14 de agosto de 2017

American Horror Story: Freak Show


Freak Show é o título da quarta temporada da série American Horror Story. Cada temporada conta uma história independente de terror. Confira as resenhas das temporadas anteriores:

1. Murder House
2. Asylum
3. Coven

Como o próprio título diz, esta temporada conta a história de um circo de horrores, em 1952, na Florida. Nessa época, esse tipo de circo era famoso por mostrar pessoas com deformidades e outros problemas genéticos.

Apesar de considerarmos isso hoje como totalmente incorreto, na época as pessoas tinham muito preconceito com esses seres (humanos). Isso é mostrado na série e foi o que achei mais triste. Também foi a temporada que mais gostei até agora, pois mostrava um sentimento de família e amizade muito forte entre os freaks.

Sempre digo que a melhor parte dessa série são os atores e atrizes, que acho sensacionais. Nesta temporada, temos as participações especiais de Michael Chiklis, como o homem mais forte do mundo, e Neil Patrick Harris como um mágico e ventríloquo fracassado. Mas o melhor ator, na minha opinião, foi Finn Wittrock. Ele me fez odiar com todas as forças o personagem que interpreta, Dandy, um cara mimado com tendências assassinas.

Freak Show conta também com alguns freaks de verdade - sim, nem todos são maquiagem e efeitos especiais. A pequena Ma Petite é interpretada por Jyoti Amge, que está no Guinness por ser a menor mulher do mundo, assim como outros atores são retratados com suas próprias deficiências.


Enfim, esta temporada foi, para mim, muito mais drama que terror. Apesar de ter um palhaço assassino no meio e alguns elementos sobrenaturais, eu me senti como parte da família dos freaks. Adorei e recomendo.

14 comentários:

  1. Olá! Tentei assistir essa série uma vez, mas como sou muito medrosa, consegui ver metade de um episódio (tentei assistir sozinha, se tivesse alguém comigo acho que teria conseguido hahha).
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora,

    Nunca assisti essa série, acho que sou meio medrosa com esse gênero, mas mesmo assim fico com vontade ver.
    Uma hora eu sento e assisto rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sora!
    Essa temporada tinha tudo pra ser boa, mas depois que o Freaky morreu bagunçou tudo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora,
    Infelizmente não curto muito essa série, mas muitas pessoas elogiam!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade de tomar vergonha nessa minha cara lisa e passar a ver mais séries. Tanto quanto os livros elas tendem a trazer a tona coisas incomodas e trazer visibilidade a quem precisa. Acho que essa temporada teve um pouco disso e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  6. oi Sora, da pra acompanhar bem seu envolvimento com a trama da série, eu tenho visto a sua crescente admiração pela série
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    ainda nem assisti a última exibida, mas das que assisti essa na minha opinião foi a mais fraca, pelo menos tem a Emma e outros ótimos atores.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!1 Eu ainda não criei coragem pra ver AHS, mas está na minha lista de coisas que ainda quero fazer! Só que circo sempre me pareceu algo macabro, tomara que não fique com muito medo hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora,
    Eu só vi o início dessa temporada, achei tudo meio doido mas não assustador. A última que finalizei foi Asylum, preciso maratonar as outras haha

    tenha uma ótima quarta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora, tudo bom?
    Com AHS parei na terceira temporada porque tinha meio que enjoado das tramas e também porque meu maior medo da vida: palhaços. E aí me anunciam Freak Show :P ASUHUHASUHASUHASUHASUH
    Definitivamente não foi uma temporada pra mim, tenho arrepio só de pensar em circos.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora!
    Também achei essa temporada muito mais drama do que terror. Não é que eu não tenha gostado, mas pra mim foi a mais fraquinha da série.
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora...
    Tudo bem?
    Não conhecia a série, mas também confesso que ando bem afastada da Netflix, estou mais na vibe das leituras sabe, já tentando correr atrás dos prejuízos rsrs, afinal fim de ano já está por aí rsrs.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  13. OI Sora! Eu vi a primeira temporada e gostei. A segunda eu pulei e estou na terceira ( e ainda amando mais a primeira) e bem curiosa para conferir esta outra, que acho que vai me deixar bem mexida.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu tentei assistir essa temporada, mas não consegui, achei chato. Aí larguei, talvez algum dia eu volte a assistir.
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails