8 de janeiro de 2018

Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro

"Não sou um investidor. Gosto de tornar reais tecnologias que considero importantes para o futuro e, de alguma forma, úteis."

Se você ainda não ouviu falar de Elon Musk, certamente ouvirá em breve. Comparado ao fictício Tony Stark, Elon é um bilionário empenhado em mudar o mundo (além de ganhar muito dinheiro). Se você não conhece seu nome, já deve ter ouvido falar das empresas que ele construiu: PayPal, Tesla e SpaceX (que esteve nas notícias recentemente por ter seu mais recente lançamento confundido com um OVNI).

Fazia tempo que queria saber mais sobre ele e por isso comprei esta biografia em e-book. As partes que mais gostei foram os relatos das origens das três empresas citadas anteriormente. É possível perceber que não foi fácil chegar onde ele chegou, que a Tesla quase faliu várias vezes, assim como a SpaceX. Sua mais recente aposta é o Hyperloop, uma nova espécie de trem de super-velocidade, que estou torcendo para poder conhecer ainda nesta vida.

O ponto negativo do livro vai para o modo como o autor, Ashlee Vance, retrata as mulheres ligadas a Musk: apresentadas primeiro pelas descrições físicas. Musk é milionário mas também é muito inteligente, então não é possível que esses atributos tivessem mais importância para ele do que qualquer outro (as descrições são feitas assim até em relação a mulheres que trabalharam com ele, não só às esposas). Não pude deixar de pensar que, se uma mulher tivesse escrito a biografia, teria sido muito diferente.


Recomendo este livro para quem gosta de tecnologia e para quem quer acreditar que ela pode mudar o mundo para melhor. Lógico que, como toda biografia autorizada, é preciso ler com um pé atrás, pois há uma certa idolatria nas páginas. Porém, já é um bom começo para conhecer melhor esse gênio chamado Elon Musk.

Outras capas:


Nota:

13 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz ano novo!
    Eu vi essa notícia da SpaceX, o cara é foda demais kk
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre que será bem vinda!

    Abraço,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora, eu não era muito de ler biografias, mas tenho me deparo com algumas muito boas, não conhecia Elo Musk, mas a história dele sem dúvida é interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Eu confesso que corro de biografias de CEOs e empresários da vida, não é o tipo de livro que me interessa, por isso vou acabar passando essa leitura.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi falar desse cara no jornal, acho que ele estava dizendo que queria levar o Homem a uma viagem interespecial algo assim, e os jornalistas estavam dizendo que ele nao conseguiria tendo dinheiro assim, que ele estava se arriscando demais. Eu não costumo ler biografias, mas acho interessante a gente conhecer mais sobre as pessoas que estão tentando fazer a diferença no mundo.
    Beijo!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora.
    Não conhecia o livro, também não conhecia o Ceo, mas como vc disse conheço as empresas, é uma pena que um cara tão inteligente descreva as mulheres dessa forma em pleno século XXI, isso é decepcionante. Apesar disso pelo que disse é um cara que tem muito ao nos ensinar.

    Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, valeu pela dica, parece ser interessante!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sora!
    Esse livro não iria funcionar pra mim porque não curto biografias.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora, tudo bem??
    Confesso que não conhecia ele, porém utilizo e muito o paypal rs.... engraçado como fazemos uso de coisas e não sabemos que o faz né. Eu não curto biografias, não consigo ler, acho chato, mesmo que eu goste da pessoa rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu não o conheço, mas já vi esse livro em algum lugar...
    Não curto muitas biografias, mas é interessante saber como alguém conseguiu chegar a um certo patamar da vida. Pode-se levar como inspiração.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou uma grande fã de biografias, então sempre fico com pé atrás. Mas gostei da resenha pq me apresentou o Elon Musk, nem sabia quem era e sempre gosto de aprender coisas novas.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  12. Sora estou sabendo por aqui desse homem, mas pelo jeito sua história é bem intrigante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora!
    Eu estou familiarizada com o Musk, mas não cheguei a ler a biografia (e, sinceramente, não me interesso a ponto de fazer isso). Achei interessante o que você comentou a respeito da visão do autor referente às mulheres e do quanto isso teria sido diferente caso a biografia fosse trabalho de uma mulher. Isso confirma que nem mesmo algo cujo assunto são pessoas reais pode ser levado 100% ao pé da letra, né? Como em tudo, há a interpretação dos fatos.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails