12 de fevereiro de 2018

O Universo Numa Casca De Noz

O que é tempo? Um rio ondulante que carrega todos os nossos sonhos? Ou os trilhos de um trem? Talvez ele tenha curvas e desvios, permitindo que você possa continuar seguindo em frente e, ainda assim, retornar a uma estação anterior da linha.

Acho que nunca havia me interessado por ler um livro sobre física antes. Apesar de eu ser da área de exatas, o tema é um pouco assustador, pois não estudei mais física depois que saí da faculdade. Porém, depois de assistir o filme A Teoria de Tudo e conhecer a vida do brilhante Stephen Hawking, também fiquei com vontade de conhecer também suas obras.

Já tinha O Universo Numa Casca De Noz aqui em casa, esperando para ser lido. É uma edição de 2001, da editora Mandarim, que nem deve existir mais (a edição mais atual é publicada pela Intrínseca). Por ser um livro sobre física, tinha receio de que fosse cheio de fórmulas e eu não fosse entender nada. Mas não, é bem explicativo. Fora que a edição é linda, toda ilustrada e colorida, o que me deixou encantada logo nas primeiras páginas.

O livro é uma continuação de Uma Breve História do Tempo, mostrando descobertas que ocorreram desde o lançamento do primeiro livro de Hawking. Fala sobre relatividade, mecânica quântica, supercordas, buracos negros, a origem do universo... São diversos assuntos, todos adornados com ilustrações explicativas.


Confesso que não entendi 100% do que está escrito no livro. Algumas partes li e reli umas três vezes e captei somente a ideia principal. Mas esse é um daqueles livros para se ter na estante e revisitar de vez em quando. Certamente daqui algum tempo o lerei novamente.

Outras capas:


Nota:

11 comentários:

  1. Oi, Sora!
    Creio que eu seria dessas que não entenderia bulhufas de um livro desses, mas a edição pelo menos é bonita.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Hawking é um gênio e suas contribuições para pensar o mundo são sempre válidas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora! Eu acho que deve ser uma obra bem inteligente e que bela edição essa sua. Eu não encararia, mas que bom que você gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora, se vc que é de exatas não entendeu tudo, imagina eu de humanas hehehhehehhee mas acho o tema mega interessante mesmo e a a edição parece bem bacana!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oiii Sora

    Não é meu tipo de livro, se vc diz que não conseguiu entender tudo, imagino que eu boiaria completamente já que sou um fiasco total em fisicas ou qualquer área de exatas no geral...

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, O filme A Teoria de Tudo é mara, né?!
    Sobre o livro, eu já ouvi falar dele (sou de exatas tb, hehe), mas não sei se teria coragem de pegar assim pra ler não, rsrs... O que me lembro de física foi do quanto fiquei feliz quando passei em física 3 e fiquei livre dessa matéria, kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora,
    Eu sou altamente de Humanas haha mas fiquei curiosa com o livro pq adorei o filme tb. HAHA eu não estudo Física desde do Ensino Médio.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora
    Meu marido já leu esse livro e adorou, eu ainda não li, mas tenho curiosidade para ler essa obra que parece ser espetacular. Adorei a sua edição é linda!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Oi! Por mais que eu não seja da área das exatas, sempre me interessei pela parte teórica da física. Tanto que admiro muito o Stephen Hawking e adoro especular coisas sobre o universo. Esse ano espero conseguir ler Uma Breve História do Tempo, e se tudo correr bem, esse também. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Sora, é o tipo de livro que eu não leria, odeio física, era um horror nessa matéria na escola hahahaha, mas essa edição tá linda né;
    -Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Sora,

    Não conhecia esse livro, ele é no mínimo interessante, bom conhecer outros assuntos....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails