6 de junho de 2011

Escuridão

Está escuro.

Ando, mas não saio do lugar. Minhas pernas pesam como chumbo e na minha cabeça batem os golpes dos passos imóveis, que martelam sem parar. Começo a sentir frio. Tremo e não consigo me aquecer. Meus braços também estão paralisados. Doem de uma dor que nunca senti antes, quase como se estivessem sendo arrancados.

Bem-vindos ao mundo de Alma... Uma adolescente de 17 anos, com uma vida normal: casa, família, escola, amigas - três em particular, Agatha, Seline e Naomi.

Sua vida muda quando Alma é atraída para uma misteriosa papelaria, onde compra um caderninho roxo. Ao acordar, descobre-o preenchido com palavras estranhas, numa caligrafia que não lhe pertence. Ele descreve um assassinato - que, no dia seguinte, Alma descobre ter ocorrido exatamente do mesmo modo que havia sido descrito.

Outras coisas estranhas começam a ocorrer. Suas amigas tem o comportamento alterado e começam a fazer coisas que nunca faziam antes. Sua única opção é confiar em Morgan, seu colega de escola, que parece saber mais do que revela. Afinal, o que está acontecendo com Alma e suas amigas? Quem escreveu no caderninho roxo? E quem é o responsável pelos assassinatos que vêm chocando a cidade?

Muitos mistérios se escondem na Escuridão...

Não sabia do que se tratava esse livro até começar a ler. Resultado: gostei bastante! No começo, achava que era uma história bobinha, pois Alma e suas amigas são meio patricinhas, com um grupo fechado no qual quem quiser entrar precisa passar por algumas "provas". Porém, logo a história fica mais forte, envolvendo homicídios, satanismo e outras insanidades. Claro que não vou descrevê-los aqui, você vão ter que ler. ;)

O livro tem muitos mistérios e isso me instigou bastante a ler, pois queria saber de todas as respostas. Infelizmente, o livro termina deixando-os no ar, pois é o primeiro de uma trilogia:
  1. Escuridão
  2. Sombra (inédito no Brasil)
  3. Luz (inédito no Brasil)
Felizmente, a Suma de Letras já confirmou que irá publicar o segundo volume este ano. Ainda bem, pois Escuridão termina com mais pontas soltas que o final de Lost.

Outras capas - a primeira é uma capa alternativa que foi lançada no Brasil.

  • Compre no Submarino - que sabe-se lá porque, classificou o livro como "literatura nacional" (é italiano) e "ficção científica"!
Related Posts with Thumbnails