21 de março de 2011

O Encanto da Montanha & Caminho ao Lar

Duas histórias curtas, reunidas no mesmo livro.

O Encanto da Montanha

Maris Mackenzie, treinadora de cavalos, subitamente acorda na cama de um belo homem... Sem lembranças de como chegou ali, Maris logo descobre que o homem é Mac, um policial que estava auxiliando-a a acobertar o roubo de um cavalo. Mas por que ela, uma treinadora de cavalos, estaria roubando um deles, e ainda por cima o mais valioso de todos?

A família Mackenzie é conhecida e adorada entre as leitoras de Linda Howard (eu já resenhei um livro dela aqui, O Prazer de Mackenzie). Maris é a única mulher entre tantos irmãos - todos belos e fortes, é claro. Por isso mesmo, acho que ela merecia uma história melhor. Essa é tão curta que o romance entre os dois ficou atropelado. É uma história bobinha para passar o tempo, mas que poderia ser maior e mais desenvolvida.

O conto foi publicado originalmente em 1996, na coletânea Christmas Kisses, com outras autoras:


Caminho ao Lar

Anna Sharp e Saxon Malone fizeram um acordo: ela deixaria de ser sua secretária para tornar-se sua amante, e ele lhe sustentaria e lhe daria tudo que quisesse - menos um relacionamento. Dois anos se passaram e Anna fica grávida. Ela fica em dúvida se contará esse fato a Saxon, com medo de que ele a mande embora. Mas Saxon mostra-se mais apaixonado por Anna e pelo bebê do que nunca.

Gostei mais dessa história do que da primeira, pois Saxon é um personagem que se desenvolve bastante, mesmo o conto tendo poucas páginas. É explicado por que ele não queria um relacionamento com Anna e por que ele, no começo, tem medo de ser pai. O que parecia ser um simples desentendimento entre amantes, se torna uma história tocante, a medida em que somos apresentados ao passado de Saxon. Gostei!

Foi originalmente publicado em 2005 na coletânea A Mother's Touch:

Related Posts with Thumbnails