27 de novembro de 2017

The Strange Case of the Alchemist's Daughter

Mary leaned forward and stared into the fire. She did not quite know how to ask… but directly was always best. She turned to Mrs. Poole and said, “What do you remember about Edward Hyde?”

(Mary inclinou-se para a frente e olhou para o fogo. Ela não sabia como perguntar ... mas diretamente era sempre melhor. Ela se virou para a Sra. Poole e disse: "O que você lembra sobre Edward Hyde?")

Quando soube do lançamento deste livro nos EUA, logo o adicionei à minha wishlist (falei dele em agosto, aqui). Afinal, tanto a capa quanto a sinopse haviam me chamado a atenção.

A história começa acompanhando Mary Jekyll, após a morte de sua mãe. Há a suspeita de que Edward Hyde tenha reaparecido e cometido um assassinato, e Mary quer capturá-lo para ganhar a recompensa, pois após a morte dos pais ela ficou afundada em dívidas. A partir daí, juntam-se ao enredo outros personagens conhecidos da literatura: Moreau, Sherlock Holmes, Frankenstein, entre outros.

Parecia ser uma ótima história, certo? Mas o desenvolvimento dela foi péssimo e saí decepcionada.

Para começar, o livro é como se tivesse sido escrito por Catherine Moreau, uma das protagonistas. Mas o jeito que a própria personagem é descrita não parece ter sido escrito por ela! A autora deveria ter mantido a história em terceira pessoa apenas, sem inventar que foi a personagem que escreveu.

Algo que me incomodou demais é que a narrativa é toda hora interrompida pelas personagens "dando pitaco" na história. Como eu ouvi o audiobook, essas interrupções atrapalhavam demais, pois aconteciam do nada e só depois de alguns segundos dava para perceber que eram esses diálogos. E todos inúteis, sem agregar nada à história. (vocês podem ler o 1º capítulo em tor.com para entender)

Outro problema do livro é que, sendo protagonizado por diversas personagens femininas, esperava que elas fossem as grandes heroínas da trama. Outra decepção! Mary não consegue resolver nada sem os notáveis Sherlock Holmes e Dr. Watson.

The Strange Case of the Alchemist's Daughter é a prova de que uma boa capa e uma boa sinopse nem sempre são garantias de um bom conteúdo. A história parecia interessante, mas sua execução deixou muito a desejar.

Nota:

11 comentários:

  1. Oi Sora.
    Que pena hein pq tem uma linda capa mesmo e uma ótima premissa. mas enfim isso acontece né mesmo.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!
    Eu já estava animada com a história, mas depois da sua experiência, acho que vou passar.
    Sei bem essa decepção. Ano passado comecei a ler um livro com uma premissa maravilhosa, mas não consegui passar das primeiras 100 páginas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora! Eu já fui enganada por várias capas bonitas. Lendo a premissa parecia ser uma boa história, achei bem legal ter figuras conhecidas de outros autores dentro da trama, mas se não foi bem executada, de nada valeu. Este eu passo. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! Que pena que o livro não te agradou. As vezes a capa e a sinopse enganam bem.

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Que pena que não foi uma leitura tão boa quanto você esperava, não faz muito o meu género de leitura.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Pela sinopse eu já tinha achado a história meio doida, e é uma pena saber que a leitura foi mais decepcionante ainda :( nunca li nada em audiobook, mas imagino que esses comentários no meio da narração devem atrapalhar mesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parecia de fato ser muito boa, que pena que a decepcionou :(

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Tudo bem?
    Poxa, que tristeza... Fico tão chateada quando acontece isso na leitura.. mas que pena que a autora acabou tomando essa decisão de fazer como se a personagem tivesse escrito, teria que tomar mais cuidado para trazer à narrativa as características dela né ''/
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eita Sora!!! Que coisa, só decepção, que pena porque a premissa é boa e a capa tb, uma pena mesmo....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Caramba, a capa linda não fez jus ao conteúdo? Acho que não leria nem antes nem depois de ter lido sua resenha, não fez muito meu estilo :(

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  11. Eu vi você falando desse livro no insta! Também achei a capa linda, mas lendo a resenha fiquei aqui pensando: "Que ideia desastrosa!".

    Jaci
    Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails