8 de janeiro de 2018

Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro

"Não sou um investidor. Gosto de tornar reais tecnologias que considero importantes para o futuro e, de alguma forma, úteis."

Se você ainda não ouviu falar de Elon Musk, certamente ouvirá em breve. Comparado ao fictício Tony Stark, Elon é um bilionário empenhado em mudar o mundo (além de ganhar muito dinheiro). Se você não conhece seu nome, já deve ter ouvido falar das empresas que ele construiu: PayPal, Tesla e SpaceX (que esteve nas notícias recentemente por ter seu mais recente lançamento confundido com um OVNI).

Fazia tempo que queria saber mais sobre ele e por isso comprei esta biografia em e-book. As partes que mais gostei foram os relatos das origens das três empresas citadas anteriormente. É possível perceber que não foi fácil chegar onde ele chegou, que a Tesla quase faliu várias vezes, assim como a SpaceX. Sua mais recente aposta é o Hyperloop, uma nova espécie de trem de super-velocidade, que estou torcendo para poder conhecer ainda nesta vida.

O ponto negativo do livro vai para o modo como o autor, Ashlee Vance, retrata as mulheres ligadas a Musk: apresentadas primeiro pelas descrições físicas. Musk é milionário mas também é muito inteligente, então não é possível que esses atributos tivessem mais importância para ele do que qualquer outro (as descrições são feitas assim até em relação a mulheres que trabalharam com ele, não só às esposas). Não pude deixar de pensar que, se uma mulher tivesse escrito a biografia, teria sido muito diferente.


Recomendo este livro para quem gosta de tecnologia e para quem quer acreditar que ela pode mudar o mundo para melhor. Lógico que, como toda biografia autorizada, é preciso ler com um pé atrás, pois há uma certa idolatria nas páginas. Porém, já é um bom começo para conhecer melhor esse gênio chamado Elon Musk.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails