19 de fevereiro de 2018

Gwendy's Button Box

The man has been on this same bench every day this week, always reading the same book (Gravity's Rainbow, it's thick and looks mighty arduous), but has never said anything to her until today.

Todos os dias durante o verão de 1974, em Castle Rock, Gwendy, de doze anos, sobe as escadas que levam ao parque Castle View. Um dia, um homem estranho de chapéu, sentado em um banco, a chama para conversar. Sua mãe sempre a alertou a não falar com estranhos, mas ela acaba se aproximando do homem. Ele, por sua vez, lhe oferece um estranho presente: uma caixa repleta de botões.

Apesar de Stephen King ser mais conhecido por histórias de terror, esta, em parceria com Richard Chizmar, é mais tensa do que terror em si. Para o final, inclusive, eu estava imaginando algo muito mais aterrorizante do que realmente aconteceu.

Além disso, ao contrário dos calhamaços do autor, Gwendy's Button Box é uma novella (história curta) de 171 páginas. Eu fiquei tão envolvida com ela que acabei lendo tudo em um dia só, pois não queria parar enquanto não soubesse o que ia acontecer com Gwendy.


A edição da Cemetery Dance Publications está linda, com capa dura e diversas ilustrações. Infelizmente, ela também é exclusiva, então dificilmente veremos este livro em edição similar em português, aqui no Brasil.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails