16 de junho de 2011

Um Amor Para Recordar

Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre.

Eu sei que há pessoas que se surpreendem quando digo isso. Elas me olham de maneira estranha, como se estivessem tentando imaginar o que poderia ter acontecido naquela época, embora eu raramente tente explicar. (...) Embora quarenta anos tenham passado, as pessoas que ainda moram aqui e que me conheceram naquele ano aceitam essa minha falta de explicações sem questionar. De certa forma, a minha história também é a deles, pois é uma experiência pela qual todos nós passamos.

Quem nos narra a história é Landon Carter. Ela se passa em 1958, quando ele tinha 17 anos e morava na pequena cidade de Beaufort, no litoral da Carolina do Norte (EUA). Quando é eleito presidente do grêmio estudantil, surge um problema: ele precisa de um par para o baile da escola. Sem conseguir arranjar companhia e após folhear o anuário da classe, decide convidar Jamie Sullivan, a filha do pastor, uma menina sem graça que vive carregando uma Bíblia debaixo do braço e cuja maior felicidade reside em ajudar os órfãos.

O que parecia ser simples obrigação (aparecer no baile da escola com um par), lentamente se torna um romance, quando Landon percebe que não consegue tirar Jamie de sua cabeça.

No prólogo do livro, Landon nos adverte:

No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei.

Mas o aviso não serviu muito para mim, pois passei as últimas quinze páginas molhando o livro de tanto chorar. Um Amor para Recordar é, como o nome já diz, um livro sobre o amor. Fiquei encantada com a comovente história de Landon e Jamie. É uma linda história, que pode ser lida em qualquer momento da vida, pois é atemporal - emociona a todos, não importa sua idade ou sua história de vida.

Quem acompanha o blog, já sabe que sou fã do Nicholas Sparks - e também que eu sempre choro no final dos livros dele. Com esse livro, não foi diferente. A história é linda e o modo como Sparks escreve torna os personagens tão normais, tão humanos, que é difícil não se emocionar.

Detalhe para o título original do livro, A Walk to Remember (um percurso para ser lembrado), que só é entendido no último capítulo do livro.

Recomendo a todos que estão apaixonados ou querem se apaixonar, e que não se importam em ler com uma caixa de lenços ao lado.

Existe um filme baseado nesse livro, estrelado por Mandy Moore e Shane West (o fofo do Michael da série Nikita). Como eu ainda não assisti o filme, não posso compará-lo com o livro, mas já comprei o DVD para ver.

Outras capas:


Nota:

O livro está por R$24,90 no Submarino. Mas se você não quer gastar dinheiro, fique ligado que logo vai ter promo de um lindo kit aqui no blog. ;)

17 comentários:

  1. Oi Sora!!!
    Esse livro me fez chorar rios de lágrimas tb!
    E olha que eu já estava avisada pq o filme me deixou em frangalhos.
    Vc viu o filme???

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oooie!

    Adoorei a resenha!

    Quero tanto tanto tanto ler este livro!

    O filme é um dos meus favoritos desde que o vi a uns anos atrás, e agora que tem o livro aqui no Brasil õ/ eu quero muuuuuuito lê-lo!

    Beeijos!

    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora! :D
    Vou ler esse livro nessas férias!
    Sei que vou me emocionar. Só com o filme já consigo chorar rios! haha'
    Eu gostei da 3° e da 4° capa. Não curti muito a capa daqui do Brasil.

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  4. ei Sora,
    é por isso que não leio esse livro para não ficar chorando, kkk.
    Aii, parece ser uma história linda mesmo, pena que é triste, merecia um final feliz. =)

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sora, faz tempo que não leio um livro que me faça chorar mto, mto, mto. Já assisti ao filme Um Amor Para Recordar e não gostei muito, mas são um pouco diferentes, né?Tirando a parte trise - que é o que me mata. hehe Tô meio receosa ainda com ele...

    =**
    It Cultura

    ResponderExcluir
  6. AWN Sora *-*
    Tô pra postar a resenha desse livro *-* Já li e fiquei encantada!
    Uma história muito linda, não é?!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora, diferente de você, não li o livro, mas vi o filme. MUITAS vezes. Tantas que já nem sei quantas. E é maravilhoso.
    Quando vi o filme pela primeira vez, há anos atrás, nem sabia que tinha um livro. E depois procurava o livro e não achava.

    Já ouvi falar que há bastante diferenças entre ambos, mas os dois são lindos.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Estamos em uma sintonia incrivel nesses livros Sora! hdushdushdushdshu Eu ja li Um Amor Para Recordar DUAS VEZES! Um livro encantador, mas nao se poderia esperar menos do NS.

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse livro!!!

    Bjinhos!

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  10. Sora fiquei besta por vc não ter assistido o filme ainda!?
    é tipo obrigatório! hahuahua
    Não creio que o ator faz Nikita! Quero ver Now!

    ResponderExcluir
  11. Eu só assisti ao filme
    E me emocionei bastante e só lendo a resenha percebi que tem uma diferença
    Quero ler logo para comparar
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha quero muito ler o livro, mas confesso que desde a última resenha que li do livro tenho estado com raiva. Não de vcs blogueiras. De mim mesma. É lei para mim só assistir um filme depois de ler o livro, salvo quando não sei da existência do livro ou quando a estória não me interessa mesmo. Tá, eu não sabia do livro e por isso assisti uma boa parte do filme há alguns anos. Mas o motivo de ficar chateada é que só a partir da resenha anterior a essa que li, que percebi que o livro se tratava do filme que tinha visto, aff.
    kisses^_^

    ResponderExcluir
  13. Ei Sora,

    Este eu vou comprar só pelo filme, pq já vi o filme tantas vezes e chorei horrores, e sei que vou ler o livro e chorar horrores de novo, isso é meio masoquista ne hauhauhau, mas eu quero.

    bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  14. Olá Sora,
    Estou louca para ler este livro.
    Adoro histórias de amor, aquece o coração.
    Está na lista de desejos.

    Bjs,

    Keite

    ResponderExcluir
  15. assisti o filme a milhões de anos atras, e qndo meu namorado me deu o livro eu olhei pra cara dele e falei: tá, vc comprou só a metade?
    hahaha
    o livro é super fininho, e eu acho que o autor poderia ter descrito mais a história para ficar mais emocionante.
    acredita que nem chorei? já no filme, posso assistir pela 100° vez que choro horrores. haha

    ResponderExcluir
  16. Oi .... O filme e realmente maravilhoso .... Mas um dia desses estava andando em uma loja de departamento e vi o livro com a mesma capa do filme e dizia que era a história depois que Jamie se foi .... Deixei para comprar depois e agora não acho mais só acho este com a capa diferente ..... Será que se trata do mesmo livro eu acho que não !!! Alguém sabe me dizer .....

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora,

    li ano passado um amor para recorda de NS e gostei muito, realmente é um livro q te prende pela emoção, e te cativa pela simplicidade de como os acontecimentos, são narrados, sem dúvida, é um bom livro.

    Abraços e boas leituras!

    Amanda

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails