11 de janeiro de 2018

Our Chemical Hearts

I always thought the moment you met the great love of your life would be more like the movies. Not exactly like the movies, obviously, with the slow-mo and the hair blowing in the breeze and the swelling instrumental soundtrack. But I at least thought there would be something, you know?

(Eu sempre pensei que o momento em que você conhecesse o grande amor de sua vida seria mais como o cinema. Não exatamente como os filmes, obviamente, com a câmera lenta e os cabelos soprando na brisa e a trilha sonora instrumental bombástica. Mas, pelo menos, pensei que haveria algo, sabe?)

Henry Page é um garoto de 17 anos bem normal. Nunca teve uma namorada, mas tem dois melhores amigos e adora ler e escrever. Ele é selecionado para ser o editor do jornal da escola, junto com Grace Town, uma garota esquisita, que usa roupas masculinas, tem o cabelo ensebado e anda com uma bengala. Ela é misteriosa e tem alguns problemas relacionados ao seu passado. Inexplicavelmente, Henry se apaixona imediatamente por ela.

Esse é um daquelas livros comprados pela capa. Acho lindos esses peixes azuis, que parecem saltar do papel. Quando vi que o e-book estava por apenas R$3 na Amazon então, era a oportunidade perfeita para ler.

Gostei bastante do narrador, Henry. Ele dosava comédia e drama na medida certa. Também virei fã de sua amiga Lola (já Muz achei bem irritante). Grace era um enigma que ia se desenrolando com o passar das páginas. Não tenho muita opinião sobre ela além de que a entendia por ser daquele jeito.


O enredo tem elementos similares a outro livro que li recentemente, All the Bright Places (Por lugares incríveis no Brasil). Então creio que quem gostou de um irá gostar do outro. As duas leituras foram intensas e com personagens bem desenvolvidos. Recomendo.

Obs: O livro foi publicado no Brasil em Março/2017, com o título A Química que Há Entre Nós, pela editora Globo Alt.

Outras capas:


Nota:

19 comentários:

  1. Oi, Sora!

    Eu sou louca por All the bright places, então você me convenceu a dar uma segunda chance para Our chemical hearts. Até comecei a ler a obra, mas por algum motivo não tive aquela vontade de ler o restante e acabei deixando de lado, mas agora me bateu a curiosidade de saber o que mais vai acontecer entre Henry e Grace.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!
    Essa capa é linda mesmo. Sou apaixonada por esses peixinhos.
    Menina, eu não me interessei tanto por esse livro. Tem algo nele que me lembra os livros do John Green e eu saturei do cara.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora! Por Lugares Incríveis eu adorei e desta forma fiquei curiosa para ler essa história que é parecida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora,
    Essa capa é linda. Fico de cara que o e-book nacional é o olho da cara e esse quase gratuito. Tenho que conseguir um cartão haha.
    Espero gostar tb e já gostei que ele gosta de ler e escrever.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. a capa realmente é um show, confesso que gostaria de conhecer mais da trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sora

    Não acho que esse seja o meu tipo de livro, não sei porque mas não me chama tanto a atenção. Essa capa é maravilhosa mesmo, adoro as cores, esse azul dos peixinhos, ficou show

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Sora! Tudo bem?
    Eu já amo essa capa, acho apaixonante!!
    E adorei saber que você gostou! legal que ele dose o humor com o drama, gosto disso ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso eu ainda não li "Por lugares incríveis" hahah Eu lembro da vibe de lançamento de "A química que há entre nós" ainda bem que tem o livro em português, vai que da vontade de ler. E sim, adoro essas promoções na loja Kindle, confesso que aproveito muito mais as ligadas aos romances históricos.

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderExcluir
  10. Aí está uma leitura que está na minha wishlist, tenho tanta curiosidade em ler este livro, tal como aquele que você comparou, parece que vou gostar bastante, tenho ambos em ebook mas queria ler a versão física de ambos.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo seu comentário parece ser bem legal.
    Eu já comprei também livros só pela capa, ou só por que estavam em promoção, infelizmente poucos se mostraram bons :/
    Não tive muita sorte como você hahaha
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora,
    Gostei da capa também e fiquei curiosa para conhecer melhor a trama. Dica anotada!!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Você sempre acha livro diferentes e fofinho, ainda bem que esse também foi publicado no Brasil. Gostei da indicação.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora, eu estava olhando pra capa e achando mesmo que já visto em outro lugar!! É linda mesmo e não li Por lugares incríveis, mas li criticas positivas, vou adicionar este na minha infinita lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora!
    Já tive mais vontade de ler esse livro, acho que agora não seria o momento quem sabe um pouquinho mais pra frente.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sora! Tudo bem? Confesso que também compraria pela capa, mas a sinopse me deixou bastante interessada. Tudo que você descreveu também me deu bastante vontade de ler. Já haviam me indicado All the bright places também.

    Beijão!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  17. Oii Sora, tudo bem? acabei de conhecer seu blog e estou amando acompanhar ,já estou te seguindo, eu quero ler esse livro e o outro da autora que você citou na resenha. Amei seus comentários sobre o livro.
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu nem lembrava mais desse livro, acredita? Eu gostei muito da capa dele mas como não li, nem lembrava mais que existia haha tenho Por lugares incríveis mas não li ainda mas imagino que irei gostar.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Sora,

    Não conhecia esse livro, gostei muito logo de cara, a capa é realmente muito bonita, valeu pela dia, ótima resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails