10 de junho de 2018

Só Escute

Nos anos que viriam, eu sempre me lembraria desse momento. Clarke e eu, no verão depois do sexto ano, paradas atrás daquela garota. Tantas coisas poderiam ter sido diferentes para mim, para todas nós, se outra coisa tivesse acontecido naquele instante.

Um ano atrás, Annabel era a "garota que tem tudo": melhores amigas para ir em festas do colegial, uma família de comercial de margarina e comerciais e desfiles. Agora, porém, ela está desolada. Suas amigas não falam mais com ela, sua família só finge que está tudo bem e ela não quer mais trabalhar como modelo. Em mais um almoço escondida no colégio, ela conhece Owen, um cara que também tem poucos amigos e está sempre com fones de ouvido. Ao contrário de Annabel, que sempre escondeu seus sentimentos, Owen é sempre sincero.

Para encarar a verdade, você precisa estar disposto a ouvi-la.

Sarah Dessen é minha escritora preferida de romances young adult. Só Escute tem uma linha narrativa bem similar a dos outros livros dela: a narradora tem um segredo, que vai se revelando aos poucos em flashbacks, a medida que a história progride no presente. Ela consegue me prender facilmente às páginas, pois ficava ansiosa para saber o que era o segredo de Annabel e como tudo iria se desenrolar.

No começo foi difícil ter alguma simpatia por Annabel, não conseguia entender porque ela seguia Sophie como uma tonta - simpatizei mais com outra ex-amiga delas, a Clarke, e, claro, com Owen. Também gostei bastante de Kristen, uma das irmãs mais velhas de Annabel e a única pessoa daquela família que era responsável o bastante.

O livro não é só um romance fofinho, mas trata de diversos temas pertinentes ao universo adolescente que sempre precisam de divulgação, como bullying, amizade e consentimento. O final da história foi realista, com nem todos personagens encontrando a redenção, mas talvez trabalhando nisso.


Nota:

22 comentários:

  1. Oiii Sora

    Eu gosto demais quando o livro não se resume em ser só mais um romance, mas consegue abordar também outros temas importantes. Gostei da dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a premissa e fiquei com muita vontade de ler :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora, tudo bem?
    Gosto da escrita da autora e fiquei curiosa para saber qual o segredo da protagonista.Dica anotada!!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sora! Tudo bom?
    Ainda estou esperando algum título da Sarah que me chaaaaaame a atenção. Esse é interessante, mas não tem nada muito atrativo na premissa pra mim.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Sora, tudo bem???

    Eu adoro a autora... ela conseguiu me fazer fugir de minha zona de conforto e desde então sempre que posso leio algo dela. Estou com Só Escute aqui para ler, assim que der vou pegar. Quero conhecer o enredo logo. Um xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora! Eu nunca li nada da autora, mas depois dessa resenha fiquei com vontade. A trama que com algo que se revela aos poucos parece interessante e os temas me agradam!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sora!
    Eu sempre vejo resenhas de livros da autora, mas eu não fico com vontade de ler, acredita? Apesar de você ter dado uma nota alta e ter gostado da leitura, ainda assim não foi o suficiente pra mim.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai?

    Muito legal o post!

    Vou aderir à dica.

    Parabéns pelo blog! Está muito bacana! :)

    Abraços,

    Jennifer.

    http://www.entrelinhasentrepautas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sora, tudo bem? Eu li esse livro e foi o meu primeiro contato com a escrita da autora. Eu tinha alta expectativa em relação a isso, porque já tinha ouvido falar muito bem dos livros da Sarah (não especificamente este) e acho que por causa dessa expectativa eu me frustrei um pouco com a história. Não me conectei com os personagens, apesar de ter adorado Owen. Concordo contigo sobre os assuntos profundos e de extrema importância que são abordados ao longo da história e que não devem ser negligenciados.
    Que bom que gostou da leitura.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sora.
    Eu tenho um livro da autora aqui na estante, mas ainda não consegui ler ele. Mas sempre vejo elogios aos livros dela e assim que der eu vou ler ele. Gosto de livros assim que tratam de temas atuais e relevantes.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Sora! Faz tempo que não leio nada da autora, eu também gosto bastante dos livros dela. Este livro e O Que Aconteceu Com o Adeus me agradaram na forma como assuntos relevantes foram abordados de maneira mais realista. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi,Sora :)

    Fiquei muito curiosa para ler esse livro! :)

    Bjs,
    Le Café Rouge

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sora!
    Eu nunca li nada da autora, mas eu vejo que ela é bem elogiada. Tem algo em suas premissas que não bate aquele tchan para leitura, sabe?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. nunca li um livro da Sarah, apesar de ter bastante curiosidade! ela é sempre bem comentada e suas histórias são sempre de muito sucesso
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro em ebook na minha extensa lista de espera, tenho muita curiosidade para o ler, confesso que nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora.
    Esse é o meu livro favorito da autora.
    'Só Escute' tem um cantinho especial no meu coração. Deu até saudade de relê-lo.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sora, tudo bem

    Essa linha similar que você mencionou é o meu grande problema com a autora. Sempre acho os livros dela muito semelhantes, por isso nem tive vontade de ler este. Mas que bom que você gostou! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sora.
    Nunca li nada da autora, estou com esse livro aqui, bom saber que você gostou assim da leitura.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sora!

    Li outro livro da autora que não me agradou muito, por isso tenho receio de ler mais livros dela, mas gostei bastante da premissa, envolvendo segredos e temas comuns como o bullying, então quem sabe dou uma segunda chance!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Sora,
    Só li um livro da autora, na época da iD ainda...tenho muita vontade de conhecer seus outros livros. Esse, então, está no topo!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  21. Eu li este livro há tempos... Faz mais de 5 anos, com certeza. Já não lembro de muita coisa da trama, mas lembro de ter gostado bastante. Tanto que cheguei a comprar outros livros da autora. Esses livros ainda estão na minha estante, mas ainda não os li!!

    Abraços,
    Daniela Tiemi
    leiturasecomidinhas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Sora,

    Nunca li nada da autora, mas vejo muitos comentários positivos, espero conhecer a escrita dela também...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails