9 de agosto de 2011

Marcada

Olhei fixo para a exótica tatuagem. Misturada às feições Cherokee, parecia uma marca de bestialidade... como se eu pertencesse a tempos ancestrais, quando o mundo era maior... mais bárbaro.

Depois deste dia minha vida nunca mais seria a mesma. E por um momento - só por um instante - me esqueci do horror de ser excluída e senti um chocante estouro de prazer, enquanto internamente regozijava o sangue do povo de minha avó.

Zoey foi Marcada. Uma tatuagem de meia lua apareceu em sua testa. O símbolo dos vampiros. Ela se tornará uma deles, caso consiga passar pela transformação. Repelida por seus próprios pais, Zoey foge de casa e junta-se à Morada da Noite, uma espécie de escola para vampiros. Lá eles cultuam Nyx, a deusa da noite. Zoey é mentorada por Neferet, a sacerdotisa, e faz novos amigos, que também foram Marcados e passarão pela transformação. Isso se eles sobreviverem.

Marcada é o primeiro volume da série House of Night, de P. C. Cast e sua filha Kristin Cast. A história gira em torno de Zoey e os vampiros, mas também tem bastante magia, pois eles são vampiros meio bruxos (fazem encantamentos e veneram uma deusa). Por isso, achei bem diferente de outros livros com vampiros. A Morada da Noite é uma espécie de Hogwarts para vampiros, com aulas como "Sociologia Vampírica 101". Outro ponto interessante é que é fácil diferenciar um vampiro de um humano, pois todos ganham tatuagens no rosto e no corpo quando começa a transformação - como na foto abaixo (do site House of Night Brasil).


Eu gostei do livro, mas esperava mais. Não encontrei o clímax da história, ela é muito introdutória; fala bastante dos vampiros, da escola, da magia, mas não tem muita ação. O ponto mais interessante da história ocorre apenas nos últimos capítulos. Talvez isso ocorra porque é uma (longa) série, ou seja, as autoras precisam dar uma enrolada... Apesar de não ter me empolgado muito, como eu já comprei os dois próximos volumes, irei continuar lendo.

A série House of Night é composta dos seguintes livros:
  1. Marcada
  2. Traída
  3. Escolhida
  4. Indomada
  5. Caçada 
  6. Tentada
  7. Queimada
  8. Despertada
  9. Destinada (inédito no Brasil)
Recomendo para quem quer ler uma história de vampiros com um toque de Harry Potter.

Capa original:

Nota:

No Submarino tem Marcada por R$24,90 e um pacote com os 4 primeiros volumes da série por R$109,90.

10 comentários:

  1. Oi, Sora! :D

    Eu também esperava bem mais do livro. =s Assim, quando comecei a ler, quis parar, mas aí como era de presente, decidi continuar e acabei me surpreendendo. Li super rapidinho e corri atrás da continuação; gostei tanto quanto o primeiro, mas a partir do terceiro caiu muito. Li o 4 pulando muita coisa, não gostei nada e desisti da série. =/

    Gostei muito dos personagens, mas nem tanto da Zoey.

    E, impressão minha, ou essa primeira foto é de série de tv? Não sabia que teria... e parece da Warner. oO Se tiver, vou até assistir pra ver se vai ser melhor que os livros. E a atriz parece a Megan Fox.

    =***

    It Cultura

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hey Sorita :D

    Não sei o porque mas nunca senti 'aquela vontade' de ler essa série...

    E como a May disse, a atriz parece a Megan Fox mesmo...

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Oi SOra!!!!
    Eu já li até o sétimo livro e ainda não sei se gosto ou não.
    O segundo livro naminha opinião é o pior. Depois as coisas melhoram.
    Só acho que demoram demais entre um lançamento e outro, mesmo assim estou curiosa para saber o desfecho final.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Sora, ainda estou esperando o clímax da história o.Õ Isso é frustrante, já li até Despertada. É uma história boazinha, que consegue me prender, mas não tem nenhum acontecimento que me fez pensar aquele "uau" básico. Traída é um pouco melhor que o primeiro.

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa serie
    Mas tenho muita vontade
    Pois acho as capas lindas
    Mas só as brasileiras, porque as outras ...

    Beijos

    E comente em todos os post do mês de agosto , para ganhar um livro!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora!
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas pretendo fazer isso logo. Não vi muitas resenhas positivas sobre os primeiros livros, mas mesmo assim não perdi a vontade de ler algum dia. Vou esperar as suas próximas resenhas pra saber o que vc está achando da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente não gostei desse livro. Assim, até dá pra ler, se divertir, mas sem esperar muita coisa. Não gostei do estilo de vampiros que a autora criou. Acabei até trocando o meu Traída, pq sabia que nunca iria ler rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sora,
    gostei bastante da sua resenha sobre o livro, eu ia ler sua resenha do 3º, mas como tinham spoilers preferi não ler rsrsrsrs
    Ahh vou continuar lendo já que você disse que melhora, quem sabe eu começo a gostar? É uma série bem longa mesmo :)
    Beijão

    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu já li esse livro, achei o livro legal, não achei assim grandes coisas, não foi tipo uau meu favorito, curti a historia, também achei bem enrolado, e você sabe como é né, livro de vampiros tem que ter muita ação, na minha opinião, já li sete livros da série, e devo dizer que Zoey me deixou com raiva em vários momentos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails