11 de abril de 2010

Carrie, A Estranha

Mais um livro de Stephen King, o Mestre do Horror (e meu autor preferido) lido - foram 26 até agora. Carrie foi o primeiro livro escrito por ele. Na verdade, quando o terminou, King não gostou muito da história e jogou o manuscrito pela janela. Por sorte, sua esposa Tabitha encontrou-o e insistiu em que a história fosse publicada. Mal sabiam eles que assim nascia um clássico dos livros e filmes de terror...

O livro conta a história de Carrie, uma adolescente de dezesseis anos com poderes telecinéticos. Devido ao fanatismo religioso de sua mãe, acaba se tornando uma garota desajustada na escola, sendo alvo de gozações de seus colegas, o que acaba despertando e aumentando ainda mais seus poderes.

Apesar de ser o primeiro livro do King, já existem alguns fatores que se tornariam sua marca nos livros, como a história instigante que não dá para largar, o suspense e o modo como descreve o pensamento dos personagens.

O livro acabou gerando duas adaptações cinematográficas. Um filme, em 1976, com Sissi Spacek e John Travolta, e uma minissérie para TV, em 2002.

3 comentários:

  1. OIe Adorei teu cantinho!!!
    Stephen é muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Também gosto dos livros dele, mas sobre esse livro, acho que fui com muita sede ao pote. Quando o li fiquei decepcionada, acho que nesse romance ele se perde em meio ao psicologismo e torna a narração cansativa. Mas... podemos entender isso muito bem, afinal foi o primeiro livro referência do autor, além do mais, ele criou um estereotipo a partir dele. tem muitos pontos positivos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dele, mas sou fã do gênero. Muito legal o filme.
    Interessante essa história da mulher dele. Os fãs deviam se jogar aos pés dela.
    rsrs

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails