26 de outubro de 2017

Fangirl

There was a boy in her room.
Cath looked up at the number painted on the door, then down at the room assignment in her hand.
Pound Hall, 913.
This was definitely room 913, but maybe it wasn’t Pound Hall - all these dormitories looked alike, like public housing towers for the elderly.

(Havia um garoto em seu quarto.
Cath olhou para o número pintado na porta, depois para o papel em sua mão.
Pound Hall, 913.
Este era definitivamente o quarto 913, mas talvez não fosse Pound Hall - todos esses dormitórios pareciam iguais, como prédios de moradias públicas para idosos.)

Cath e Wren são irmãs gêmeas idênticas e sempre fizeram tudo juntas. Mas agora, com dezoito anos e começando a faculdade, isso vai mudar. Para começar, elas ficarão em dormitórios separados. Cath logo conhece Reagan, sua nova colega de quarto, e seu namorado, Levi.

Uma das coisas que Cath - que também é nossa narradora - mais gosta de fazer é escrever fanfics. Elas se passam no mundo de Simon Snow, um mago bem parecido com Harry Potter. Ela começa a ter aulas de escrita de ficção, mas tem medo de não conseguir escrever uma história original, além de outras coisas básicas como ir almoçar na cafeteria. Estaria Cath preparada para deixar o mundo fictício de Simon Snow e começar a escrever a história de sua própria vida?

Este foi o primeiro livro de Rainbow Rowell que eu "leio" (já explicarei as aspas) e amei! Me identifiquei muito com a Cath, porque lembrei de quando eu mesma entrei na faculdade e me sentia super insegura em relação a tudo. Era um mundo novo, com pessoas novas e o fato de eu ser tímida e introvertida (assim como Cath) não ajudava em nada. Então, consegui entender direitinho como ela se sentia.

Eu coloquei o "leio" entre aspas porque esta foi minha primeira experiência bem-sucedida com um audiobook. Tentei ouvir no passado mas não havia dado certo até então. Primeiro porque em português eu não encontrava livros que me interessavam, e quando tentava ouvir livros grátis em inglês, a narração era entendiante. Resolvi experimentar o trial de um mês grátis do Audible (serviço em inglês), que dá um crédito para trocar por um audiobook. Como normalmente o inglês dos young adults costuma ser mais fácil, usei meu crédito em Fangirl, que era um livro que queria ler faz tempo.

Gostei bastante da experiência! A narração é em duas vozes, um homem (Maxwell Caulfield) quando é lido um trecho de Simon Snow, no começo de cada capítulo, e uma mulher (Rebecca Lowman) no resto do livro. As duas vozes são bastante claras e de fácil entendimento. Além disso, o jeito que a Rebecca narrou me fez gostar ainda mais da história - e de Levi.

Se você tem algum preconceito contra audiobooks, escolha e ouça um bem produzido. Eu ouvia um pouco por dia, antes de dormir, e até dormia melhor depois - como se fosse uma historinha, sabe? Foi muito bom.

A fanfic que Cath escreve no livro, Carry On, gerou um outro livro, que também já foi publicado no Brasil. Eu amei Fangirl e por isso também estou curiosa para conhecer esse.

Outras capas:


Nota:

Créditos da fanart: Tumblr
Related Posts with Thumbnails