26 de maio de 2018

Lost Boy: The True Story of Captain Hook

Peter will say I'm a villain, that I wronged him, that I never was his friend.
But I told you already. Peter lies.
This is what really happened.

Peter dirá que sou um vilão, que eu o ofendi, que nunca fui amigo dele.
Mas eu já te disse. Peter mente.
Isso é o que realmente aconteceu.

Esqueçam o Peter Pan como o conhecemos, seja pelo livro de J. M. Barrie ou o desenho da Disney. Está na hora de conhecer a verdadeira história do garoto que nunca cresceu, contada por aquele que um dia foi seu melhor amigo: Jamie, futuramente conhecido como Hook (Capitão Gancho).

Tudo é lindo e mágico na ilha de Peter Pan, que traz meninos do nosso mundo (o Outro Lado) para lhe fazer companhia e viverem grandes aventuras, nadando com sereias e enfrentando piratas. Até que Peter traz um menino que é novo demais: Charlie, de apenas cinco anos. Jamie assume o papel de irmão mais velho do garoto, o que provoca um ciúmes doentio em Peter. A partir daí, a ilha nunca mais será a mesma para esses meninos perdidos.

Adoro releituras de histórias clássicas e acho que, depois de Lost Boy, nunca mais conseguirei olhar para o Peter Pan do mesmo jeito. Fiquei com tanto ódio no coração por causa das coisas que ele fazia, de como ele era egoísta, maníaco, manipulador! Já Jamie foi um narrador que me conquistou demais. Foi incrível o jeito com que ele foi abrindo os olhos para quem Peter realmente era.

Se você acha que, por ser uma releitura de Peter Pan, este é um livro bonitinho e para crianças, vai se decepcionar. Lost Boy não economiza no sangue e membros cortados. É uma história sombria e assustadora, que faz a gente gritar, roer as unhas e chorar um pouco em cada capítulo. Adorei e recomendo!

Todas as crianças crescem, exceto uma.

Nota:

15 comentários:

  1. Uma boa leitura nos motiva a ler cada vez mais. Parabéns pela indicação amiga. Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sora!

    Já vi algumas releituras mostrando o labo sombrio da história de Peter Pan, mas imagino que esse seja mais forte ainda. Já fiquei interessada em ler!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sora

    Eu tb li uma releitura do Peter Pan que totalmente mudou minha visão sobre ele, foi Stars, da Colleen Oakes, te indico se vc gostou desse porque acho que seguem ambos a mesma linha. Esse to Lost Boy ja está anotadissimo, adorei a premissa e acredito que irei gostar bastante, vou procurar a versão para kindle.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora! Na verdade eu acho que já no clássico Peter pan demonstra não ser exatamente um herói e faz coisas que irritam. Pela premissa acho que vou curtir a releitura tb!

    Bjs Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. releituras sempre é legal, ainda mais quando o enredo surpreende do começo ao fim

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sora.
    O Peter Pan só é bonzinho na versão dos filmes da Disney hehe. Eu fiquei sabendo desse lançamento e me interessei muito por ele. Tomara que lance logo por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora! Eu adoro releituras que mostrem um lados das histórias pouco revelados, assim sabemos que nem sempre os tais heróis são tão certinhos assim. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sora!
    Fico muito feliz que tenha curtido a leitura. Eu amei demais esse livro e queria proteger o Jamie.
    Eu nunca gostei do Peter Pan e depois desse livro só aumentou esse sentimento.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora, tudo bem?
    Eu NUNCA gostei do Peter Pan, mesmo o da Disney. Sempre tive medo dele hahaha! Aí veio Once Upon a Time e fez um Peter Pan que correspondia à minha visão do personagem e pimba: nunca mais o olhei do mesmo modo.
    Adorei que esse livro também seja condizente com meus pensamentos sobre ele hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Essa releitura me parece muito interessante! Porém, pretendo ler o original primeiro antes de me aventuras em releituras. Apesar de conhecer a história pelas mais diversas adaptações para o cinema quero ler o livro original.

    Abraços.
    Daniela Tiemi
    leituraseocomidinhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sora

    Não conhecia essa releitura. Não gosto muito da história so Peter Pan, mas acho bacana quando há essa desconstrução de características com as quais já estávamos acostumados. E o fato da história ser contada por Hook é bem legal também!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sora, tudo bem? Esse é o tipo de leitura que não me atrai... eu gosto tanto das histórias infantis que me acompanharam quando era criança que tenho uma certa barreira em ler livros que recontam as mesmas.

    Beijso
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora,
    Da historia do Peter Pan, só sei da Tinkerbell, minha musa haha tenho várias coisas dela aqui no quarto. Mas, esse lado sombrio, eu já tinha visto na adaptação que OUAT fez da história dele.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora,
    Ai... não sei se gostaria não...
    Já foram tantas releituras que já fico tonta quando leio esse tema.
    Que bom que curtiu ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sora,

    Esse é mais um livro que fio conhecendo aqui, já vai pra minha listinha....kkk.fiquei curioso....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails