24 de julho de 2017

Eu fui: A Era do Rock


No começo de julho eu fui conferir a peça musical A Era do Rock em São Paulo, no teatro Porto Seguro. A peça americana, sucesso da Broadway, já foi adaptada para o cinema (não assisti para poder comparar) e este ano chegou ao Brasil.

Na adaptação brasileira, foram mantidas as músicas originais em inglês - ainda bem, pois elas consistem em músicas de rock de bandas super conhecidas, como Journey, Bon Jovi e Poison.

A história se passa nos anos 1980 e começa com Sherry (interpretada por Thuany Parente), típica garota de cidade pequena, chegando em Los Angeles com o sonho de ser atriz. Com a ajuda de Drew (Diego Montez), ela vai trabalhar no bar de rock The Bourbon Room.

Eu adorei esse musical! Dei várias risadas e gostei bastante das músicas. Os atores são ótimos e alguns eu já tinha visto em outros musicais que passaram por São Paulo. A banda, que fica o tempo todo no palco e até interage com os atores, é sensacional.

Quem não entende inglês vai ter dificuldade para entender a relação entre as músicas cantadas e as cenas em que elas ocorrem. Mas, também, acho difícil isso acontecer, já que o público-alvo obviamente é quem gosta de rock.

Quem quiser conferir, precisa correr: a peça fica em cartaz só até 31 de julho.

Créditos da imagem: Opinião de Peso
Related Posts with Thumbnails