15 de junho de 2017

Divergent

We walk together to the kitchen. On these mornings when my brother makes breakfast, and my father's hand skims my hair as he reads the newspaper, and my mother hums as she clears the table - it is on these mornings that I feel guiltiest for wanting to leave them.

(Caminhamos juntos para a cozinha. Nessas manhãs, quando meu irmão faz café da manhã, e a mão do meu pai esfrega meu cabelo enquanto ele lê o jornal, e minha mãe cantarola enquanto ela limpa a mesa - é nessas manhãs que eu me sinto mais culpada por querer deixá-los.)

No mundo de Beatrice Prior, as pessoas se dividem em facções, cada uma focada em uma virtude particular: Abnegation, Erudite, Dauntless, Amity e Candor (em português, a tradução foi: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza). Ao fazer dezesseis anos, todos devem escolher a sua facção; caso contrário, se tornam membros separados da sociedade, sem ter para onde ir.

Beatrice nasceu em Abnegation e cumpre o teste de aptidão, porém o que ele revela ela não poderá dividir com ninguém. Seu resultado é Divergente, ou seja, poderia pertencer a mais de uma facção. Porém, no dia de sua escolha, ela decide deixar sua família para fazer parte de Dauntless.

Lá, ela logo escolhe um novo nome, para deixar seu passado de vez para trás: Tris. Ela vai precisar passar pelos testes e treinamento dos Dauntless se quiser se tornar um deles.


Eu já havia assistido o filme baseado neste livro, mas agora comprei o box para ler toda a trilogia - meu box é em inglês, por isso estou mantendo os nomes em inglês na resenha, mas todos os livros já foram publicados no Brasil.

Eu adorei a Tris! Achei a personagem muito corajosa, por conseguir dizer adeus à sua família e ir para um mundo tão diferente. Quando o treinamento começa, ela já mostra que quer fazer aquilo dar certo e fazer parte dos Dauntless.

Como assisti o filme primeiro, enquanto lia ia imaginando os mesmos atores do filme como os personagens do livro. Já faz algum tempo que assisti mas o filme é bem fiel ao livro, praticamente todas as cenas do livro estão lá e eu ia repassando-as na minha cabeça.

Achei que não ia gostar tanto do livro porque já conhecia a história, mas eu amei Divergent. O livro tem bastante ação e uma protagonista forte, que representa bem uma mistura de virtudes entre as facções. Gostei tanto que já estou lendo a continuação. Para quem gosta de distopias, recomendo.

Outras capas:


Nota:

17 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Eu não curti muito a trilogia no geral. A Veronica já começou a perder a mão no final desse livro e daí em diante foi tudo ladeira a baixo. Mas fico feliz que tenha gostado porque você comprou o box ne?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Tenho muita vontade de ler essa triologia, mas vejo opiniões bem divididas, hehe... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits

    ResponderExcluir
  3. Já li divergente e insurgente, há uns anos atrás e gostei bastante! Adorei a resenha. Um beijo!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  4. Sora, essa distopia em especial não me atrai, então não creio que leria por agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Sora, tudo bem?
    Seria uma das minhas trilogias favoritas, se não fosse o final. Acho que você já deve até saber do que se trata né?! Enfim, os dois primeiros livros são ótimos, e o casal é maravilhoso.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sou de ler muitos livros, assisti apenas os filmes dessa trilogia e achei todos encantadores! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, sua linda, tudo bem?
    Eu também já vi os filmes e adorei. Mas já me falaram que os livros são meio confusos, que a autora se perdeu um pouco. Mesmo assim com fã de distopia, não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi Sora! Tudo bem?
    ahh, eu adoro a série!! também assisti primeiro o filme e só depois fui para o livro, mas amei do mesmo jeito!! muito boa!! :D
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Divergente é demais <3 o filme ficou mesmo bem fiel, e transmitiu a mesma emoção e adrenalina que a obra. Só uma cena ou outra que faltou e senti falta, mas quando isso não acontece com nós leitores, né? Hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora, como vai?
    Eu tenho a trilogia em português, mas ainda não me animei pra ler. Gostei muito dos filmes, e se algum dia me animar para a leitura, espero curtir tanto quanto você.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oioi

    Eu sempre tive um pé atrás com essa série e nunca entendi porque! Mas percebi que tenho que dar uma chance à ela.

    Ainda não assisti os filmes, quero primeiro ler os livros. Essas capas são todas lindas, como escolher só uma? Haha

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora, tudo bom?
    Ai, falar de Divergente me dá uma dor no coração. Eu amei os dois primeiros livros, mas o terceiro foi tão ruim que a série caiu num buraco negro pra mim, nunca mais olhei na cara dessa trilogia.
    Insurgent é bom demais também. Só não vai com muitas expectativas pra Allegiant </3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei do primeiro livro da seire, mas depois recebi spoiler do ultimo livro e me desinteressei total em continuar a leitura :((
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora! Eu gosto bastante da série e foi uma pena as adaptações para o cinema não terem sido bem sucedidas, eu estava curtindo os filmes também.

    Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora!! Eu não li os livros ainda, mas o pessoal reclama tanto do segundo que fiquei bem curiosa pra saber sua opinião! Espero ao menos ver o filme pra conhecer um pouco a história.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sora !
    Poxa, acredita que ainda não li Divergente? Uma amiga me emprestou mas não consegui arrumar tempo para ler e deixei por isso mesmo :( mas, sua resenha me animou um bocado ! Vou ver se consigo u.u

    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler Divergente, mas ter pegado um super spoiler me distanciou da trilogia de muitas formas. Sua resenha reavivou minha vontade de ler a trilogia.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails