isso. Compre isso. Compre algo. Mantenha-se com os Joneses, os Trumps, os Kardashians. Afinal, você pode ser como eles, certo?)

Outro dia assisti um documentário no Netflix que amei. Chama-se Minimalism: a documentary about the important things. Ele conta a história de Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, entre outros, que deixaram a vida regada a consumo nos Estados Unidos, para viver uma vida mais simples, focada nas coisas realmente importantes da vida.

Gostei tanto do documentário que no dia seguinte tirei 5 sacolas grandes de roupas e sapatos do meu armário. E, olha, funciona: depois desse processo me senti mais leve, e hoje me sinto melhor ao olhar para o armário.

Fui atrás de mais material sobre os "minimalistas" Joshua e Ryan. Descobri o blog deles (theminimalists.com), com vários textos legais, e também este e-book na Amazon.

O livro, porém, é bem diferente do documentário. Ele foca em cinco áreas da vida que formam uma vida significativa: saúde, relacionamentos, paixões, crescimento e contribuição. Eu gostei de alguns trechos, outros eu achei meio fora da realidade, mas ainda foi uma leitura agradável.

Para quem também já está cansado dessa sociedade que só se interessa por comprar e consumir, e quer mudar um pouco, recomendo começar pelo documentário do Netflix. E boa faxina para você.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails