30 de julho de 2011

A Herdeira

O local: Brasil. O ano: 1864. Época da Guerra do Paraguai.

Maria Luísa Natalie Callaghan Queirós de Castilho realizou seu sonho de fazer o curso de enfermagem na Corte, contra os desejos de seus pais. Como o que ela mais queria era cuidar dos doentes nos hospitais - e também ficar próxima ao seu amado, o Major Martim Afonso de Almeida - ela foi trabalhar na Santa Casa, para cuidar dos soldados feridos na guerra.

Entretanto, o destino não sorri para os amantes e eles são separados. O Major vai para a guerra, sem expectativa de retorno. Maria Luísa promete esperá-lo, enquanto o Duque, que seria o marido perfeito para os seus pais, a corteja, e ela o ignora. Até que ela recebe uma carta dizendo que o Major foi morto na guerra...

A Herdeira ainda não foi publicado. Eu o recebi devido ao book tour do manuscrito, que a autora, Mariana Ribeiro, promoveu. Não sabia muito bem do que esperar da história, pois já conhecia a Mariana do blog dela, mas escrever um livro é algo completamente diferente de escrever em um blog.

Porém, ela foi bem sucedida, pois amei A Herdeira! Comecei a ler no dia que chegou e só consegui largá-lo quando terminei. A narrativa da Mari é super dinâmica, me fez ler sem perceber as horas que iam passando. Fiquei a história inteira torcendo pela Maria Luísa - é impossível não simpatizar com ela - e torcendo contra o Duque.

Outro ponto importante são os detalhes históricos, riquíssimos. Não sei dizer a veracidade dos fatos pois não lembro nada do que aprendi na escola, mas dá para perceber que a autora pesquisou bastante para escrever o livro. Além de divertimento, o livro é uma verdadeira aula de História.

A única coisa que senti falta foi saber mais de como Maria Luísa e o Major se conheceram e se apaixonaram. De resto, só posso dizer que estou torcendo pela publicação do livro! Ele ainda nem foi publicado e eu já estou ansiosa pela continuação.

Saiba mais sobre o book tour no blog da Mari

11 comentários:

  1. Já li algumas resenhas e fiquei super interessada no livro da Mari. Parece ser muito bom *-*

    ResponderExcluir
  2. Sorita,
    fiquei curiosa *-*
    Parece ser uma história legal!

    beijos,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Oi Sora!
    Adoro livros que envolvem uma pesquisa sobre os fatos por parte do autor. Demonstra o tipo de comprometimento que ela teve com a história. Queria muito poder ler esse livro logo. Vou ficar na torcida para que seja publicado o mais rápido possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem desse livro, e gostaria muito de lê-lo (vamos torcer para a autora publicar!). Gosto de romances históricos, outro ponto a favor! =)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Mary escrevendo super bem *_*
    sucesso p/ ela!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei a resenha. A única coisa que sabia do livro era a capa, que sempre me chamou a atenção aí na barra lateral, no banner do book tour. Gostei do enredo, e acho que uma história passada no Brasil, no séc. XIX, e que ainda receber esses seus elogios, tem tudo para ser mesmo muito boa.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sora!!
    Adorei a sua resenhaaaaaaaaaaaa!! Amei demais saber que gostou do livro e que está aguardando ansiosa pela continuação. Prometo agilizar assim que concluir o curso de comissária de bordo rs Por enquanto, estou sem tempo para me dedicar ao próximo livro rs.
    Realmente, o livro começa com os dois se relacionando e acabei não aprofundando no passado e em como os dois se conheceram. Pelo menos já me atentarei para abordar isso no próximo livro rs.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora!

    Ótima resenha!
    Não conhecia este livro, e adorei!

    A história parece ser linda e a capa é divina! ^^

    Beijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  9. Um livro nacional com carater historico!
    Que bacana, agora quero ler
    E conhecer mais a historia do nosso pais

    Beijos e Bom Final de Semana
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  10. To muito afim de ler este livro, e que capa é essa? uma das capas mais lindas que eu já vi!
    Super quero este livro!!
    Beijos
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  11. Hahah
    eu tb não sou ligada nos fatos históricos pq nem lembro, mas a Mari misturou realidade e um pouco de ficção e achei que ficou otimo! Deu ate pra 'relembrar' a epoca e a história!!
    Eu ate gostei do major, mas fui pega mesmo pelo Duque!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails