13 de maio de 2011

Conheça o autor: Stephen King

Resolvi começar uma sessão nova no blog: Conheça o autor. Como o nome diz, aqui irei apresentar algum autor que eu goste a vocês.

E para combinar com a sexta-feira 13, nada melhor do que o Mestre do Horror, Stephen King!

Stephen Edwin King nasceu em 21 de Setembro de 1947 em Portland, Maine (EUA). Seu primeiro romance foi sobre uma garota com poderes psíquicos, porém logo descartou-o. Sua esposa, Tabitha, encontrou os esboços no lixo e o encorajou a seguir com sua ideia. Assim nascia Carrie, a Estranha, que seria publicado em 1974.

Hoje é um autor consagrado de terror e fantasia, tendo vendido mais de 350 milhões de cópias ao redor do mundo. Até 2011, King escreveu e publicou 49 romances (incluindo os 7 sob o pseudônimo Richard Bachman), 5 livros de não-ficção e 9 coleções de contos. Muitos de seus filmes e contos já foram adaptados para o cinema, televisão e quadrinhos.

Sua maior obra (na minha opinião) é a saga A Torre Negra, composta de 7 livros de terror-fantasia que unem todo o universo de livros criado por Stephen King. Atualmente, é publicada uma HQ baseada nos livros e estão sendo negociadas adaptações para o cinema e uma minissérie para TV.

Resenhas de livros de Stephen King publicadas no Meu Jardim de Livros:
Related Posts with Thumbnails