31 de julho de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #35


Bom dia pessoal! Quem nos acompanha hoje é Gandalf, a Coruja. :) (vou falar que logo acabam meus bichinhos de pelúcia e minha originalidade...)

* Estou lendo: leitura do momento


* Li e resenhei: clique para ler a resenha.



* Li e vou resenhar: livros lidos na semana.


* Chegou aqui: Dois livros de editoras parceiras, um da Lua de Papel e um da Farol.


* Selinhos: Ganhei do blog Romance e Livros. Muito obrigada, Jessica! ^-^


Indico os blogs:


* Sorteios do blog: Não deixem de ler as regras e participar!! ;D

Termina hoje: (vou fazer o sorteio à noite, dêem RT até as 18 horas, por favor)

Até 13/08:

Até 20/08:

30 de julho de 2011

A Herdeira

O local: Brasil. O ano: 1864. Época da Guerra do Paraguai.

Maria Luísa Natalie Callaghan Queirós de Castilho realizou seu sonho de fazer o curso de enfermagem na Corte, contra os desejos de seus pais. Como o que ela mais queria era cuidar dos doentes nos hospitais - e também ficar próxima ao seu amado, o Major Martim Afonso de Almeida - ela foi trabalhar na Santa Casa, para cuidar dos soldados feridos na guerra.

Entretanto, o destino não sorri para os amantes e eles são separados. O Major vai para a guerra, sem expectativa de retorno. Maria Luísa promete esperá-lo, enquanto o Duque, que seria o marido perfeito para os seus pais, a corteja, e ela o ignora. Até que ela recebe uma carta dizendo que o Major foi morto na guerra...

A Herdeira ainda não foi publicado. Eu o recebi devido ao book tour do manuscrito, que a autora, Mariana Ribeiro, promoveu. Não sabia muito bem do que esperar da história, pois já conhecia a Mariana do blog dela, mas escrever um livro é algo completamente diferente de escrever em um blog.

Porém, ela foi bem sucedida, pois amei A Herdeira! Comecei a ler no dia que chegou e só consegui largá-lo quando terminei. A narrativa da Mari é super dinâmica, me fez ler sem perceber as horas que iam passando. Fiquei a história inteira torcendo pela Maria Luísa - é impossível não simpatizar com ela - e torcendo contra o Duque.

Outro ponto importante são os detalhes históricos, riquíssimos. Não sei dizer a veracidade dos fatos pois não lembro nada do que aprendi na escola, mas dá para perceber que a autora pesquisou bastante para escrever o livro. Além de divertimento, o livro é uma verdadeira aula de História.

A única coisa que senti falta foi saber mais de como Maria Luísa e o Major se conheceram e se apaixonaram. De resto, só posso dizer que estou torcendo pela publicação do livro! Ele ainda nem foi publicado e eu já estou ansiosa pela continuação.

Saiba mais sobre o book tour no blog da Mari

29 de julho de 2011

Sorteio: Rostinho Bonito


E aí, quem gostou da resenha do livro Rostinho Bonito

Como eu sou boazinha e a Galera Record é super legal, iremos sortear um exemplar do livro! \o/

Para participar, é necessário residir no Brasil, seguir o blog publicamente e preencher o formulário abaixo apenas uma vez. Lembrando que o preenchimento do 1º formulário é obrigatório a todos que quiserem participar.



Quer ter mais chances de ganhar?

Você pode preencher o formulário abaixo uma vez para cada uma dessas contas que seguir no Twitter:




Se divulgar a frase abaixo no Twitter, preencha o formulário de divulgação (abaixo), a cada divulgação feita. Por favor, divulguem a cada 24 horas para não virar spam.

Frase de divulgação:


Sou mais que um ROSTINHO BONITO, por isso vou ganhar o livro da @galerarecord no #sorteio do blog @jardimdelivros http://bit.ly/pvWrkc



O livro será enviado pela Galera Record.

As incrições são válidas de 29/07/2011 a 13/08/2011 às 23:59. Boa sorte!!!

Rostinho Bonito

Minha mãe comprou uma balança digital para mim.

- Assim você não pode mentir para si mesma - disse ela. Eu a fuzilei com o olhar, meu pé direito projetando-se à frente.

- Meu Deus, mãe - zombei. - Puxa, meu Deus.

O que mais eu poderia dizer? Ela estava totalmente certa. Ontem manobrei minha velha e enferrujada balança analógica por todo o chão do banheiro à procura da leitura mais favorável. O fato é que você pode tirar uns dois quilos de seu peso se apoiar metade da base da balança no tapete do banheiro, deixar os dedos do pé penderem na frente da balança e apertar os olhos.

Essa é Hayley, uma garota de dezesseis anos que, com seus quilinhos a mais, cansou de ouvir que tem um "rostinho bonito". Pra piorar, ela mora na Califórnia - região de praias e, portanto, de bíquinis e corpos sarados.

Ela é apaixonada por Drew Wyler, que considera Hayley uma ótima e engraçada... amiga. Sua mãe é obcecada pelo peso, o que só piora a auto-estima de Hayley. É então que seus pais tem a ideia de mandá-la passar as férias de verão na Itália... Sim, Itália, terra das massas, vinhos, pães. Onde suas gordurinhas são, na verdade, curvas e o verdadeiro amor pode surgir em qualquer lugar.

Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, portanto comecei a ler sem saber o que me esperava. E no final adorei! Principalmente quando Hayley deixa os Estados Unidos e vai para a Itália, pois é meu sonho também ir para lá. Aliás, é aí que a autora "maltrata" a gente, porque ela descreve todas as comidas e bebidas deliciosas que existem por lá. Hmmm dá uma fominha...

Outra coisa que gostei é que o que ocorre com Hayley é bem real. Com toda a pressão da mídia e da sociedade para as pessoas serem magras, muitas meninas ficam com baixa auto-estima, como ela. Com certeza todas já foram assim, ou conheceram alguém assim (sabe aquelas pessoas que dizem que não vão comer um singelo brigadeiro porque vão engordar? Então!).

Felizmente, Hayley dá a volta por cima e mostra que ser gordinha não é problema algum. Muito pelo contrário, é excesso de gostosura. ;)

Enfim, recomendo a todas que já brigaram uma vez com a balança e/ou sonham ir para a Itália. De preferência para uma região meio remota com um italiano belissimo e comidas divinas!

Outras capas:


 Nota:



Submarino - R$29,90
Mas se você quer economizar, fique ligado aqui no blog que ainda hoje vai ter promo! ;)

28 de julho de 2011

Lançamentos da Novo Século

Vamos ver o que tem de novo da Editora Novo Século neste final de mês de Julho? Tem autores internacionais e também nacionais!

Alvin Ho


Algumas coisas que você precisa saber sobre Alvin Ho: Alvin Ho é um garoto americano que está no segundo ano da escola. Seu único problema é que ele tem medo de tudo: elevadores, túneis, meninas e, principalmente, da escola. Ele sente tanto medo dela que, quando está lá, nunca diz uma palavra. Mas em casa tudo muda. Lá Alvin Ho é um Super-Herói: o Homem-Bombinha. Alvin também está treinando para se tornar um cavalheiro, assim como seu pai. Mas essa é uma missão difícil, pois existem muitas regras para serem lembradas. Você vai adorar descobrir todos os mistérios desse menino incrível.



Crianças da Noite


Crianças da Noite é uma história de ação, mistério, aventura e suspense, com guerras entre vampiros e outros seres do oculto em cada página. O mundo proibido dos vampiros é uma rede de mentiras e trapaças, em busca de mais poder. Acordos são feitos a toda hora, mas é só virar as costas para ter o corpo atravessado por uma estaca e ser jogado aos lobos. Um vampiro traidor é descoberto in¬filtrado em uma poderosa seita e, já na primeira página, começa a caçada sangrenta. Em meio ao caos, uma antiga profecia vem à tona, desencadeando uma sequência de eventos que torna necessária uma improvável união entre alguns vampiros, para que se descubram os mistérios que falam sobre o Fim dos Tempos. Vampiros, Lobisomens, Magos, Espíritos. Um verdadeiro universo obscuro existe ao nosso redor.

Submarino - R$29,90

Laços de Sangue
 

O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante... Laços de Sangue é o segundo livro da série Darke Academy

Minha Arma Não Perdoa


Minha Arma Não Perdoa apresenta o detetive nada convencional Mike Hammer, investigando a misteriosa morte de uma linda ruiva que se meteu com as pessoas erradas. Envolvendo-se com aqueles que sobrevivem à margem da sociedade de Nova York, ele irá se deparar com a violência e com o desejo, propiciados pelo ambiente hostil dessa poderosa cidade. Não medindo as consequências para fazer justiça, é melhor sair da frente porque sua arma não perdoa...

Submarino - indisponível


O Oráculo


Mirany, uma garota pouco comum, tem a difícil missão de encontrar o sucessor para o Arconte. O destino de uma nação inteira está em suas mãos, e a Escolhida pode contar apenas com um escriba ladrão de tumbas e um excêntrico músico. O Oráculo é uma aventura épica que levará o leitor ao tempo das Civilizações Antigas. Utilizando elementos mágicos das culturas egípcia e grega, nos convida a percorrer terras distantes, desertos e ilhas. Uma saga eletrizante em que o futuro de Mirany e de seu povo dependerá da confiança da garota em si mesma. “A extraordinária história de uma garota cujas ações podem salvar ou destruir uma antiga civilização. Escrito de modo convincente, com uma abertura chocante que leva a um surpreendente clímax.” Júri do Whitbread Children´s Book, 2003.

Ordem e Progresso


Augusto Comte escrevera: “O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por ­fim”.
Esse pensamento positivista é, de maneira inusitada, o lema nacional de nossa pátria amada, estampada como símbolo na bandeira do Brasil e conhecido por todos.
A protagonista Samantha Albuquerque tenta desvencilhar-se em meio a clichês sociais, questões contemporâneas brasileiras e uma sociedade dominada pelos seus próprios mitos, para obter sua ordem, seu progresso e seu amor, num relacionamento que poderia muito bem ser convencional.


As Crônicas da Terra do Lago


Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira.
As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor.
Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.
Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?



Dos internacionais, o que eu mais quero ler é O Oráculo e, dos nacionais, As Crônicas da Terra do Lago. E vocês?

27 de julho de 2011

Lançamento: Sombra

Em agosto, a Suma de Letras lançará Sombra, continuação de Escuridão, de Elena P. Melodia.

Eu adorei o 1º livro, então estou bem ansiosa por esse lançamento! Para saber o que eu achei de Escuridão, leia a resenha aqui.

Segue o release oficial de Sombra.

"Dedicado aos adolescentes, mas capaz de aterrorizar até mesmo um adulto e fazer ressurgir nele o garoto que foi um dia" - Vanity Fair

Depois de Escuridão, a personagem Alma continua em Sombra a saga para escapar de seu destino e das ordens do temido Leviatã.
No segundo capítulo da trilogia da escritora italiana Elena P. Melodia, que terá seu desfecho com o livro Luz, a trama segue, envolta por mistérios, a todo vapor. Logo nas primeiras páginas, Alma recobra a consciência no piso de madeira de uma papelaria. Incrédula, com a cabeça doendo, a protagonista depara-se, a seu lado, com o corpo morto do velho dono da loja. Não há dúvidas: trata-se da nona vítima dos Master, criaturas saídas de um mundo maléfico que lançam sua sombra sobre a cidade.

A jovem não tem outra saída a não ser fugir. Morgan, o enigmático rapaz de olhos cor de violeta, o único que parecia compreendê-la, não está ao seu lado e seu paradeiro é desconhecido. Sem ele, a protagonista sente-se perdida. E questiona-se sobre quando foi a última vez que se sentiu feliz e como é possível que, aos 17 anos, nunca tenha se sentido atraída por alguém antes de Morgan. As respostas estão relacionadas à sua própria identidade e natureza.

Alma não decifra a fotografia de uma menina absolutamente idêntica a ela e se pergunta: seria apenas uma sósia ou algo mais sinistro? Os mistérios não se encerram por aí. Morgan, seu confidente desaparecido, ressurge. Ele marca um encontro com a amiga num esconderijo subterrâneo debaixo de um velho aqueduto. Teria algo a ver com os assassinatos que ocorrem na cidade? Ou com as vozes na cabeça de Alma?

O que a jovem não espera é que todos os mistérios ao redor, que a intrigam e amedrontam, são indícios de algo ainda mais surpreendente e que apontam para a própria origem de Alma e de seu amigo.

Assista abaixo ao book trailer.



***

POST ATUALIZADO! A Suma acabou de divulgar os primeiros capítulos de Escuridão e Sombra pra gente :D

Confira abaixo:
Se você ainda não leu o primeiro livro, assista também o book trailer de Escuridão aqui.

26 de julho de 2011

Nova parceria: Editora Arqueiro

Oi pessoal! Passando aqui para informar que o Meu Jardim de Livros tem uma nova parceria: a Editora Arqueiro!

Vamos conhecer alguns de seus lançamentos? :)



Eu sei o que você está pensando

 Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.”
O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível?
Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York.
Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark.
O “superdetetive”, apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada.
Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida.
Considerado uma revelação, John Verdon criou em seu livro de estreia um personagem denso, cerebral, capaz de resolver crimes dignos de Hercule Poirot e Sherlock Holmes. Aclamado pelo público e pela crítica, Eu sei o que você está pensando foi vendido para 24 países.


Quando ela se foi

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.”
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita.
Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.


Identidade Roubada

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.

Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.

Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.

Construído de maneira extremamente original, Identidade roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco.

As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou.

Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.

Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.

Ladrões de Elite

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de “ramo” e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava.

Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está deter- minada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Ladrões de elite é uma história envolvente, cheia de ação, suspense, romance e humor. Esta aventura de tirar o fôlego leva o leitor a vários lugares do mundo e apresenta cenários deslumbrantes, personagens excêntricos e mais reviravoltas que Onze homens e um segredo. O mundo do crime nunca pareceu tão sofisticado, atraente e divertido.

Heresia


Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica.

Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford.

Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso.

Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?

À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra.

Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças.

Baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, Heresia exigiu uma pesquisa minuciosa da autora, que investigou a fundo a trajetória do monge e o contexto político e religioso da época em que ele viveu. O resultado é um suspense histórico repleto de reviravoltas surpreendentes.


A Traição

Há alguns meses, a vida do Dr. Jonathan Ransom virou de pernas para o ar. Após oito anos de casamento, ele descobriu que sua esposa, a enfermeira Emma, é uma agente dupla, que trabalha tanto para o FSB russo quanto para a Divisão, uma agência ultrassecreta dos Estados Unidos.

Por duas vezes o amor pela mulher o arrastou para situações de risco, nas quais ele se viu envolvido com terroristas, assassinos e perigosos agentes internacionais. Agora chega. Decidido a se livrar de tudo isso, Jonathan se desliga da ONG Médicos Sem Fronteiras e segue sozinho para o Afeganistão. Seu objetivo é expiar os pecados do passado fazendo aquilo no que é melhor: ajudar as pessoas.

O que Jonathan ainda não sabe é que a espionagem internacional é um jogo do qual ninguém sai assim tão facilmente.

Enquanto trabalha numa cirurgia restauradora, ele é abordado por Sultan Haq, um perigoso terrorista, que exige que o médico vá curar seu pai, Abdul. Quando as coisas não saem conforme o esperado, Jonathan se vê outra vez lutando para salvar a própria vida.

Novamente ele foi usado e manipulado. Pouco depois, o chefe da Divisão, Frank Connor, o procura, explica os últimos eventos e lhe dá notícias de Emma. Durante uma missão, ela foi capturada e torturada por um dos homens mais cruéis do mundo. Agora tudo leva a crer que é refém de um perigoso traficante de armas que pretende usá-la para resgatar das montanhas um míssil nuclear extremamente poderoso, 15 vezes mais potente que a bomba de Hiroshima.

A Divisão precisa da ajuda de Jonathan. Sua missão é resgatar Emma e impedir que a arma nuclear caia em mãos erradas. Dessa vez ele vai ter o treinamento necessário e a primeira lição que vai aprender é: neste jogo, a traição é a única regra.

Com A traição, Christopher Reich dá sequência à trama de A farsa e A vingança. Neste novo livro, ele surpreende ainda mais o leitor e não deixa dúvidas sobre por que é considerado um dos maiores nomes do thriller de espionagem do século XXI.


Mais informações

Amante Sombrio

Irmandade da Adaga Negra: Guerreiros vampiros altamente treinados para proteger a sua espécie contra a Sociedade Redutora. Resultado de cruzamentos seletivos dentro da raça, os membros da Irmandade possuem imensa força física e mental, assim como a capacidade de se recuperar de ferimentos rapidamente. Não é constituída majoritariamente por irmãos de sangue. São iniciados na Irmandade por indicação de seus membros. Agressivos, autossuficientes e reservados por natureza, vivem apartados dos vampiros civis e têm pouco contato com membros de outras classes, a não ser quando precisam se alimentar. Tema para lendas, são reverenciados no mundo dos vampiros. Só podem ser mortos por ferimentos muito graves como tiros ou uma punhalada no coração.

Darius, um dos membros da Irmandade, é assassinado. Cabe então a Wrath proteger sua filha, Beth, que está se aproximando de sua iniciação - quando ela deixará de ser humana e se tornará uma vampira. Mas a paixão surge avassaladoramente entre eles...

Enquanto isso, o misterioso Sr. X, membro da Sociedade Redutora, está empenhado em destruir Wrath e os outros membros da Irmandade. Inicia-se uma luta entre o Bem e o Mal. Porém, nesse caso, o Bem são os vampiros.

Muitas blogueiras são fãs dessa série e por isso eu estava morrendo de vontade de ler. Conclusão: AMEI esse livro!!! Ele tem tudo o que um bom livro precisa ter para me conquistar: uma mocinha fácil de se identificar, guerreiros lindos, fortes e perfeitos, lutas, ação, romance... Sem falar nas várias cenas HOT! Enfim, é um livro perfeito!

Eu já li vários livros sobre vampiros, mas não me canso do tema, pois cada livro tem algo diferente para contar. No caso de IAN, cada vampiro da Irmandade possui um poder e eles não se alimentam do sangue de humanos, mas de outros vampiros.

Também foi bom ler um livro mais adulto, pois já estava me cansando de vampiros que se matriculam em escolas de Ensino Médio para fingir que levam uma vida normal. Gostei de ver Wrath e seus irmãos chutando traseiros e arrebatando as mulheres :D

Preciso citar aqui também a tradução excelente feita por Jaqueline Valpassos. Já que livros cheios de erros de tradução estão ficando comuns, vale a pena citar os casos como este livro, que tem uma tradução excelente. A narrativa de J. R. Ward nos faz mergulhar no mundo da Irmandade e a tradução conseguiu captar bem o clima da história.

Amante Sombrio é o 1º volume da série Irmandade da Adaga Negra:
  1. Amante Sombrio
  2. Amante Eterno
  3. Amante Desperto
  4. Amante Liberto
  5. Amante Revelado
  6. Lover Enshrined (inédito no Brasil)
  7. Lover Avenged (inédito no Brasil)
  8. Lover Mine (inédito no Brasil)
  9. Lover Unleashed (inédito no Brasil)

Enfim, eu amei esse livro e estou louca para ler os outros livros da série. Recomendo a todas que querem ler um livro de vampiros mais adulto.

Nota:

Outras capas:

Submarino - R$24,90

25 de julho de 2011

Sorteio: Porta-Retrato do livro Sou Louco Por Você



Sorteio encerrado!
Confira o resultado aqui.

Oi pessoal! Lembram do livro Sou Louco Por Você de Federico Moccia, que comentei aqui?

Agora saiu um book trailer do livro!



E que tal ganhar um porta-retrato personalizado, igual ao figura abaixo? ;)

Para participar, é fácil. É só seguir as regrinhas:
Eu @SouLoucoPorVC_ por isso vou ganhar o porta-retrato no #sorteio do @jardimdelivros ! http://kingo.to/Ke0

Lembrando: o Twitter novo encurta automaticamente as URLs. Para que o kingo.to conte a sua participação, você deve tuitar usando um aplicativo (por exemplo: TweetDeck, Echofon), ou, no Twitter web, mudar para o Twitter antigo (escolha "switch to old twitter").

O resultado sai no domingo, dia 31/07/2011, e o porta-retrato será enviado pela Núcleo da Ideia.

Boa sorte!!

24 de julho de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #34


Bom dia! Como estão vocês hoje? :) Quem me ajuda com o post de hoje é o Coelhinho da Páscoa! Mas nem adianta pedir por chocolates porque ele está de folga até o ano que vem ;)

Estou lendo: leitura do momento - livro que ganhei no Twitter do Farol Literário!


Li e resenhei: clique para ler a resenha.



Li e vou resenhar: livros lidos na semana.


Chegou aqui: o manuscrito do Book Tour de A Herdeira!


Publicado: a última parte do 1º capítulo de Prazer Secreto no site da Eliane Quintela. Visitem: http://pactosecreto.wordpress.com

Sorteio novo: Na resenha publicada ontem! ;)

23 de julho de 2011

Muitos selinhos da Hakkyo Hopper

Ganhei esse monte de selos do blog Hakkyo Hopper! Muito obrigada! ^-^



*****

Este selo é diferente! Tem que colocar em negrito o que você gosta.

Cantor(a):
3OH!3
Adele
Amy Lee
Avril Lavigne
Demi Lovato
Jonas Brothers
Justin Bieber
Kari Kimmel
Selena Gomez
NLT
Rihanna
Katy Perry
Bruno Mars
Pitty
Pink
Lady GaGa
Hayley Williams

Taylor Monsen
Taylor Swift
Taio Cruz
The Saturdays
Jennifer Lopez
Ne-Yo

Séries:
90210
Buffy – A Caça-Vampiros
CSI: New York
Fringe
Grey’s Anatomy
Glee
Gossip Girl
Hellcats
House
How I Met Your Mother
Supernatural
Make It or Break It
Modern Family
Prison Break
Pretty Little Liars
Lost
State of Georgia
Switched At Birth
Skins
The Vampires Diaries
The Big Bang Theory
Teen Wolf
The Secret Life of the American Teenager
True Blood
The Nine Lives of Chloe King

Redes Sociais:
Blogger
Facebook
Formspring

Last.fm
Looklet
Hi5
MySpace
Orkut
MSN
Twitter
Tumblr

Yahoo!
Youtube

*****

As regras desse:

1-Divulgar o blog que criou o selinho: O blog MenTeen 
2-Divulgar o blog que te repassou o selinho - Hakkyo Hopper
3-Repassar pra mais 3 blogs.


~Regras:

1. Divulgar quem deu o selinho: Hakkyo Hopper
2. Citar 5 coisas que te tiram do tédio:
  1. Ver meus gatos pulando.
  2. Assistir TV
  3. Ler livros
  4. Jogar videogame
  5. Falar besteira com o meu namorado

*****

Indico os selinhos para todos os parceiros do blog! \o/
Related Posts with Thumbnails