16 de junho de 2018

Coragem

Nós, sobreviventes, estamos usando nossa vez como nunca antes. Não podemos abrandar e, por mais difícil que seja, devemos continuar a falar ainda mais alto, a seguir com ainda mais força. Todas contam. Todas importam.

Eu conhecia a atriz Rose McGowan como a maioria deve conhecer, através da extinta série Charmed. Não sabia nada sobre a história dela como pessoa mas, depois de ler diversas resenhas positivas de Coragem, resolvi conhecer também.

O livro é uma autobiografia e começa desde sua infância, quando vivia com os pais dentro de uma seita, até se tornar atriz. Eu não sabia, mas Rose foi uma das atrizes que denunciou o produtor Harvey Weinstein - a quem ela se refere, justamente, como "Monstro".

Eu fiquei embasbacada com a quantidade de gente suja que Rose encontrou em sua vida. É um livro de difícil leitura porque faz a gente perder a esperança na humanidade, sério. Mas é uma leitura muito necessária. A exposição que ela faz dos bastidores de Hollywood é de embrulhar o estômago, mil vezes.

Com certeza é um livro que precisou de muita coragem para ser escrito. Recomendo mesmo para quem não faça a menor ideia de quem é a autora, pois Coragem é para ser lido, refletido e comentado.


Nota:

Related Posts with Thumbnails