16 de novembro de 2017

All the Bright Places

Is today a good day to die?
This is something I ask myself in the morning when I wake up. In third period when I’m trying to keep my eyes open while Mr. Schroeder drones on and on. At the supper table as I’m passing the green beans. At night when I’m lying awake because my brain won’t shut off due to all there is to think about.

(Hoje é um bom dia para morrer?
Isso é algo que eu me pergunto pela manhã quando eu acordo. No terceiro período, quando estou tentando manter os olhos abertos, enquanto Sr. Schroeder murmura e murmura. Na mesa de jantar enquanto eu estou passando as vagens. À noite, quando estou acordado, porque meu cérebro não vai desligar devido a tudo o que há para pensar.)

Esta é a história de dois adolescentes, contada sob o ponto de vista deles, em capítulos alternados.

Theodore Finch é fascinado pela morte e todos os dias pensa em novo modo de morrer. Violet Markey luta todos os dias contras as lembranças da irmã, que morreu em um acidente de carro. Os dois se encontram, por acaso, no topo da torre do sino da escola. Não fica claro quem salva quem ali, mas a partir daí os sentimentos deles - de um pelo outro e por suas próprias vida - começam a mudar.

Comprei esse livro achando que era um romance adolescente leve e bobinho. Definitivamente não estava preparada para a enxurrada de emoções que iam surgir durante a leitura! O livro trata de diversos temas, que nem vou discutir aqui para não entregar algum spoiler. É uma leitura forte, que até choca um pouco, mas que serve para abrir os olhos a diversos assuntos.

Ás vezes há beleza nas palavras duras - está tudo em como as lemos. (créditos)

O final é polêmico, certas pessoas odiaram, outras amaram... eu realmente não consigo escolher um lado tão extremo, simplesmente aceitei o final. Ele poderia ser diferente, mas talvez a ideia da autora tenha sido essa, de deixar a semente da dúvida plantada nas nossas cabeças. Não pude deixar de pensar nos "e se".

Esse foi meu primeiro livro da autora, Jennifer Niven, e gostei bastante do jeito que ela escreve. Quero ler mais livros dela. (Vocês recomendam algum?)

All the Bright Places já foi publicado no Brasil, pela editora Seguinte, com o título Por Lugares Incríveis. O livro também teve seus direitos vendidos para o cinema e terá Elle Fanning no papel de Violet.

Outras capas:


Nota:

15 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Eu ganhei esse livro, mas ainda não li. E até imagino essa polêmica do final =X
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem com vc?
    Me parace " meu coração e outros buracos negros"
    Passando pra agradecer a visita lá no blog.
    Volte sempre!

    Bjo,
    miiistoquente

    ResponderExcluir
  3. Olá Sora!
    Eu já vi várias resenhas desse livro. Quando comecei a ler não sabia que livro era. Mas depois de ler o primeiro parágrafo eu pensei, nossa, parece "Por Lugares Incríveis". Imagina a minha surpresa depois que descobri q era o mesmo livro, só que em inglês.
    Bacana que vc esteja lendo livros em inglês, já percebi isso em algumas postagens. Eu tenho esse livro, mas ainda não li.
    Bjo
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que interessante. Gostei da sua resenha e estou curiosa para saber o que houve com eles.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  5. Faz quase dois anos que esse livro está na minha pilha para ser lido, mas me identifico demais com Theodore Finch, ou melhor a adolescente que fui e dou sempre uma adiada básica na leitura por isso hahaha #Medo Sem contar esse final ai, sei lá o que esse livro vai trazer a minha vida...

    Jaci
    Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora, faz tempo que quero ler esse livro! Todo mundo comenta bem e acho que as capas enganam mesmo, parece mais leve do que é, né? Gostei de saber do final polêmico, só aumenta minha curiosidade!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Esse livro... :( entrou pra minha lista de favoritos. Uma história bem forte que com certeza impacta. E o final... Acho que assim como você, aceitei, como também aconteceu quando li Os 13 porquês. Não somos juízes para julgar a decisão do personagem e compreender pelo que ele estava passando. Fiquei torcendo, sim, pra ser só uma pegadinha dele, mas infelizmente... :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Sora! Tudo bem?
    aiai e essa primeira frase da sinopse? já me chocou ali!! fiquei super curiosa com essa resenha, eu gosto de histórias fortes assim!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi sora! Este livro é lindo. O final não foi o que eu queria, mas acho que pelo caminhar da história, não tinha como ser outro. Juntando os Pedaços é da mesma autora, não é melhor que esse, mas é muito bom também.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Olá Sora, tudo bem?

    Esse livro está aqui na minha lista de espera de leituras, estou bem curioso e não vejo a hora de ler...ótima resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora!
    Eu li o titulo desse livro e fiquei: conheço de algum lugar!
    Já estou querendo ler esse livro tem um tempo, só estou enrolando pelos comentários do final...

    bjs!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora,
    Já conhecia o livro, mas não me lembrava do que se tratava sua trama; Fiquei curiosa em conhecer esse final polêmico.

    *bye*
    loucaporromances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sora! Tudo bem? Confesso que estava bem sumida do mundo dos blogs. Redesenhei a linha do meu blog e vou focar mais em livros e papelaria, que são coisas que amo de paixão.
    Parabéns pelo seu blog. Você continua muito competente.
    Eu já vi esse livro na Leitura e fiquei com vontade de levar, mas estou esperando a Black Friday pra ver se compensa e economizo um pouco.
    Adorei as outras capas dele :)

    Hida

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  14. Jennifer e seus romances incríveis!
    como eu anseio por ler esse!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora,
    Eu estou doida pra ler esse livro e espero que me transmita a mesmas sensações que você. As lições devem ser ótimas e adorei todas as capas! E já curti que o filme terá a Elle, adoro ela.

    P.S.: HAHA sobre o método do Poirot, é difícil falar sem dar spoiler daquele livro, mas resumindo, a vítima sempre dá respostas como: a forma que morreu ou o que foi usado para matá-la, essas coisas. Nesse caso, eu descobri pq a arma usada pra matar a Sylvia, só uma pessoa na história poderia ter acesso e boom kkkkk. Na adaptação, eles cagaram todas essas coisas bacanas de acompanhar na investigaçao, então se eu fosse vc via em casa msm kkkk

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails