13 de novembro de 2017

Matéria Escura

Não há avisos quando tudo está prestes a mudar, a ser tomado de você. Nenhum alerta de proximidade, nenhuma placa indicando a beira do precipício. E talvez seja isso o que torna a tragédia tão trágica. Não é apenas o que acontece, mas como acontece: um soco que vem do nada, quando você menos espera. Não dá tempo de se esquivar ou se proteger.

Jason Dessen achava que era feliz com a vida que tinha. Casado com Daniela, deixou para trás suas sua vida de pesquisador quando ela ficou grávida do filho deles, Charlie, quinze anos antes. Certa noite, após sair de um bar, Jason é abordado por um homem estranho, que o leva para um lugar ermo, no qual sua vida está prestes a mudar...

Você é feliz com a vida que tem?

Não leiam sinopse nem mais nada sobre esse livro! Eu já tinha lido, mas não lembrava mais. Isso fez com que me surpreendesse muito com a trama, pois não sabia o que esperar. Queria até comentar algumas partes do enredo aqui mas não vou escrever nada, porque quero que vocês sintam isso também!

O jeito que o autor escreve faz as páginas voarem - o que foi bom, pois não via a hora de entender tudo que estava acontecendo. Tem bastante diálogos e as descrições dos lugares são rápidas, apenas o suficiente para imaginarmos as cenas. Gostei bastante de Jason e Daniela e sofri muito com os personagens. Foi difícil me despedir deles no final, mas já sei que no futuro irei reler esse livro.

Falei sobre Matéria Escura em julho/2016 aqui no blog, quando o livro foi lançado nos EUA, na seção Quero ver no Brasil. Em janeiro/2017, ele foi lançado no Brasil pela Intrínseca. Valeu a pena esperar, pois a edição está excelente: capa dura e com ótima tradução.

O livro já teve os direitos vendidos para o cinema, mas ainda não há elenco escalado para ele. Lembrando que não tem nenhuma relação com a série de mesmo nome produzida pelo canal SyFy.

Outras capas:


Nota:

14 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Eu já li várias vezes a sinopse dele, mas nunca entendo nada. Então provavelmente vou me surpreender com a história hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora, tudo bem? eu já li um pouco sobre o livro, mas acho que ainda vou me surpreender hehehehehe de qualquer forma a trama parece que ficaria excelente mesmo no cinema!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora! Eu li Pines deste autor e amei, pena a Editora não ter publicado o restante da serie. Agora quero conferir esse . Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito desse ar de mistério em torno desse livro, eu normalmente não leio sinopses desde que li 'O Centauro no Jardim', o livro era incrivel mas a história estava inteirinha resumida na sinopse das orelhas, o que fez a leitura ser menos impressionante.
    Esse livro já estava na minha lista para ler, e agora só fiquei mais curioso ainda para ler, mas confesso que ele estava na minha lista por que achei que tinha a ver com a série 'Dark Matter' :v
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora,
    Fiquei muito curiosa em relação ao livro.
    Adoro um bom suspense. E que bacana que vc já tinha recomendado, em inglês, na sua coluna!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oiii Sora

    Esse livro está sendo super comentado nos blogs espanhóis e ja vi varias resenhas gringas colocando ele nas nuvens também. O fato de ser autoconclusivo ja me convence a dar uma oportunidade, além disso a história parece ser super bem planejada

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. a trama é interessante, gostaria de espiar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Nossa, esta capa é bem diferentona e o livro também parece ser diferente do que estou acostumada. Já quero ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Parece intrigante :)
    ehehehehe

    gostei muito. vou procurar esse livro.

    beeijão
    https://bookelandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou da história, parece ser uma história surpreendente, nem li a sinopse e fui direto para a resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora,
    Quando o livro foi lançado, a sinopse tbm tinha me chamado atenção.
    Admiro muito autores que conseguem nos envolver tao bem com a estória que vamos virando as paginas sem nem perceber.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ia já perguntar se tinha relação com a série! :P
    Sei que também foi lançado cá em Portugal mas não é um livro que chamou muito a minha atenção.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  13. Adorei que sua resenha não entregou nada do livro, eu cruzei com ele numa de minhas idas a livraria, li um paragrafo e depois outro, uma pagina inteira e trouxe para casa mais tarde pq o ritmo da narrativa me encantou. Sua resenha me deixou com vontade de ler ele logo de uma vez por todas!

    Jaci
    Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  14. Olá Sora,

    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e gostei do que li, se já estava interessado em ler agora não tenho dúvidas...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails