24 de agosto de 2017

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken

Quando leio um livro de que gosto, parece que o que estou lendo faz meus pensamentos saírem voando do livro. De certa forma, o livro não é feito apenas pelas palavras ou pelas figuras que estão no papel, mas também por tudo o que invento quando leio.

Os primos Nils e Berit decidem se corresponder de uma forma diferente. Eles pretendem escrever as cartas em um caderno, que será enviado de um lado para o outro, formando assim um livro de cartas. Porém, algo inusitado acontece quando Nils vai comprar o caderno. Uma mulher estranha, chamada Bibbi Bokken, se oferece para pagar uma parte. A partir daí, Nils e Berit decidem bancar os detetives. Quem seria a mulher misteriosa, e o que ela teria a ver com os livros?

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken é um livro curtinho (179 páginas nesta nova edição de Seguinte) e principalmente direcionado a crianças e adolescentes, mas acho que qualquer um que goste de livros irá se entreter com esta história.

A linguagem dele é bem gostosa de ler. Metade do livro é narrado através das cartas, e a outra metade em primeira pessoa por Nils e Berit. Essa segunda parte ficou um pouco confusa para identificar os narradores, mas nada que atrapalhasse muito a leitura.

O livro é uma celebração ao livros e às biblioteca, explicando também algumas coisas sobre as origens deles. Também tem uma certa metalinguagem já conhecida pelos leitores de Jostein Gaarder (autor de O Mundo de Sofia, que li na adolescência). Adorei e recomendo.

Outras capas:


Nota:

13 comentários:

  1. Olá Sora.

    Adoro livros pra essa faixa etária, porque eles entretêm e são bem fininhos, ótimos para ler enquanto está esperando por algo.
    Gostei a proposta do livro e principalmente das outras capas, amo ver como o mesmo livro é interpretado de diferentes formas só pela capa.

    bjs
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parece ser um livro gostoso de ler, uma leitura diferente. Gosto de ler livros mais leves.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Eu adoro ler livros que me identifico demais, por justamente isso: parece que estamos lendo nossos próprios pensamentos e é tão bom achar alguém que pensa igual ou parecido com agt, né?
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  4. Oláá Sora! Tudo bem?
    Nossa, adorei essa ideia!! Fiquei curiosa para ler.. E também tenho vontade de ler o mundo de sofia ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Livro mais do que indicado para leitores assíduos. Achei bem legal que a obra explique a origem dos livros e das bibliotecas, é algo que provavelmente poucos sabem e procuram saber. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora! Se tem biblioteca no meio eu já quero! Embora eu não goste de O mundo de Sofia (eu sei, um crime rsrrss) fiquei interessada, leituras leves e gostosas sempre me agradam!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. não conhecia a trama, mas com tantos elogios deu muita curiosidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora, tudo bom?
    Não conhecia essa história, mas ai que coisa linda um livro que celebra a leitura num geral (amo quando histórias falam sobre bibliotecas e outros livros, torna a paixão pela leitura ainda maior <3).
    Gostei muito da dica. Com certeza vou procurar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a dica, achei linda a capa. Só de ter biblioteca no título já me atraiu kkkk e gosto de livros com cartas. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Peguei esta obra uma vez na biblioteca da escola, mas acabei devolvendo sem ler... uma pena, pois parece ser uma história muito boa. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora!
    Simpatizei com a premissa, mas (não me julgue hehe) fiquei com um pé atrás por ser do autor de O Mundo de Sofia. Li há alguns anos e não gostei :(
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora,
    Não conhecia o livro, adorei a dica.
    Achei bem bacana essa coisa deles bancarem os detetives, se bem que não me incomodaria alguém pagando livro pra mim kkkkkkkkkkkk

    tenha uma ótima semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Não tem como uma leitora ou leitor não se sentir convocado a ler um livro com esse titulo e essa temática. Estava ansiosa para ver sua resenha desde que vi a foto do livro no instagram e agora já quero o livro.

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails