16 de maio de 2017

Minimalism: Live a Meaningful Life

Conformity is the drug with which many people self-medicate. Not happy? Buy this. Buy that. Buy something. Keep up with the Joneses, the Trumps, the Kardashians. After all, you can be just like them, right?

(Conformidade é a droga com que muitas pessoas auto-medicam. Infeliz? Compre isso. Compre isso. Compre algo. Mantenha-se com os Joneses, os Trumps, os Kardashians. Afinal, você pode ser como eles, certo?)

Outro dia assisti um documentário no Netflix que amei. Chama-se Minimalism: a documentary about the important things. Ele conta a história de Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, entre outros, que deixaram a vida regada a consumo nos Estados Unidos, para viver uma vida mais simples, focada nas coisas realmente importantes da vida.

Gostei tanto do documentário que no dia seguinte tirei 5 sacolas grandes de roupas e sapatos do meu armário. E, olha, funciona: depois desse processo me senti mais leve, e hoje me sinto melhor ao olhar para o armário.

Fui atrás de mais material sobre os "minimalistas" Joshua e Ryan. Descobri o blog deles (theminimalists.com), com vários textos legais, e também este e-book na Amazon.

O livro, porém, é bem diferente do documentário. Ele foca em cinco áreas da vida que formam uma vida significativa: saúde, relacionamentos, paixões, crescimento e contribuição. Eu gostei de alguns trechos, outros eu achei meio fora da realidade, mas ainda foi uma leitura agradável.

Para quem também já está cansado dessa sociedade que só se interessa por comprar e consumir, e quer mudar um pouco, recomendo começar pelo documentário do Netflix. E boa faxina para você.

Outras capas:


Nota:

15 comentários:

  1. Essa coisa do desapego é algo que preciso começar a trabalhar mesmo, principalmente quando os assuntos são livros por que tem bem uns ali que poderia doar para liberar um espaço que estou precisando.
    Às vezes damos muito valor a certos objetos ou acumulamos coisas que no final acabam jogadas no fundo de um ármario ou guarda-roupa e nunca usamos e no final aquilo pode ser bem útil para alguém se desapegarmos e doarmos aquilo.
    Vou dar uma conferida no documentário no Netflix.
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Ah eu nunca ia conseguir fazer isso kkkk sou economica, mas nao consigo me desapegar do que tenho porque sei que sofri pra conseguir kkkkk sei que é pra desapegar das pequenas coisas mas msm assim kkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. acho bacana a proposta do livro, como você ressaltou a sociedade esta mais voltada para o ter do que o ser, valores meio deturpados então colocar o leitor a pensar é uma proposta bacana
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei extremamente curiosa para conhecer essa história, acho que nesse mundo repleto de ganância, nada melhor que exemplos como esse! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora, tudo bem? De modo geral eu não me acho consumista, mas toda a vez que rola uma crise de ansiedade eu posso comprar o mundo todo hehehehehe gostei do tema do documentário, vou conferir.

    Bjs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sora!
    Quando voltei do intercâmbio, voltei super desapegada e até hoje pratico essa arte hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,
    Tema muito interessante para ser abordado. Hoje em dia todo mundo acaba consumindo muito seja em comida, roupas ou objetos. Fiquei bem curiosa.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Sora!
    Td bem?
    Eu fiquei sabendo que o Netflix está com vários documentários legais. Tenho que dar uma olhada nessa categoria também. Agora não sei se sei viver assim no minimalismo...Provavelmente devo ter coleções de coisas que deveria jogar fora, mas que não quero me desfazer kkkkkk
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Sora, tudo bem?
    Acho que até hoje só assisti uns dois documentários na Netflix. Gosto bastante, mas é muito difícil encontrarmos indicações, por isso dica anotada!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que interessante, vou procurar saber mais sobre o que é isso, mas se faz bem eu to indo né haha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  11. oláá! tudo bem?
    sabe que eu nunca assisti a nenhum documentário na netflix? acho que posso começar por esse né.. recentemente, fiz uma faxina de coisas assim lá em casa. mas motivada apenas pelo desespero da bagunça e não por essa ideia minimalista. mas sempre tenho vontade de me inspirar nesse tipo de coisa, então poderia se rum bom começo para mim :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não sou fã de documentários, fico meio sem paciência rs Mas gostei da dica. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito de assistir a documentários, mas essa sua indicação é muito boa. Até porque querendo ou não somos bombardeados de propagandas que exaltam o consumismo. O que na maioria das vezes nos influenciam.
    Gostei da dica.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dizem que na Netflix tem muitos documentários bons, mas nunca assisti a nenhum.

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  15. Oiiii, Sora. Tudo bem? Eu aderi ao estilo de vida minimalista tem um tempinho e tem me feito muito bem. Dindin sobrando, casa mais arrumada, um pouquinho mais de tempo (pouquinho mesmo, pq nunca vi pessoa que não quer tempo livre kkk). Ainda tem muita coisa que eu quero mudar, mas sei que estou no caminho que quero. Não vi o documentário ainda, mas vou dar uma olhada. O livro eu já tinha visto por aí.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails