6 de novembro de 2017

Machine Learning for Absolute Beginners: A Plain English Introduction

Data science is a broad term that encompasses a number of topics and disciplines including big data, artificial intelligence, data mining, and machine learning.

(Ciência dos dados é um termo amplo que abrange uma série de tópicos e disciplinas, incluindo big data, inteligência artificial, mineração de dados e aprendizagem de máquina.)

Sou formada em Engenharia de Computação e trabalho na área de desenvolvimento de software há 12 anos (isso entrega a idade, eu sei). Se tem duas palavrinhas mágicas que estive ouvindo desde o começo do ano, essas palavras são machine learning - traduzindo, "aprendizagem de máquina", mas é mais comum usar o termo em inglês.

O mundo da computação é vasto e é impossível saber a fundo sobre todos os assuntos. Porém, vendo a necessidade crescente no trabalho de conhecimento em machine learning, precisava aprender. Como era totalmente leiga, procurei por um e-book que fosse baratinho e também explicasse a teoria por trás de machine learning. Não queria pegar algo mais completo, cheio de algoritmos e cálculos, porque sabia que isso iria me desmotivar. Machine Learning for Absolute Beginners: A Plain English Introduction me chamou a atenção logo no título e por isso decidi comprá-lo na Amazon.

Árvore de decisões sobre entrega de pizza

Este livro é uma ótima introdução ao assunto. Explica os diversos tipos de análise e como os algoritmos funcionam. Eu não sabia nada sobre o assunto e posso dizer que agora aprendi um pouco.

Para quem trabalha ou vai trabalhar na área de desenvolvimento de software, recomendo ler esse livro. Machine learning é um tema que precisa ser estudado, nem que seja apenas na teoria. E, para quem quer mergulhar fundo nesse ramo da computação, saiba que já está com emprego garantido.

Nota:

Related Posts with Thumbnails