28 de outubro de 2011

Quero ver no Brasil: Under the Dome

Em um dia totalmente normal de outono,na bela Chester Mill, Maine, a cidade é inexplicável e repentinamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na "cúpula", as pessoas são divididas de suas famílias, e os carros explodem com o impacto. Ninguém pode imaginar o que essa barreira é, de onde veio, e quando - ou se - ele irá embora.

Dale Barbara, veterano no Iraque e agora um cozinheiro de pequenas-ordens, encontra-se unido com alguns cidadãos intrépidos - a dona de um jornal local Julia Shumway, assistente de um médico no hospital, uma seleta mulher e três filhos corajosos. Contra eles está Big Jim Rennie, um político que vai parar por nada - nem assassinatos - de segurar as rédeas do poder, e seu filho, que está mantendo um segredo horrível em uma despensa escura. Mas o seu principal adversário é a própria cúpula. Porque o tempo não é apenas curto. Ele está se esgotando.

(Sinopse da Wikipedia)

Under the Dome foi publicado em 2009 e foi escrito pelo best-seller, Mestre do Horror, Stephen King. Eu sou fã do trabalho dele e quero ler esse livro desde seu lançamento, mas até agora nenhuma editora se manifestou dizendo que publicaria esse livro no Brasil. Será que estão com medo do tamanho dele (1074 páginas)?

O problema com livros longos no Brasil é que eles ficam absurdamente caros. Na Amazon é possível encontrar o livro em hardcover por US$22,40 (39 reais) e o paperback por US$11,29 (20 reais). Mas é certo que o livro traduzido, por aqui, não vai sair por menos de 80 reais... Por isso, espero ter tempo para ler esse livro em inglês logo.
Related Posts with Thumbnails