6 de junho de 2011

Escuridão

Está escuro.

Ando, mas não saio do lugar. Minhas pernas pesam como chumbo e na minha cabeça batem os golpes dos passos imóveis, que martelam sem parar. Começo a sentir frio. Tremo e não consigo me aquecer. Meus braços também estão paralisados. Doem de uma dor que nunca senti antes, quase como se estivessem sendo arrancados.

Bem-vindos ao mundo de Alma... Uma adolescente de 17 anos, com uma vida normal: casa, família, escola, amigas - três em particular, Agatha, Seline e Naomi.

Sua vida muda quando Alma é atraída para uma misteriosa papelaria, onde compra um caderninho roxo. Ao acordar, descobre-o preenchido com palavras estranhas, numa caligrafia que não lhe pertence. Ele descreve um assassinato - que, no dia seguinte, Alma descobre ter ocorrido exatamente do mesmo modo que havia sido descrito.

Outras coisas estranhas começam a ocorrer. Suas amigas tem o comportamento alterado e começam a fazer coisas que nunca faziam antes. Sua única opção é confiar em Morgan, seu colega de escola, que parece saber mais do que revela. Afinal, o que está acontecendo com Alma e suas amigas? Quem escreveu no caderninho roxo? E quem é o responsável pelos assassinatos que vêm chocando a cidade?

Muitos mistérios se escondem na Escuridão...

Não sabia do que se tratava esse livro até começar a ler. Resultado: gostei bastante! No começo, achava que era uma história bobinha, pois Alma e suas amigas são meio patricinhas, com um grupo fechado no qual quem quiser entrar precisa passar por algumas "provas". Porém, logo a história fica mais forte, envolvendo homicídios, satanismo e outras insanidades. Claro que não vou descrevê-los aqui, você vão ter que ler. ;)

O livro tem muitos mistérios e isso me instigou bastante a ler, pois queria saber de todas as respostas. Infelizmente, o livro termina deixando-os no ar, pois é o primeiro de uma trilogia:
  1. Escuridão
  2. Sombra (inédito no Brasil)
  3. Luz (inédito no Brasil)
Felizmente, a Suma de Letras já confirmou que irá publicar o segundo volume este ano. Ainda bem, pois Escuridão termina com mais pontas soltas que o final de Lost.

Outras capas - a primeira é uma capa alternativa que foi lançada no Brasil.

  • Compre no Submarino - que sabe-se lá porque, classificou o livro como "literatura nacional" (é italiano) e "ficção científica"!

18 comentários:

  1. É um dos livros que esta na minha estante do Skoob para ler, só que não saiba que era uma trilogia... Não gosto muito de livros que precisa pegar outro livro para saber o que acontece na história, aff! Nem sempre nós temos condições de ter todos os livros para lermos.
    Parabéns pela resenha, curta e direta no assunto!

    ResponderExcluir
  2. OI Sora!

    Eu li esse livro há pouco tempo e ainda estou preparando a resenha. Também gostei, mas preciso mto do segundo volume. Como vc disse haja pontas soltas!

    Deu até um certo medinho, hein! E qto a capa, eu gostei da capa alternativa, q é a minha. Mto mais bonita.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. ei Sora, quero ler esse livro, ele desperta bastante minha curiosidade.
    mas vou deixar para ler quando lançar o segundo. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse tipo de livro me deixa arrepiada.
    Não li ainda, mas está na minha longa lista de desejo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã desse genero
    Mas arrisco em ler, as vezes
    E não gostei dessa outra capa do Brasil, prefiro a original mesmo, que voce colocou no começo
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aim Sora. Confesso que tem umas partes nesse livro que são tipo, extase total. Mas esse começo é fail e esse final??? Aff, parece que a autora terminou o livro bem no meio. Eu esperava pelo menos algumas respostas, serio. E aquele personagem principal nao me agradou. Ele nao tem ar de personagem principal. Enfim, eu vou continuar a ler pq eu gostei da parte do satanismo e o contos que sao as melhores partes do livro!

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora *-*
    Eu li algumas resenhas negativas sobre esse livro, mas sempre tive curiosidade... E a sua resenha me deixou empolgada outra vez!
    AMEI!

    :* :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Ah, li esse livro a um tempinho atrás e confesso que no começo também achei que não iria gostar, mas com o decorrer da leitura acabei adorando e quando terminei fiquei completamente louca, estou torcendo para que o lançamento de Sombra não demore muito. Enfim, sua resenha ficou ótima ;*

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  9. Oi sora! quero ler muito esse livro! Ah adicionei seu banner no meu blog. Dê uma olhada!
    http://onebookfriendff.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sora!!!
    Esse livro estava na minha lista a muito tempo, não sei pq ainda não li. Após sua animada resenha, me animei bastante.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Hummm! Me lembrou Death Note [adoro]!!!!
    Adoro estórias assim q começam despretenciosas e vão ficando cada vez melhores e acabam nos 'devorando'[rsrs]!! Resumindo: to loka pra ler esse livro!

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite!


    Esse livro despertou o meu interesse,esta na minha lista, não sei ainda quando vou comprar.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei interessada no livro. vou colocar na lista *-*

    ResponderExcluir
  14. Ei Sora,

    Eu adorei este livro, gostei muito do suspense e do lado sombrio dos personagens. No começo a gente pensa mesmo que é mais um romance bobo. Adoro esta capa, acho a outra das meninas muito feia kk

    bjo
    Nanda.

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu amei esse livro, e como você no começo fiquei com receio, por causa daquele "batismo" para quem quisesse participar do grupo de amigas de Alma. Achei futil, mas depois que ela comprou o caderno, e começou as situações bizarras, e pude ver um outro lado da Alma, acabei gostando dela. E a história é bem arrepiante, cheio de mistério e suspense que adoro!

    Eu fiquei tão impressionada, que um dia que eu estava saindo do Starbucks aqui na Paulista, acabei tendo a impressão que um homem estava me seguindo. E para piorar, ele estava de óculos escuros e chapéu, só não tinha luvas de couro, se fosse assim, eu teria um treco na mesma hora hahaha. Eu sai correndo que nem besta, mas na verdade o cara só estava indo na mesma direção, a do metrô rs.

    O final me deixou com muita vontade de ler a continuação. Que bom que a Suma vai lançar o segundo ainda esse ano.

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  16. Soraaa!! Depois de ter lido a sua resenha, cheguei à conclusão de que preciso ler tb!!!!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  17. acabei de começar a ler o segundo da série
    tbm adorei o livro e passei muito tempo com vontade de ler a continuação
    comecei a ler ela ontem, mas to meio perdida, pq em Sombra a autora não retoma o que aconteceu na história anterior... só continua a história, e eu nem lembro direito o que aconteceu no outro livro ;x

    ResponderExcluir
  18. Quando eu vi no submarino os três livros sendo vendidos por um preço PERFEITO acabei comprando não por causa do enredo e sim porque eu simplesmente amei a capa auhsauhsau sim, eu tenho disso, mas agora que li sua resenha vi que fiz uma ótima compra. Infelizmente você não mecionou nenhum romance e isto me deixa um pouco triste porque eu amoooo romances.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails