19 de fevereiro de 2018

Gwendy's Button Box

The man has been on this same bench every day this week, always reading the same book (Gravity's Rainbow, it's thick and looks mighty arduous), but has never said anything to her until today.

Todos os dias durante o verão de 1974, em Castle Rock, Gwendy, de doze anos, sobe as escadas que levam ao parque Castle View. Um dia, um homem estranho de chapéu, sentado em um banco, a chama para conversar. Sua mãe sempre a alertou a não falar com estranhos, mas ela acaba se aproximando do homem. Ele, por sua vez, lhe oferece um estranho presente: uma caixa repleta de botões.

Apesar de Stephen King ser mais conhecido por histórias de terror, esta, em parceria com Richard Chizmar, é mais tensa do que terror em si. Para o final, inclusive, eu estava imaginando algo muito mais aterrorizante do que realmente aconteceu.

Além disso, ao contrário dos calhamaços do autor, Gwendy's Button Box é uma novella (história curta) de 171 páginas. Eu fiquei tão envolvida com ela que acabei lendo tudo em um dia só, pois não queria parar enquanto não soubesse o que ia acontecer com Gwendy.


A edição da Cemetery Dance Publications está linda, com capa dura e diversas ilustrações. Infelizmente, ela também é exclusiva, então dificilmente veremos este livro em edição similar em português, aqui no Brasil.

Outras capas:


Nota:

10 comentários:

  1. Olá. Não sou fã de terror sabe? Mas eu acho as capas e os enredos muito intrigantes, apesar de nunca ter me aventurado realmente pelo gênero. Quem sabe eu não leia.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!
    Gente, eu já fiquei com medo só de envolver criança. História de terror com criança nunca acaba bem.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Eu odeio falar que NUNCA LI NADA DO KING, infelizmente não me deu aquele super interesse que todos falam nas obras dele, mas sempre tive uma pequena vontade de tirar minhas proprias conclusões lendo.

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, até eu fiquei curiosa agora, hahaha.
    Ainda não li nada do King, shame on me total e completa, hahaha.
    E adorei que essa é menorzinha.
    Pena meeeeeeeeesmo que é edição exclusiva, porque está linda!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sora!

    A edição parece mesmo ser linda, e fiquei super curiosa com a história. Gosto muito das obras do SK e ainda não conhecia essa, que pelo visto possui um mistério muito bem construído. Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiee Sora

    Uau não conhecia essa novela de King em parceria com outro autor, ótima dica. Pela resenha da pra notar que apesar de não ser terrorifica é tensa, e na verdade se sou sincera até prefiro assim do que terror explicíto. Vale a pena conferir, é o tipo de história que se lê rápido, com certeza daria uma oportunidade.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Eu não conhecia esse do autor e desde que vi você postado no Insta queria saber mais.Eu amei e quero ler sem falta. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi
    nunca vi comentário desse livro do autor, legal que gostou da histórias e que tem poucas páginas já que pelo que já vi os livros dele sempre são enormes.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sora! A capa realmente tá muito bonita, e, apesar de ser grande fã do Stephen King, nunca tinha ouvido falar desse livro em particular. Fiquei curiosa, e estou invejando essa sua coleção ao fundo, hahaha!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails