14 de dezembro de 2017

Desafio

O peso da piedade que eles sentem parece ser uma pedra amarrada ao redor do meu pescoço. Sinto isso quando me observam brevemente pelo canto do olho, a pele enrugada entre as sobrancelhas franzidas, os sussurros apressados que ecoam pelo céu roxo e acinzentado do crepúsculo como pequenas adagas que arrancam sangue das suas vítimas.

Depois que o Maldito saiu de dentro da terra para aterrorizar a todos, as pessoas se fecharam em cidadelas, cercadas por grandes muralhas. Rachel, de 16 anos, mora em Baalboden com seu pai, Jared, que trabalha como mensageiro. Um dia, porém, ele não retorna de uma de suas tarefas.

Em Baalboden, nenhuma mulher pode andar sozinha. À Rachel logo lhe é assinalado um Protetor: Logan, de 19 anos, que também era o aprendiz de seu pai. Com capítulos alternados entre Rachel e Logan, a história começa com os dois planejando, cada um à sua maneira, um modo de sair da cidade e encontrar Jared.

A capa desse livro é linda e a história também parecia ser interessante, meio distopia e meio fantasia. A primeira metade não me empolgou, demorou muito para começar a acontecer alguma coisa na história. Quando ela finalmente me envolveu e comecei a simpatizar com Rachel e Logan, senti que não ia dar tempo de terminar.

E... realmente não deu, o livro não tem final. É o primeiro de uma trilogia e termina bem quando a ação realmente engrena. Infelizmente, não havia qualquer indicação de que era uma série nas capas do livro. Se eu soubesse nem teria começado, pois foi mais uma série que a Novo Conceito desistiu de publicar. Além disso, senti que não tinha tanta história assim para contar; dava para ter feito uma narrativa mais dinâmica e terminado em um livro só.

Desafio tem uma história interessante, mas que demora para começar e infelizmente não tem final. A segunda metade do livro foi boa, mas não recomendaria porque vocês também vão ficar frustrados quando ela terminar.

Outras capas:


Nota:

14 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Fico muito bolada quando o livro acaba no melhor.
    Pelo que vi, a NC só lançou esse livro e não terminou o resto da série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora, tudo bem?
    Já vi umas resenhas sobre o livro e ele parece ser interessante!
    Sem contar que quase todas as vezes que vi ele em uma loja, ele está na promoção!

    Beijão, adorei o blog!
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sora

    Como já disse várias vezes o principal motivo de eu não querer saber desse livro é porque até agora nem nada de noticias de publicarem a continuação em portugues e realmente eu não confio no meu Inglês pra ler fantasias. Fora isso achoq ue seria uma leitura que eu desfrutaria, apesar de suas falhinhas... Complicado esse final, como assim acabar na melhor parte... o ritmo lento me deixa com o pé atrás. É esse é um livro que talvez eu leria só se tivesse tudo publicado, pra seguir com a segunda parte e conhecer se fica ou não melhor.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora, infelizmente muitas vezes as editoras nos pregam essa armadilha e não nos conta que uma série, é um lástima isso. Não sou tão fã de distopias, mas a história parece interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Que pena! A capa parece de um romance surreal incrível hahah mas ainda assim achei linda. Fico triste também quando não há final e não temos informações suficientes, adorei sua sinceridade!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hmmm... parece até ser interessante, mas não é muito meu gênero aí acho que não leria não.

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Pena que não gostaste assim tanto e detesto quando as editoras não se comprometem a publicar as séries na integra.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora,
    Triste isso da NC, eles tinham várias séries promissoras que pena que não deram certo. Acho que passei esse pra minha prima, mas não tenho certeza. De repente, na Amazon capaz de achar as continuações em e-book num preço bacana, não tem?

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! Eu gostei desse livro,mas infelizmente a série não terminou de ser publicada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu também não sabia que era uma série quando comecei a ler, e gostei bastante da história até, mas não o suficiente pra despertar vontade de prosseguir pro próximo volume :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uma pena que o final seja decepcionante. Prefiro não pegar rs

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei esse livro! <3 Só fiquei decepcionada por até hoje não terem lançado no Brasil as continuações :(
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vish! Que pena! Acho que não vou colocar na minha listinha de livros, então. :(

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    Que bom saber mais sobre este livro através de sua resenha, pois eu comprei este livro com uma vontade imensa de ler. Porém quando eu soube que é uma série de livros, mas que o segundo nem tem previsão de lançamento já me desanimei e depois das ressalvas que vi aqui, desisti de vez. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails