30 de agosto de 2011

Liberte Meu Coração

Enquanto esperava na rua de pedra, os olhos castanhos em alerta para tentar avistar a ruiva, todos os pensamentos de Hugo ficaram concentrados nas nádegas da encantadora Finnula. Como a garota aprendera a usar um arco daquele jeito? E por que se dera ao trabalho de salvá-lo? As mulheres certamente mudaram desde a última vez em que estivera na Inglaterra. Agora, não apenas andavam por aí em roupas de garoto, como penduravam uma aljava nas costas e atiravam em salteadores quando bem queriam. No entanto, Hugo pensou, Deus sabia que qualquer mulher vestida daquele jeito precisava se defender... mais precisamente de homens como Hugo.

Finnula Crais não é um jovem da Inglaterra de 1291 comum. É bela, mas longe de ser uma lady: adora caçar e vive com calças de garoto. Por isso, é procurada por sua irmã Mellana, quando esta se vê grávida de um trovador. Sem dinheiro para o dote para o casamento, Mellana pede a Finnula que sequestre um homem rico (a última moda entre as mulheres, aparentemente). E é assim que ela conhece o conde Hugo Fitzstephen, voltando para casa das Cruzadas. Até que ela se apaixona por seu refém - e vice-versa...

Liberte Meu Coração é um romance histórico fofo, divertido e sensual. Foi "escrito" por Mia Thermopolis, a protagonista da série O Diário da Princesa - a autora verdadeira é Meg Cabot. Por ter sido assinado pela Mia, eu esperava um romance mais bobinho, pois li os dois primeiros livros de Diário e achei bem adolescentes. Por isso, me surpreendi quando vi cenas mais hots no livro! O estilo é, na verdade, mais parecido com os dos outros históricos da Meg, como Aprendendo a Seduzir.

Finnula é uma ótima heroína e é impossível não torcer para ela. Eu adoro personagens mulheres que são "à frente de seu tempo". Finnula não é uma donzela em perigo, muito pelo contrário, é a melhor arqueira de Stephensgate.

Outra coisa que eu gostei na história é que ela não termina apenas com o casal ficando junto. Isso acontece no meio, o que me fez ficar pensando: o que mais pode acontecer agora? Então a história continua sem ficar chata, pois ainda ocorrem outros conflitos.

Enfim, eu gostei bastante do livro. É super romântico, mas sem ser meloso. Recomendo a todas que gostam de romances históricos!

Além disso, ao comprar esse livro, você ajuda o Greenpeace. Todos os direitos autorais do livro serão doados.

Outras capas:


Nota:


Submarino - de R$36,90 por R$29,90
Related Posts with Thumbnails