30 de novembro de 2017

Os Senhores dos Dinossauros

Eles apareceram do outro lado do rio como uma cadeia de silhuetas de montanhas, ganhando uma terrível solidez através da neblina e da chuva matinais. Grandes cabeças chifrudas oscilavam de um lado para o outro. Presas as suas costas, atrás dos pescoços, por trás das carapaças parecidas com escudos, balançavam guaritas de vime cheias de arqueiros.

Quando este livro foi lançado, logo eu quis ler. Afinal, tem dinossauros! E pessoas numa Idade Média de fantasia! Parecia o meu sonho de infância se transformando em realidade. Ao mesmo tempo, tinha medo de não gostar. Tenho dificuldade em ler livros de fantasia, pois vários são descritivos demais (acho que é trauma de O Senhor dos Aneis).

Por isso, comecei a ler Os Senhores dos Dinossauros com um pé atrás. O começo da história se passa numa guerra, e não curto ler descrições de batalhas. Mas, como também tinha dinossauros, passei por cima do meu receio. E não é que gostei? A narrativa do autor é bem dinâmica e as batalhas não foram o tédio que eu estava esperando.

A narrativa acompanha vários personagens e tem três histórias que se destacam. Primeiro, de Rob e Karyl, este último encontrado pelo primeiro mendigando, apesar de ser senhor dos dinossauros. Segundo, de Jaume, um herói, e por último de Melodía, princesa e prometida em casamento a Jaume.


Além dos dinossauros, outra curiosidade em relação ao mundo do livro é que a língua oficial não é o inglês, mas o espanhol. Ah, mas o autor se chama Victor Milán, deve ser espanhol ou latino... Só que não! Ele é um escritor americano que já escreveu diversas séries de fantasia, cada uma com um pseudônimo diferente (vocês podem ver os livros que ele já escreveu e seus diversos nomes aqui).

A edição brasileira, da Darkside Books, mantém o primor que eles costumam ter, com capa dura e ilustrações. Porém, a tradução deixou a desejar. Há trechos com palavras faltando, outros com palavras a mais, erros de concordância e ortografia... Enfim, necessita de uma revisão.

Os Senhores dos Dinossauros é o primeiro de uma série que será composta de duas trilogias. Eu gostei bastante e quero continuar acompanhando.

Outras capas:


Nota:

14 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Acho que você foi a primeira pessoa que eu vi falando bem desse livro. Eu tinha até desistido dele, mas pelo que vi ainda há esperança.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Gente, estou chocada!
    Dinossauros e idade média?
    Adorei!
    Hahahahahaha
    Adorei a premissa e a sua visão do livro.
    Me interessei por ser super diferente.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora! Eu nunca li nada de dinossauros, não me atraem muito, mas eu curto idade media e fiquei curiosa para saber o resultado dessa mistura. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, que pena que a revisão deixou a desejar. Acho que a DarkSide foca tanto na edição espetacular que acaba esquecendo da revisão do livro em si. Fico muito feliz de saber que a história é boa e que as cenas de guerra não são tediosas. Eu também tenho problema com esse tema, por isso evito livros do estilo, mas capaz que até dê uma chance. Afinal, tem dinossauros! Hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro na estante, ganhei de um aluno, ele disse que o livro era minha cara hahah... Comecei a ler no inicio do ano, mas parei, bateu nostalgia de meus alunos e na época eu estava tão longe deles. Acho que nas férias de janeiro vou me dedicar aos Dinossauros!

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora,
    Ainda não li nenhuma trama com dinossauros, mas achei a proposta do autor interessante e fiquei curiosa para saber como ele interage esses dois mundos.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola,
    Essa é a primeira vez que vejo alguém reclamando da revisão e tradução da DarkSide eu mesmo nunca tive problemas com a editora, pelo contrário, sempre apreciei o cuidado que eles tiveram com os livros que li até hoje, a qualidade do material, o design, é uma pena isso ter acontecido, mas talvez eles tenham corrigido em novas reimpressões já que são uma editora que ouve bem as opiniões dos leitores.
    Eu também fiquei bem interessado na história por causa dos dinossauros, me pareceu uma ideia bem maluca e estranha, e eu precisava ler, mas com o tempo outros lançamentos foram aparecendo e esse foi ficando para trás, e ele não está nem perto da minha prioridade no momento.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  8. Oi
    nunca li nada com dinossauros, já tive curiosidade de ler esse livro, ma sempre acabo dando prioridade a outros e que bom que gostou desse.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! Eu tb tenho muita dificuldade com fantasia, então te entendo. mas parece uma boa história. Espero que a editora faça logo uma revisão.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,
    Nem conhecia esse livro da DS que proposta bacana. Também adoro dinossauros haha
    Também tenho problemas assim com narrativas de fantasia, mas as vezes acaba por nos surpreender e que bom que esse foi o caso com vc!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Não gosto muito de livros com o tema, mas essa capa chama tanto a atenção, e quero já principalmente, por ser uma edição linda da Darkside!

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem??

    Menina que resenha legal ein. Eu não curto ler fantasias neste estilo, mas a capa do livro é linda... as edições da Darkside sempre arrasa, mas estou passada com os erros de revisão citados e as concordâncias, já que eles são bem chatos com isso, mas nem tudo é sempre perfeito. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sou doida nesse livro desde que ele foi lançado tbm, mas diferente de vc ainda não o li. Mas está na lista pra futuramente ser lido.
    Biejos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails