13 de maio de 2018

The Ghost and Mrs. Mewer

"There is no such thing as a ghost." Eva Chevalier turned her pointy nose up in the air and chortled. "It's preposterous. Nonsense, folderol, fiddle-faddle."
No sooner has she spoken than the automatic sliding glass doors to the parking lot whooshed open.

"Não existe tal coisa como um fantasma." Eva Chevalier virou o nariz pontudo no ar e gargalhou. "É absurdo. Bobagem, besteira, conversa fiada."
Mal ela falou, as portas automáticas de vidro do estacionamento se abriram.

The Ghost and Mrs. Mewer é o 2º livro da série Paws and Claws Mystery (tem resenha do primeiro no blog: Murder, She Barked), mas eles podem ser lidos de forma independente. A série é protagonizada por Holly Miller, que deixa seu emprego na cidade grande para viver com sua avó na pequena Wagtail, uma cidade feita para os amantes dos animais. As duas administram Sugar Maple Inn, o hotel perfeito para humanos e seus cães e gatos.

Um grupo improvável chega para se hospedar no hotel: são os membros do reality show Apparition Apprehenders, caçadores de fantasma que vêm filmar um episódio no abandonado Wagtail Springs Hotel, em pleno Halloween. É claro, seus pets vêm com eles: o cachorro Casper e a gata siamesa Mrs. Mewer. Porém, eles não contavam com que um dos membros da equipe fosse encontrado morto. Holly logo começa a investigar por conta própria, em meio a aparições misteriosas de fantasmas, e conta com a ajuda de suas fieis companheiras Trixie e Twinkletoes (as bontinhas na capa do livro).

Wagtail é definitivamente o lugar que eu gostaria de morar, ainda mais depois dessa visita a cidade durante o Halloween. Adorei poder voltar a essa cidadezinha com a companhia de seus bichinhos e resolver mais um mistério!

Infelizmente a série ainda não foi publicada no Brasil, mas recomendo muito para quem gosta de ler uma história de mistério leve, com bichinhos fofos que ajudam a solucionar o crime.


Nota:

Related Posts with Thumbnails