8 de março de 2018

Hiss of Death

How they laughed. That absurd story brought up others. They laughed until they cried.
Later, each woman would look back and recall that at that meeting they were all together and so very happy.

Como elas riram. Essa história absurda trouxe outras. Elas riram tanto que até choraram.
Mais tarde, cada mulher olharia para trás e lembraria que naquela reunião estavam todas juntas e muito felizes.

Eu adoro enredos do tipo cozy mystery, um gênero que ainda não é muito publicado aqui no Brasil (da Wikipedia: um subgênero de ficção criminal em que o sexo e a violência são minimizados ou tratados com humor e o crime e a detecção ocorrem em uma comunidade pequena e socialmente íntima). Ainda mais se tiver animais envolvidos. Quando vi esse livro por apenas 5 dólares, com o subtítulo It takes a cat to write the purr-fect mystery (Precisa-se de um gato para escrever o mistério purrfeito), tive que comprar na hora, ainda mais que a co-autora, Sneaky Pie Brown, é a gata da autora. Infelizmente, ele não foi tão bom quanto prometia.

A personagem principal é "Harry" Harristeen, uma fazendeira que vive com seu marido e seus bichinhos: o corgi Tucker, as gatas Mrs. Murphy e Pewter, além de diversos outros animais da fazenda. Uma de suas amigas, Paula, morre misteriosamente. Parece ter sido um acidente, mas Harry não está convencida.

A primeira enganação desse livro é que ele definitivamente não foi cozy (confortável). A autora cria várias cenas e diálogos totalmente desnecessários à história, apenas para mostrar suas opiniões políticas e religiosas sobre vários assuntos. Isso foi muito chato e ainda fez o mistério cair para segundo plano.


O que salvou esse livro e me fez ler até o fim foram os animais. Eles têm diálogos entre eles e ajudam a pegar o verdadeiro assassino, o que resultou uma cena muito legal. Outro ponto positivo é que o livro tem diversas ilustrações com os bichinhos.

Hiss of Death é o 19º (!) da série de livros Mrs. Murphy, mas não é necessário ler os anteriores para entender este. Sendo sincera, esse teve partes tão chatas que nem tenho vontade de ler outros livros da autora.

Outras capas:


Nota:

Related Posts with Thumbnails