20 de julho de 2017

Jogo de Sedução

O imenso navio branco de cruzeiro, o Celebration, aguardava no porto - uma promessa de diversão, descanso, romance. Ao atravessarem o passadiço, deixariam de ser contadores, subgerentes ou professores, e passariam a ser estimados passageiros, e poderiam ter certeza de que seriam alimentados, mimados e entretidos durante os dez dias seguintes.

Quando vi esse lançamento de livraria da Harlequin, fiquei empolgada. Afinal, Nora Roberts é uma das minha autoras favoritas e nunca me decepciona. Porém, com Jogo de Sedução eu aprendi: nunca diga nunca.

O romance prometia ser bom. Serena MacGregor trabalha em um navio de cruzeiro, o que com certamente iria me levar para praias paradisíacas, shows noturnos e cassinos animados. O problema começa logo nas primeiras páginas, quando seu par romântico apareceu.

Justin Blade, em alguns segundos, se sente atraído por ela. Até aí tudo bem, pode ser paixão à primeira vista, mas ele logo a beija e a toca sem o consentimento dela. Isso acontece em outros momentos também, o cara fica insistindo apesar de ela dizer que não quer nada com ele.

O estopim, para mim, foi quando ele conta a história dos seus antepassados, dizendo com orgulho que um de seus ancestrais viu uma bela mulher sozinha e "a tomou para si". Depois disso, ainda diz que isso virou "tradição". Quando um deles "deseja uma mulher com cabelos dourados... ele a toma para si".

Desculpe, Harlequin. Você é editora parceira do blog, mas eu desisti do livro na página 55. Não consigo engolir um livro que romantiza a cultura do estupro, não quando nós mulheres estamos lutando tanto para combatê-la.

Outras capas:


Nota:

Livro cedido para resenha pela Harlequin.

16 comentários:

  1. Difícil. Essa coisa da permissão tem que está bem colocada na história senão a vontade de ler broxa que é uma beleza. Entendo completamente seu sentimento.

    Pandora
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  2. É meio ruim encarar histórias desse tipo hoje em dia, mas temos que ver também que é tudo fictício. A capa é tão linda, e a sinopse parece ser de um livro promissor. Que pena você ter abandonado a leitura.

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  3. realmente Sora, quanto mais naturalizar esse tipo de situação, traduzindo em "não é nada" ou "oh, que romântico" pior será
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! Eu achei que só eu tivesse detestado esse livro! Foi difícil demais terminar, não só pela questão da situação que vc citou, mas pq eu não consegui me envolver com a história, achei os personagens fracos e quase desisti da Nora Roberts por causa desse livro! Depois descobri que ela é muito boa no suspense rsrsrs mas a Harlequin tem outros bom romances, felizmente!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu tinha me interessado por ele, mas ao ler essa sinopse já desisti de cara, inclusive seria algo que não conseguira relevar, uma pena que não curtiu e abandonou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora, tudo bom?
    Capa + sinopse não me atraem nem um pouquinho. Depois que tu listou os absurdos, então, jogo água benta e saio correndo. Não aguento maaais ler histórias romantizando abuso e achando que tá tudo ok, argh.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sora!
    Nossa, que bad esse livro hein? Ainda bem que todos os que li da Nora não me decepcionaram e nem abordaram esses assuntos...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Eu assino o Unlimited sim e ele tem uma boa seleção de livros bem legais.

      Excluir
  8. Eu nao gosto dos livros da Harlequinn, tanto as capas como as historias assim, sie lá, nao me dou bem com a editora...
    Enfim, quanto ao genero do livrp, eu também nao consigo gostar desses romances que tomam a mulher pra si, tipo cinquenta tons que é um sucesso. Eu nao consigo gostar desse livro, apesar do povo dizer que tem toda uma historia bem construida por trás, sei la, eu nao consegui engolir kkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da autora e sei que todos falam bem dos livros dela, mas este eu não conhecia e eu nunca leria. Sou totalmente trazer estes temas quando não são trazidos para mostrar a monstruosidade que ele é, o quão grave é nem para para combatê-lo. Ao romantizar isto ou tornar algo normal, mostra que é normal e que pode ser um romance e tudo mais. Se eu estivesse no seu lugar, também desistiria da leitura.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  10. Querida Sara, admiro muito quem gosta de ler. já me aconteceu isso, começar a ler um livro e parar. Mas retornei, refletindo melhor. Conheço a autora, devo dizer~lhe que vale a pena continuar. Afinal na vida real, nem tudo é perfeito e muitas vezes não aceitamos na ficção.Amei sua postagem, parabéns!
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, volte sempre, serás bem vinda. Abraços, tenha um abençoado fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu imagino a situação. Assim que comecei a ler sua postagem e vi qual era a editora já imaginei que o livro seria incrível devido aos lançamentos incríveis que ela sempre tem.
    A história é completamente diferente do que eu imaginei que seria, também achei um absurdo os pontos que você citou. Não é não!
    Amei sua sinceridade na resenha.

    Beijos!
    Masen's tale

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora,
    A sinopse prometia tanto, além da capa ser bem bonita, uma pena a trama ser uma decepção.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, acho que eu conseguiria facilmente ler esse livro, embora se a escrita tivesse apressada iria odiar. Gostei da resenha!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  14. Olá Sora, tudo bem?
    Menina, eu também amo os livros da Nora, mas não conhecia esse. Uma pena que ela tenha escrito algo assim, eu também não leria, então obrigada pelo aviso.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora
    Estou com esse livro aqui para ler, ele está na fila de leitura...
    Gostei da sua resenha e da sua sinceridade ao falar que a leitura não te agradou, as vezes a gente pensa que o livro vai ser maravilhoso e quando começamos a ler percebemos que a história não era bem o que imaginávamos. Eu particularmente não gosto de largar um livro pelo meio, mas as vezes acontece, fazer o que né?
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails