10 de julho de 2017

Extraordinário

Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. (...) Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho.

August Pullman, mais conhecido como Auggie, tem dez anos e já passou por mais de vinte cirurgias. Ele nasceu com uma deformidade facial, que já lhe impôs diversos problemas. O maior deles, talvez, é a reação que as pessoas têm quando vêem seu rosto.

Auggie estava estudando em casa, mas agora ele vai entrar em uma escola comum. Não sei quem fica mais apreensivo, o menino ou seus pais. Apesar de seu rosto diferente, Auggie não se vê tão diferente dos outros garotos.

Já tinha lido diversas resenhas e comentários positivos sobre Extraordinário, mas não estava preparada para gostar tanto desse livro! Em primeiro lugar, eu amei o Auggie. Ele é inteligente, divertido, gosta de Star Wars... E, apesar de tudo o que aconteceu com ele, sempre procura ver o lado bom das coisas.

Outra coisa legal no livro é que ele é contado em primeira pessoa, mas por diversos personagens. E nisso a autora se deu bem. Tem muitos livros que, quando troca o narrador, a gente nem percebe, mas neste livro isso ficou muito nítido.


O livro é cheio de lições sobre empatia, aceitação, amizade... Uma leitura maravilhosa, que certamente agradará leitores de todas as idades. Deveria, também, ser leitura e discussão obrigatória nas escolas, onde muitos meninos e meninas sofrem mais bullying do que Auggie.

Extraordinário foi adaptado para o cinema e o filme deve estrear em novembro (veja o trailer aqui). O trailer já é bem emocionante. Se eu já chorei no livro, vou ter que levar uma caixa de lenços para o cinema.

Outras capas:


Nota:

19 comentários:

  1. Oi Sora,
    Ainda não li o livro, mas com o filme ai, com certeza quero conhecer a história.
    Todo mundo fala que é cheio de lições e eu imagino o quanto tocante deve ser.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Esse livro é lindo demais, estou doida para ver o filme... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora,
    Ah já separei o meu aqui para ler logo, quero muito ver o filme.
    Super me emocionei com o trailer também e concordo com você, sobre ele ser um paradidático.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. o livro é bem legal pelo que tenho lido sobre ele, emotivo ao extremo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora! Este é um dos livros que faz tempo que está na minha lista de leituras, que bom saber que você curtiu, quero ver se confiro antes do filme.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora! Faz tempo que quero conferir esse livro, parece ter realmente uma história linda demais <3 E quero tentar ler antes de sair o filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei encantada com sua resenha e louca para conhecer o livro que fantástico.

    Beijos
    La Rosa Blanca| Instagram

    ResponderExcluir
  8. Eu vejo direto esse livro na revista da Avon mas nunca pedi, e quando decidi pedir não veio :/ E eu sou muito curiosa com esse livro meu Deus kkk
    Estou conhecendo o blog e amando! Já estou seguindo, e convido você a conhecer meu blog também, pois estamos com metas! Espero que possa dar um help!
    Amei o post, e estou te esperando lá no meu blog ♥
    Beijos,

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
  9. Olá Sora!
    Eu demorei bastante tempo pra ler esse livro, e me arrependi um pouco...rs. É um dos livros mais lindos que já li, me emocionei bastante, e estou super ansiosa pela adaptação. Espero que não decepcione!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu ainda não li esse livro? Sou louca pra ler desde que saiu, mas nunca parei pra comprá-lo ou retirá-lo na biblioteca. Tenho muita vontade e sei que vou gostar, porque adoro livros desse estilo. Não sabia sobre a narração dele, mas isso me fez ficar mais interessada ainda!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora!
    Eu amei esse livro! Achei ele muito fofo e muito tocante ao mesmo tempo... Estou super ansiosa pelo filme.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Aaaah que vergonha de ainda não ter lido esse livro. Ele é um daqueles que todos que leram indicam, ainda não vi uma critica negativa a ele e o filme tem causado um animo a mais em minha TL.

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  13. Oi
    o livro é ótimo e é um dos meus queridinhos, quando tiver tempo quero até reler, que bom que gostou, ele é um livro emocionante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amiga!
    Navegando nos blogs amigos, observei comentários seus e vim conhecer seu blog. Amei e já estou seguindo. Convido você a conhecer os meus se gostar segui, ficarei grata.
    Deixo os lingues para quem desejar conhecer e seguir, pois será sempre bem vindo (a).
    Abraços, fica na paz de Deus.
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sora.

    Já estou para ler esse livro a um bom tempo, mas sempre colocava outros na frente, mas agora com o filme que está vindo quem sabe ele finalmente sai da estante?

    abraços

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora,
    A trama parece ser tocante e por todos os comentários positivos que eu já li, acredito que irei gostar do livro. Vou querer conferir a adaptação.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu ouço tanto falar nesse livro - e sempre tão bem - que é impossível não sentir vontade de ler também. Ah, sim, e com certeza assistirei o filme! #Ansiosa ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li esse livro, mas da forma como fizeste a sinopse da história fiquei curiosa e vou ler. Parabéns , escreves bem típico de quem gosta de ler. Abraçoss

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sora.
    Eu já li esse livro e achei maravilhoso. Traz muitas lições. Quero ver o filme. Pelo trailer, acho que ficou ótimo também.
    Bjs!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails