29 de setembro de 2011

L. A. Candy

Qual estrela dos reality shows está prestes a cair na real? Ela pode até ser a protagonista do programa do momento na PopTV, mas há boatos sobre seu comportamento atrás das câmeras. Será que a nova queridinha de los Angeles tem uma queda por encrencas? Bem, ela não conseguirá esconder seus segredos por muito tempo. As câmeras seguem cada um dos seus passos... até quando a PopTV não está filmando. Bem-vindos a Hollywood!

Jane e sua melhor amiga, Scarlett, deixam seus lares para começarem uma nova vida em Holywood. Jane deseja trabalhar com organização de eventos, enquanto Scarlett vai estudar na USC (Universidade do Sul da Califórnia). Em comum, elas tem o gosto por baladas - afinal, estão em Los Angeles, o lugar preferido das celebridades com agitada vida noturna.

É em uma delas que conhecem Trevor, produtor de TV, que está procurando as estrelas para seu próximo programa: L.A. Candy, um reality show, a "versão real de Sex and the City". Com a premissa de que poderão frequentar as baladas das celebridades, ganhar roupas e dinheiro, Jane e Scarlett aceitam participar do programa. Mas logo descobrem que não é fácil conviver com as câmeras as seguindo por toda parte...

Eu gosto bastante de chick-lit, mas esse livro... eu simplesmente devorei! Sério, li em um fim de semana, pois quando comecei não queria parar. Eu achei que não iria gostar da Jane e da Scarlett, pois elas não tem nada a ver comigo (eu não moro em LA, não curto baladas, não quero participar de um reality...). Porém, apesar de as duas parecerem patricinhas fúteis, elas não são! Foi fácil simpatizar com elas e, claro, torcer por elas na história. Como não podia faltar, temos uma personagem do tipo "amamos odiar" no livro.

Quem não gosta de cenas fortes, pode ler esse livro tranquilamente. A autora podia ter mostrado um lado bem mais pesado da indústria do entretenimento, mas preferiu escrever um livro leve, gostoso de ler. Digo isso porque não há, por exemplo, referências a drogas no livro, quando qualquer um que acompanhe sites de notícias sabe que isso é comum nesse meio (é só ver a quantidade de celebridades entrando/saindo da reabilitação). Além disso, apesar do reality show L.A. Candy ser comparado a Sex and the City, não há cenas de sexo nele.

Algumas coisas eu acho que poderiam ser melhores na história: há cenas em que é criada uma expectativa, mas depois não são desenvolvidas. Por exemplo, quando as meninas vão a um salão de beleza, Scarlett decide fazer depilação a laser, há uma discussão sobre a dor de se fazer isso e ela toma uma pílula; porém, depois não há qualquer referência a isso. A cena ficou meio perdida, pois a autora dá a entender que o remédio iria fazer mal a ela, mas não acontece nada. Também poderia falar mais sobre o passado da chefa da Jane, ela é um personagem interessante e poderia ser melhor desenvolvida.

Vale a pena falar um pouco sobre a autora. Lauren Conrad já estrelou os reality shows The Hills e Laguna Beach (eu não assisti, mas acredito que já foram exibidos no Brasil). Portanto, ela realmente sabe do que está falando.

O livro faz parte de uma trilogia:
  1. L.A. Candy
  2. Sweet Little Lies
  3. Sugar and Spice
Apenas o 1º livro foi publicado no Brasil, e eu espero que a Galera Record publique os outros dois logo!

A capa original é igual à nossa, então fiquem com um fan trailer.



Nota:

No Submarino: de R$29,90 por R$22,90
Related Posts with Thumbnails