26 de junho de 2017

Dito Pelo Não Dito

Anaoj sumiu na penumbra, da mesma forma que apareceu. (...) Olhou para Mauro, estirado na cama, esperando sua ajuda. Beijou-lhe a testa e partiu, iniciando uma estranha jornada para salvá-lo de sabe-se lá o que, entendendo menos ainda o como.

Em outubro/2016, eu divulguei aqui no blog um projeto literário que estava em financiamento coletivo. Além de divulgar, eu ajudei pelo Catarse, e este ano o livro chegou em casa.

Dito Pelo Não Dito conta a jornada de Joana, em busca de 10 pessoas que podem ajudar o seu namorado Mauro, que repentinamente entrou em coma profundo. A história mistura suspense e fantasia e é repleta de ilustrações.

O maior diferencial do livro é que ele foi escrito por 10 autores diferentes, que seguiram um roteiro pré-estabelecido pelos organizadores, Pedro Hutsh Balboni e Rodrigo Ortiz Vinholo. No final do livro eles explicam como foi o processo e mostram o roteiro que foi enviado aos escritores.

A ideia é muito legal e a história me interessou, pois eu queria saber por que o Mauro estava em coma e como a Joana iria ajudá-lo. Porém, talvez justamente por ter sido escrita por várias pessoas diferentes, achei-a cansativa. No começo de cada capítulo falava um pouco do que tinha acontecido no anterior, mas eu tinha acabado de ler o capítulo anterior, então estava tudo fresco na cabeça e acabava ficando repetitivo.


O final do livro também foi meio confuso, não entendi muito bem o que aconteceu e nem se Mauro foi salvo (o motivo da história existir!). Entretanto, o final também é aberto, com cara de que vai ter continuação. Eu espero mesmo que tenha, pois o mundo fantástico descrito no livro é bem interessante e gostaria de ler mais sobre ele.

Nota:

17 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Achei interessante essa de 10 autores terem escrito... estou tentada a dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei da estória e fiquei curiosa para ler, porém essa coisa de final aberto e que não se entende muito bem, me deixou um pouco receosa, hehe... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia esse livro. Achei interessante mais fiquei intrigada com o final que ficou um pouco confuso.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    a história pelo que li na resenha não chamou minha atenção, mas achei interesse o fato dele ser escrito por vários autores

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ah Sora, parabéns por ter incentivado o trabalho dos autores. Acho que só se aprende um oficio fazendo e nesse ponto os autores independentes precisam lutar muito por sua arte e sua escrita. Adorei a ideia do livro, uma pena que haja essas fragilidades que você citou, espero que os autores leiam sua resenha e tentem aprimorar seu trabalho.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora.
    Mesmo o livro tendo continuação, não acho legal o final aberto. Mas fiquei interessada em saber mais sobre o projeto de criação.
    E parabéns pelo incentivo aos novos autores.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sora!
    Fiquei curiosa por causa dessa experiência de 10 autores diferentes, mesmo que você tenha falado sobre ser um pouco cansativo. Estou com vontade de ler!

    Beijo!
    controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora,
    Nossa que diferente hein... 10 pessoas escrevendo juntos, deve ter tido um processo bem interessante! Já quero ler!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora, sua linda, tudo bem?
    Que pena que a leitura acabou se tornando repetitiva e cansativa. Confesso que fiquei desanimada ainda mais pelo final ser aberto. Mas gostei muito da resenha sincera como sempre.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal isso do roteiro! Acho que as vezes o que peca nos contos é justamente as histórias não terem uma ligação, serem apenas de um determinado tema, então fiquei curiosa pra saber como funcionou essa ideia do roteiro e como foi desenvolvida!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora,
    Que bacana a ideia, mas uma pena que falha em alguns pontos.
    Também imagino que o processo para a escrita tenha sido interessante.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora! Confesso que pelo título eu achava que se trata de uma obra bem diferente. realmente a premissa é boa, mas que pena é um tanto cansativa e tb não curto muito finais aberto. De todas as formas espero que tenha continuação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sora!
    Achei legal a premissa do livro e o fato de ser escrito por 10 pessoas, mas não entendi porque o início de cada capítulo contar o que aconteceu no anterior.
    Isso seria bacana se fossem continuações, livros diferentes.
    Bom, e eu não gosto de finais abertos, porque gosto de pingos nos is em histórias, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  15. Oioi

    Ja fiquei afim de ler só em saber que foi escrito por 10 autores! Que demais! A premissa do livro parece ser legal, mas finais abertos não é meu tipo haha

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora, o livro tem uma proposta bacana, mas que pelos seus comentários pra mim não seria legal no momento, estou buscando livros mais ágeis, diferentes e mais dinâmicos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora,
    Achei a proposta do livro interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre a trama. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails