1 de junho de 2017

Série: American Horror Story - Asylum


Depois da excelente primeira temporada (Murder House), eu precisava de mais episódios dessa série. Como cada temporada conta uma história diferente, estava ansiosa para ver o que mais iriam criar.

Asylum é a segunda temporada de American Horror Story. A história revolve em torno de um manicômio chamado Briarcliff, em 1964. Os personagens principais são: a Irmã Jude, que é a chefe do lugar; a Irmã Mary Eunice, braço direito de Jude; Monsenhor Timothy Howard, fundador de Briarcliff; o psiquiatra Dr. Oliver Thredson e o médico/cientista Dr. Arthur Arden. Seus pacientes mais famosos são Kit Walker, acusado de ser o serial killer Bloody Face; a jornalista Lana Winters e a assassina Grace Bertrand.

Mas não é só isso. Essa temporada tem um pouco de tudo, de gente louca de verdade a possessão demoníaca e até alienígenas. Eu achei a linha narrativas dos ETs bem nada a ver com o resto da história. Não me agradou, mas ainda assim foi bem escrita e teve algumas explicações no final.

No meio desse monte de personagens, atores e atrizes, três mulheres se destacaram para mim. Jessica Lange, Lily Rabe e Sarah Paulson estão de volta à série e mostram quem manda nessa parada toda, dando um show de atuação. Um de meus episódios favoritos foi The Name Game, que tem até um show musical de Jessica.

Asylum é bem mais gráfica que Murder House. A série não economiza no gore e por isso talvez não agrade a quem curtiu a outra temporada. Mas tem um boa história, que prende na gente.

Aproveitem enquanto a série ainda está disponível no Netflix, pois será removida do catálogo no dia 1º de julho.
Related Posts with Thumbnails