25 de dezembro de 2017

Otherworld

There are guys online who swear it was heaven. They still sit around like a bunch of old geezers, swapping tales of epic storms, monstrous beats and grisly battles. Talk to any gamer in their twenties and at some point they'll say: "You're too young to get it. You never saw Otherworld."

(Há pessoas on-line que juram que era o paraíso. Eles ainda se sentam em círculo como um grupo de velhos, trocando histórias de tempestades épicas, batalhas monstruosas e terríveis batalhas. Fale com qualquer jogador com vinte anos e, em algum momento, eles dirão: "Você é muito jovem para entender. Você nunca viu Otherworld".)

Imagine um mundo online como nunca visto antes, onde os sonhos podem se tornar realidade e as pessoas podem ser o que sempre quiseram ser. Esse mundo é Otherworld. Não há controles, mouse, teclado... As pessoas entram nesse mundo através de um disco, inserido diretamente nelas.

É o que acontece com Kat. Após sofrer um acidente, ela fica em estado vegetativo. Logo a empresa responsável por Otherworld aparece e configura um disco nela. Seu corpo não se mexe, mas sua mente está conectada ao jogo online. Mas seu melhor amigo, Simon, percebe que Otherworld está longe de ser um mundo perfeito, e precisa encontrar Kat no jogo se quiser ajudá-la.

Imagem do booktrailer.

O livro foi escrito por Kirsten Miller e Jason Segel (o Marshall da série How I met your mother, que também é escritor). Eu ouvi o audiobook, narrado pelo próprio autor. O fato do Jason também ser ator fez muita diferença! A leitura dele era emocionante, ele passava suspense e ação nas horas certas, além de atuar como os diversos personagens do livro.

Gostei bastante de Otherworld. É uma mistura de Black Mirror, Jogador Nº 1 e Westworld. Infelizmente, também é o primeiro livro de uma trilogia e como foi publicado este ano ainda terei que esperar bastante para voltar para esse mundo.

Nota:

17 comentários:

  1. Olá Sora, tudo bem?

    Eu adorei a premissa deste livro, é super interessante. Curti demais o que encontrei aqui e vou procurar saber mais do livro. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhh adorei o universos criado, inclusive quero muito ver Jogador Nº 1 hehehehe uma pena a gente sempre ter que esperar pelas continuações, mas o livro promete ser excelente!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu gostei muito da ideia do livro, ja vi algo parecido em livros como Jogador Número 1 (que você citou), e em animações como Sword Art Online. Não conheço os escritores, e não vi HIMYM então não sei quem é o ator, mas mesmo assim fiquei curioso para ler esse livro.

    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sora

    Essas suas dicas internacionais são sempre um arraso, pena que meu INglês limitado não me eprmite ainda ler fantasia ou distopia. Por enquanto me arrisco apenas em thrillers, romances e chick lits. Anyway amei essa premissa e realmente o fato do audiobook ser narrado pelo ator deve ser bem mais emocionante pois ele sabe quando agregar carga emocional aos momentos mais instigantes.

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas pareceu-me bastante interessante, gostei da história e já consigo imaginar uma adaptação ao cinema. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sora!
    Menina, eu tinha dúvidas que era o Jason de HIMYM, mas ainda bem que você esclareceu logo.
    Por essa mistura de livros que você falou no final, ele deve ser muito bom mesmo. Adicionei na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Parece ser bem interessante, ainda não conhecia!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!
    Q bacana, não conhecia esse livro. Ultimamente tem saído vários filmes e livros com essa temática né? É bem interessante. Curti sua resenha.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora! Eu achei a premissa ótima e fique curiosa para saber se a Kat vai se recuperar. Acho que isso só deve ser revelado bem depois, não é? Curti a dica. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora,
    Adoro o Jason, já quero ler! E tem super cara que será lançado por aqui. E lembra mesmo Westworld!

    Feliz Natal atrasadinho e um próspero Ano Novo!
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora!
    A premissa me parece daquelas que pode funcionar muito bem como pode ser uma catastofire literária hahaha.
    Quanto às suas comparações, não sei como me sinto. Não gostei de Jogador Numero 1, achei Westworld interessante, mas longe de ser tudo o que falam por aí, e por enquanto estou só na curiosidade sobre Black Mirror.
    PS: Eu não sabia que o "Marshal" era escritor.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora, pelo o que você disse esse livro é uma mistura das minhas séries favoritas então prevejo que vou gostar muito dele.
    Não sei se encararia um audio book, mas o livro eu encaro com certeza ~~

    abraços

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  13. No momento em que você disse do que se tratava o livro, lembrei daquele episódio de black mirror em que tem aquele "jogo" que as pessoas mais velhas entram para viver um pouco haha muito surreal mas amo essa temática, de verdade, fiquei bem animada para procurar mais sobre ele e quem saber ler? *-*
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, sua resenha ficou ótima <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu amo Black Mirror e Jogador Nº 1, então tenho quase certeza de que vou amar. Nem conhecia o livro e agora estou doida pra ler. Que legal que o Jason também é escritorrrr, hahaha!

    Beijo!
    https://controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora,
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante, dica anotada!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora, tudo bom?
    Amo indicação pra minha wishlist infinita! Histórias que mexem com questão de tecnologia e realidade virtual sempre têm minha atenção. Com certeza vou procurar esse livro *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails