6 de dezembro de 2011

Marina

Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta.
Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu.

Barcelona, 1970. Óscar, de quinze anos, sai do internato em que mora e estuda para um passeio e vai parar em uma casa, meio assustadora, meio misteriosa. Ao ver uma silhueta lhe observando no escuro, Óscar sai correndo, em pânico, levando o relógio que tinha em mãos.

Arrependido, decide voltar outro dia, para devolver o relógio. É aí que conhece Marina, uma garota de sua idade. O relógio também não é dela, mas de seu pai, Germán, com quem divide a casa. E é então que Óscar começa a maior aventura de sua vida...

Publicado na Espanha em 1999, Marina é mais um romance de Carlos Ruiz Zafón, autor de A Sombra do Vento (que já resenhei aqui). Todos os elementos que eu adorei no livro anterior se encontram nesse novamente: o mistério, o crescimento de um menino, transformando-se em um homem; a investigação do passado, que altera os fatos no presente. Não é possível falar mais da história de Marina sem entregar spoilers, mas posso adiantar que, apesar do título, não é uma simples história "garoto encontra garota". Pois esse encontro muda a vida dos dois completamente, a partir do momento em que se vêem imersos em uma investigação, meio sobrenatural (ou não). Devido a esses detalhes, a história se tornou em algo completamente diferente do que eu havia imaginado. Zafón tem um estilo narrativo que me deixou completamente vidrada no livro. É do tipo que precisa ler de uma vez, pois não dá para largar. Além disso, me apeguei demais ao trio de personagens principais - Marina, Óscar e Germán - que foi difícil deixá-los ao fechar o livro.

Há uma nota do autor no começo do livro, em que Zafón afirma que Marina foi escrito como um livro infanto-juvenil. Porém, eu o recomendo para os leitores de todas as idades, pois a história não é infantil. Agora, quero ler mais livros do Zafón!

Obs: Não sei se é com todas as edições, mas na Saraiva (loja física), vi que o livro está vindo com um marcador com ímã. Adorei esse detalhe!


Nota:

Outras capas:

Onde comprar: Submarino - R$19,90

19 comentários:

  1. Oi Sora!!!
    Sou apaixonada pelo A Sombra do Vento, já o livro O Jogo do Anjo me decepcionou muito. Depois de ler sobre Marina fiquei bastante curiosa. Acho que vou arriscar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sora!
    Obrigada por esclarecr minhas dúvidas sobre o Amazon, quem sabe um dia eu arrisco.
    Eu estou querendo ler muito MARINA, já li ótimas críticas e a sua resenha me entusiasmou muito.
    Gostei muito da primeira capa, do casarão, afinal, adoro esses estilos, mas achei a capa brasileira bem mais interessante.
    Beijos,

    @thaisrory
    http://lendoebebendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sora, adorei sua resenha!
    Já tinha vontade de ler o livro e suas palavras apenas a aumentaram!
    Não sabia que a ideia inicial era que a história fosse infanto-juvenil, ela me parece ser muito mais adulta!
    Gostei das outras capas do livro, bem diferentes do que a lançada aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Wow, fiquei muito curiosa a respeito desse livro! Não o conhecia, mas sua resenha fez eu colocá-lo na minha listinha *_* As outras capas, achei meio trash Q

    Beijos, World of Carol Espilotro
    http://carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa imagina, se ja queria ler o outro, que ainda não tive a oportunidade, esse tbm deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Quero ler logo este livro! Parece ótimooooo! Adorooo Záfon, amei "A sombra do vento"!
    Comprei meu Marina na Saraiva.com mas não veio com marcador... Acho q o brinde acabou! =0/

    Bj.

    ResponderExcluir
  7. Own, parece ser ótimo, sua resenha me deixou bastante curiosa a respeito. As capas parecem bem sombrias, mas são lindas de qualquer forma *--* Nunca tinha visto marcador assim, de imã =O Eu quero ^^ rsrs

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sora! Tudo bem?
    O livro parece ser ótimo. Fiquei bastante curioso. Nem sabia que esse livro era infanto-juvenil. :O Espero poder em breve.

    Abraços. :D

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sora!
    Vi que esse livro está na lista dos "Mais Vendidos", então imagino que deve ser bom mesmo! São várias as resenhas também que elogiam o livro, ou seja, curiosidade batendo na porta, hahaha. Pretendo lê-lo em breve!

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro parece ser muito bom
    Eu ainda não tinha visto, mas fiquei interessada
    E essa capa é ótima


    Beijos ,) @pocketlibro
    Estou seguindo
    http://pocketlibro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que quando vi esse livro pela primeira vez não fiquei nada interessada em lê-lo, porém depois que vi que o autor Carlos Ruiz Zafon fiquei completamente louca para compra-lo. Enfim, adorei sua resenha :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  12. Ah *-* amei sua resenha.
    Sinceramente, tenho que admitir que pela capa eu não sei se compraria mas depois de desocbrir sobre o que se trata fiquei muito mais empolgada.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora!
    Que enrendo interessante, sem falar na capa! (eu acho as capas da Suma muito bonitas e bem feitas).
    Mesmo o altor dizendo que o livro foi escrito direcionado ao publico infanto juvenil, só pelo estilo da sinopse da pra ver que não é bem assim. E antes de eu contestar isso aqui, vc falou sobre na resenha haha
    E que inovador esse marcador, OMG!
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  14. Olá Sora,

    já ouvi muitos elogios ao escritor, apontado por muitos como um dos melhores do nosso tempo. Não tem jeito, depois de ler sua resenha e ouvi tantos elogios terei de ler Marina.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora ...
    Ganhei esse livro em uma promoção aqui do Blog mas ele ainda não chegou, adorei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa, espero que chegue logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pelos livros do Carlos Ruiz Záfon desde que li A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo! Tenho certeza que vou amar Marina quando ler, não vou me decepcionar!

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora!

    Adoro os livros do Carlos Ruiz Zafón, é uma pena que os outros títulos dele ainda não tenham tradução. O estilo dele é maravilhoso! Também fiquei surpresa com o rumo que a história tomou, mas acho que a intenção dele era essa mesmo. parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  18. Eu amo esse livro, foi o primeiro que eu li do autor e me apaixonei por ele, então comprei todos... menos esse justamente kkkkk, esse eu não tenho... o que li foi emprestado. Amei esse detalhe do marcador, será que ainda tem? vou espiar
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei o que há comigo, mas eu já tentei ler este livro e não gostei desse autor. Eu sempre vi várias resenhas positivas sobre seus livros e finalmente tive a oportunidade de ler, eu estava super ansiosa, esperando mil maravilhas, mas me decepcionei muito.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails