19 de novembro de 2010

I am Number Four

In the beginning, we were a group of nine.
Three are gone, dead.
There are six of us left.
They are hunting us, and they wont't stop until they've killed us all.
I am Number Four.
I know that I am next.
Assim começa I am Number Four, resenha internacional e YA/Sci-Fi dessa semana. A história nos é contada por John Smith, que, apesar de parecer um garoto normal de quinze anos, ele é, na realidade, o Número Quatro, vindo do planeta Lorien.

Dez anos antes, Lorien foi destruída por outra raça de alienígenas: os Mogadorians. Sua única esperança são nove crianças enviadas à Terra, junto de seus guardiões. Essas crianças desenvolverão super poderes (os legados) para, então, poderem voltar a Lorien e salvar o planeta dos Mogadorians. Para protegê-las, elas são marcadas com um número, e só podem ser mortas na sequência. O tempo passa, os Mogadorians vão para a Terra e começam a caçar as crianças. O livro começa com a morte do Número Três. Portanto, o Número Quatro é o próximo.

Ele e Henry, seu guardião, estão sempre se mudando de cidade, para despistar os Mogadorians. Até chegarem a Paradise, Ohio. Lá, John vai para a escola, onde se apaixona por Sarah, adota um cachorro (Bernie Kosar), faz um melhor amigo (Sam) e até um inimigo (Mark James). Porém, acontecem outros eventos que fazem com que a estadia deles possa ser encurtada. Os legados de John começam a aparecer e a luta contra os Mogadorians se torna cada vez mais iminente. Mas como deixar a garota que você ama e toda a sua vida para trás?

Eu simplesmente devorei esse livro! É repleto de ação, romance e não dá para parar de ler. Eu lia durante a noite e no dia seguinte, no trabalho, continuava pensando na história, imaginando o que iria acontecer. O livro é muito bom, não sei porque ainda não foi publicado no Brasil, seria sucesso garantido. Também não sei se alguma editora pretende publicar, então, se você gosta de YA e ficção-científica e consegue ler em inglês, leia!

O único ponto negativo do livro é que ele faz parte de uma série, Lorien Legacies, e o segundo volume só será publicado nos EUA em Junho/2011. Mas, para tornar a espera menos excruciante, em Fevereiro/2011 será lançado o filme baseado no primeiro livro. Assista o trailer abaixo:


Uma curiosidade: o autor do livro, Pittacus Lore, também é um personagem de Lorien. Na verdade, o livro foi escrito por dois autores, Jobie Hughes e James Frey.

3 comentários:

  1. Ah nossa ta todo mundo lendo esse livro, ele parece ser tão bom. Tomara que seja lançado aqui neh!!
    Sem contar que capa dele e linda e em Hardcorver e lindo de morrer :)

    ResponderExcluir
  2. Quando será sua edição no Brasil?Editoras fiquem atentas será um sucesso imediato!!!


    Simone

    ResponderExcluir
  3. e fazem alguma ideia se será lançado um filme sobre o segundo volume também ?

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails