31 de outubro de 2011

Resultado: Sorteio Plano de Voo


Sorteio do livro Plano de Voo encerrado! Dessa vez teve poucos participantes... Melhor para quem participou né ;)

Vamos ver quem vai levar o livro autografado e com marcadores para casa?





Parabéns, Gillane!! \o/

30 de outubro de 2011

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #48


Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

O post de hoje vai ser rapidinho! Vamos ver como foi essa semana?

* Estou lendo: Terceiro livro da série House of Night.


* Resenhei: Romance nacional. Clique para ler a resenha.


* Li e vou resenhar: Um romance (agora no sentido de "novel"), um diário e um mangá!


* Chegou aqui: Kit de marcadores que ganhei no blog Bem Pra Mente. Muito obrigada *-*


* Sorteios do blog: Última semana para concorrer a este ótimo livro nacional!

28 de outubro de 2011

Quero ver no Brasil: Under the Dome

Em um dia totalmente normal de outono,na bela Chester Mill, Maine, a cidade é inexplicável e repentinamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na "cúpula", as pessoas são divididas de suas famílias, e os carros explodem com o impacto. Ninguém pode imaginar o que essa barreira é, de onde veio, e quando - ou se - ele irá embora.

Dale Barbara, veterano no Iraque e agora um cozinheiro de pequenas-ordens, encontra-se unido com alguns cidadãos intrépidos - a dona de um jornal local Julia Shumway, assistente de um médico no hospital, uma seleta mulher e três filhos corajosos. Contra eles está Big Jim Rennie, um político que vai parar por nada - nem assassinatos - de segurar as rédeas do poder, e seu filho, que está mantendo um segredo horrível em uma despensa escura. Mas o seu principal adversário é a própria cúpula. Porque o tempo não é apenas curto. Ele está se esgotando.

(Sinopse da Wikipedia)

Under the Dome foi publicado em 2009 e foi escrito pelo best-seller, Mestre do Horror, Stephen King. Eu sou fã do trabalho dele e quero ler esse livro desde seu lançamento, mas até agora nenhuma editora se manifestou dizendo que publicaria esse livro no Brasil. Será que estão com medo do tamanho dele (1074 páginas)?

O problema com livros longos no Brasil é que eles ficam absurdamente caros. Na Amazon é possível encontrar o livro em hardcover por US$22,40 (39 reais) e o paperback por US$11,29 (20 reais). Mas é certo que o livro traduzido, por aqui, não vai sair por menos de 80 reais... Por isso, espero ter tempo para ler esse livro em inglês logo.

27 de outubro de 2011

Lançamento: O morro das meias fulminantes

Lançamento da Editora iD!


Imagine a cena: Talullah Casey, uma temporada de curso de artes cênicas em Dother Hall, Yorkshire, e paqueras muito, muito loucas. Performances. Drama. Ação. Garotos, muitos amassos e péssimas interpretações estão mais que garantidos! Acompanhe, no primeiro volume da trilogia, os altos e baixos de uma garota que só quer encontrar seu lugar ao sol no showbiz e mostrar todo o potencial de seus joelhos – além de, é claro, conquistar o peitoral dos seus sonhos. 
 
Sobre a autora
 
Louise Rennison, uma autêntica rainha teen, é autora de best-sellers e livros premiados – normalmente com títulos bem extravagantes. Foi criada em Leeds, Inglaterra, mas se mudou com sua família para a Nova Zelândia quando tinha 15 anos. Hoje vive novamente na Inglaterra, na cidade de Brighton – e nos anos 1970 chegou a morar no apartamento de um membro da banda inglesa Roxy Music, o qual dividia com mais quatro pessoas! Antes de se tornar escritora, ela foi comediante standup e também escrevia materiais para outros comediantes. 
 
Eu não sou fã de O Morro dos Ventos Uivantes (já tentei ler e desisti), mas esse livro parece ser divertido!
O que vocês acham?

26 de outubro de 2011

Paixão, Drogas e Rock'n'Roll

Paixão, Drogas e Rock'n'Roll
Brian desceu as escadas sabendo que não tinha muito tempo para se recompor, sentou-se com a cabeça entre as pernas e as mãos no rosto sem notar a presença de Vicky que permaneceu imóvel olhando a cena. Quando finalmente levantou a cabeça, seus olhos estavam úmidos, mas ele não chorava.

Estamos no início dos anos 1990. Brian Blue é o problemático vocalista da banda americana de hard rock Fears. Seu assistente, que é praticamente sua babá, pois faz tudo que lhe pede, é Ricardo, um brasileiro.

O Fears vem tocar no Rio de Janeiro e Ricardo arruma passes para o backstage para sua irmã Carol e sua amiga, Vicky. É então que surge uma improvável paixão, entre Vicky e Brian: uma brasileira e um americano, uma garota "careta" e um roqueiro vivido, mas no fundo, dois seres humanos.

Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, pensando que seria mais uma história de amor com um casal fofinho que vive feliz para sempre (nada contra histórias desse tipo, eu adoro histórias assim, o que quero dizer é que não esperava que o livro trouxesse algo diferente). Porém, enquanto eu avançava na história, ia me surpreendendo cada vez mais. Até que, no meio do livro, ocorreu uma reviravolta que eu não havia previsto de jeito algum, que mudou totalmente o rumo da história e me deixou de queixo caído. Foi aí que pensei: é, essa não é uma história de amor comum; é totalmente diferente de qualquer uma que eu já tenha lido. Mas não dá para explicar o grande "TCHANS!" da história sem escrever spoilers.

Foi aí que entrei naquele buraco em que a gente se enfia e não consegue mais parar de ler. O resultado? Um domingo inteiro lendo o livro, parando só para comer e ir ao banheiro. A escrita da Daniela Niziotek ajuda bastante nisso também, pois há vários diálogos rápidos, que me faziam imaginar como se estivesse assistindo um filme. Aliás, esse é um livro que daria um bom filme, e ainda por cima com uma excelente - leia-se, roqueira - trilha sonora (HBO, você está lendo isso?).

Não dá para terminar a resenha sem comentar sobre os personagens, que são muito bem construídos e condizentes ao longo da história. Eu tive vontade de espancar tanto o Brian quanto a Vicky em alguns momentos, principalmente perto do final. Mas o livro é sobre pessoas reais, não "ideais", como costumam ser os personagens de romance.

Paixão, drogas e rock'n'roll é o primeiro livro de Daniela Niziotek e só posso dizer uma coisa: quero mais livros dela!

Nota: 

25 de outubro de 2011

Filme do livro: Conan - O Bárbaro

Conan
Conan foi, como diz a frase do cartaz ao lado, "nascido no campo de batalha". Literalmente. Sua mãe foi gravemente ferida quando estava em suas últimas semanas de gestação, durante uma guerra. Para realizar seu último desejo, de ver seu filho nascer, seu marido rasga-lhe o ventre e performa uma cesariana improvisada. Assim nasce Conan.

Conan, o Bárbaro, também conhecido como Conan de Ciméria, é um herói antigo. Sanguinolento, mas que não deixa de ser um herói, já que defende os bons e decepa as cabeças dos maus.

O personagem foi criado por Robert E. Howard nos anos 1930 e, desde então, já estrelou 2 filmes e diversos quadrinhos e livros. Eu assisti o filme de 2011 (com Jason Momoa no papel de Conan) e adorei. Mas já aviso que não é um filme para estômagos fracos, pois tem sangue e vísceras de sobra. Porém, eu gostaria que virasse uma franquia no cinema, pois o universo da história (definido como fantasia heróica) é muito interessante.

O filme original é de 1982 e foi estrelado por Arnold Schwarzenegger. Eu assisti quando era criança mas não lembro de praticamente nada, por isso não irei compará-lo com o remake.

Conan

Veja abaixo as capas de alguns dos livros antigos do Bárbaro. Vale citar que depois de sua criação, suas histórias foram escritas por diversos autores.

Conan

Com o lançamento do filme, foi relançado o primeiro livro no Brasil, com a capa do filme. Eu ainda não li, mas quero ler.

Conan

Se você gosta de um filme de fantasia para adultos, com um herói bonitão, belas moças e muita violência, recomendo!

24 de outubro de 2011

Lançamentos Outubro - Agir

Vamos conferir os lançamentos deste mês pela Editora Agir?

É TUDO TÃO SIMPLES -  Danuza Leão

Em É tudo tão simples, Danuza Leão fala com a mulher moderna, ensina que o charme independe de classes sociais e dá um conjunto de dicas tão plural quanto o nosso mundo. Com orientações que vão desde como proceder na primeira viagem à Europa, passando por etiqueta na internet, até como montar um churrasco, Danuza mostra, em um texto gostoso de ler, que a vida tem tudo para ser mais simples.

Sobre a autora
Nascida em 1933 em Itaguaçu, Espírito Santo, Danuza Leão é escritora e colunista da Folha de S. Paulo. É tudo tão simples é o oitavo livro de uma carreira literária muito bem-sucedida. Seus livros estão frequentemente na lista dos mais vendidos desde 1992, ano em que estreou com Na sala com Danuza, sua obra mais famosa.

RIPLEY'S ACREDITE SE QUISER

Ripley’s: Acredite se quiser! Abra se tiver coragem! é a obra em que as coisas mais bizarras do planeta estão reunidas. Com centenas de fotos e milhares de casos insólitos, é um livro ideal para curiosos de plantão e para quem quer ter muitos casos  divertidos para contar aos amigos.
O Ripley’s funciona com a energia de seu fundador, Robert Ripley. Em 1918, ele começou a buscar as histórias reais mais incríveis do mundo. Naquela época, ele trabalhava no jornal New York Globe, e sua coluna chamava atenção para feitos incomuns no atletismo. Ele logo expandiu sua pesquisa para diversos aspectos da vida, viajando mais de 747 mil quilômetros em busca de fatos bizarros de qualquer natureza.

23 de outubro de 2011

Resultado: sorteios Marina + Atlas Esmeralda & Amante Sombrio


Vamos ver os dois sortudos que vão levar os livros Marina + O  Atlas Esmeralda para casa?

Um kit vai para...





E o segundo kit...





Parabéns, Angélica e Rita!! Vocês vão receber um e-mail meu e os livros serão enviados pela editora.

(obs: a Rita segue com o Twitter dela, por isso o nome de seguidor está diferente. Eu conferi que é a mesma pessoa ^^)

Agora vamos para a outra promoção!





Parabéns, Larissa!! Você também irá receber um e-mail, e o livro será enviado por mim.

(obs: Para essa não era obrigatório comentar no post da promoção)

Obrigada a todos que participaram!! :D

Essa Semana no Meu Jardim de Livros #47

Bom dia! Tudo bem com vocês?

O post de hoje saiu um pouco atrasado... Ontem trabalhei o dia todo e quando cheguei em casa não consegui manter os olhos abertos. Por isso o resultado do sorteio também não saiu ontem. Mas não se preocupem que o resultado dos dois sorteios sai daqui a pouco!

Para quem pediu fotos dos gatinhos, hoje eles estão aqui! Ontem à noite aproveitei que eles estavam com sono para tirar as fotos. =^-^=

Vamos ver como foi essa semana?

* Estou lendo: Livro que recebi da parceira Suma de Letras. Estou adorando e o Charlie também gostou (é difícil tirar foto de gato preto à noite, tive que aumentar o brilho da imagem para aparecer o gato!)


* Resenhei: Um livro de vampiros e um de anjos e deuses. Clique na imagem para ler a resenha.



* Li e vou resenhar: Livro da autora parceira Daniela Niziotek. A Meg estava mais interessada em lamber sua pata do que tirar foto...


* Novo blog parceiro: Livros e Chocolates, nome perfeito! ^^




* Promoção de parceiro #1: Promo da Editora Novo Conceito, que termina amanhã. Clique na imagem para ampliar.


* Promoção de parceiro #2: A autora Valentine Cirano está com uma promo valendo um livro + marcador seus autografados. Clique na imagem para conferir.


* Promoção do blog: Última semana para participar!


21 de outubro de 2011

Sorteio: O Oitavo Pecado


Oi pessoal! Gostaram da resenha de O Oitavo Pecado, publicada ontem? O que acha de ganhar um exemplar do livro? :)

Regras para participar:
  • Residir no Brasil.
  • Seguir o blog publicamente.
  • Deixar um comentário neste post.
Você pode preencher o formulário mais uma vez para cada uma das condições abaixo:
Portanto, cada pessoa pode preencher o formulário no máximo 4 vezes.

As inscrições se encerram no dia 05/11/2011 e o resultado sai no dia seguinte. Boa sorte!

20 de outubro de 2011

O Oitavo Pecado

O oitavo pecado
Tentei levantar-me e senti o corpo pesado como se tivesse aumentado a massa corporal e diminuído a etérea. Senti medo. Olhei para minhas asas, e as vi sem o viço; não se mexiam. Voltei a deitar sobre as raízes da árvore que estavam expostas, pareciam braços enormes e acolhedores. Um sono novo aproximou-se, mas este se parecia com cansaço. Adormeci profundamente. Sem sentidos; sem nenhuma reação virtual ou perceptiva.


Quem nos conta a história é Henaph, um anjo criado pelo Pai com a missão de guardar o Éden. Porém, seu maior desejo é poder criar seu próprio mundo, assim como fez seu Pai.

O deus Hermes é designado para protegê-la... porém, ela acaba se apaixonando por ele, o que faz com que seja expulsa do Éden, perdendo sua imortalidade. É aí que ela conhece Minos, o rei de Creta, que logo se apaixona por ela... Por quem Henaph se decidirá? E será que conseguirá recuperar sua tão desejada imortalidade?

O livro em três palavras: romântico, envolvente, poético.

Em primeiro lugar, o mundo criado pela brasileira Adriana Vargas era inédito para mim. Já estamos acostumados (e até saturados) de ler livros em que uma humana se apaixona por um vampiro / lobisomem / anjo e, quando comecei a ler, achei que seria mais um livro com essa premissa. Porém, me enganei. Nunca havia lido um livro que misturasse angelologia com mitologia grega. Como são dois assuntos que me interessam, só por isso o livro já me atraiu.

Henaph é uma personagem adorável, uma verdadeira heroína. Ela é um anjo, mas não é perfeita, está em constante aprendizado (como nós, humanos). Passei o livro torcendo por ela e que ela tivesse um final feliz, principalmente nos últimos capítulos - mas não posso contar o que acontece para não estragar a história.

A narrativa é bela, poética, e flui facilmente. É um livro gostoso de ler, que nos transporta para o mundo dos anjos e dos deuses gregos. É um romance, mas não é meloso. É uma história de amor.

O único ponto negativo do livro é que encontrei vários erros de digitação, como acentos faltando. Mas nada que atrapalhe a leitura. A autora já me informou que o livro irá passar por uma nova revisão, portanto, logo teremos uma nova edição.

Recomendo a todos que se interessam por anjos, deuses e grandes amores.


Nota:


Onde encontrar:

19 de outubro de 2011

Amante Eterno

Havia sido amaldiçoado e ainda restavam outros noventa e um anos antes que fosse liberto. Noventa e um anos, oito meses e quatro dias até que seu castigo terminasse e o monstro já não fosse parte dele. Por que antecipar o golpe com uma previsão cósmica e saber que não viveria tempo suficiente para se ver livre da maldita coisa?
- Rhage.
- O quê?
- Vou lhe contar uma coisa. Seu destino está vindo ao seu encontro. E ela chegará em breve.

2º volume da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward. Para ler a resenha do volume anterior, clique aqui.

Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior da série! Mas, se você ainda não leu, recomendo ler a resenha para entender os termos citados.

Rhage, também chamado de Hollywood por seus Irmãos, é um dos membros mais letais da Irmandade. Afinal, dentro dele vive uma besta, resultado de uma maldição da Virgem Escriba, que pode se revelar em qualquer momento - mas, se o fizer, o resultado pode ser catastrófico para quem estiver por perto.

Mary é uma humana. Como se isso não bastasse para justificar sua fraqueza, ela tem câncer e suas chances de sobreviver não são das melhores. Por um acaso, os caminhos de Mary e Rhage se cruzam e surge uma atração intensa entre eles. Mas será que Rhage conseguirá controlar o monstro que vive dentro de si, para poder ficar com a fêmea humana?

Eu tinha gostado bastante de Amante Sombrio e também gostei bastante deste livro! Mas senti falta de um pouco mais de ação entre os vampiros e os redutores. Isso só acontece mais no final do livro que, já aviso, não termina neste volume - acontece algo que só será resolvido no próximo. A história foca mais em Rhage e Mary, ou seja, tem mais romance e sexo (e bastante, afinal este não é um livro recomendável para menores de 18 anos), e menos ação.

Achei que o passado de Rhage, ou seja, como ele foi amaldiçoado, poderia ter rendido mais. Fiquei o livro inteiro esperando pela explicação, que nos é dada em poucos parágrafos. Essa parte poderia ter sido melhor desenvolvida em, no mínimo, um capítulo.


Uma coisa curiosa que eu reparei... Ao longo do livro, duas palavras que se repetiram demais foram "gola rolê". Todos os vampiros e humanos usam blusas com essa gola! Não aguentava mais ler "gola rolê"!

Enfim, eu gostei bastante do livro, mas esperava mais. Mesmo assim, minhas expectativas estão altas para o próximo livro, que conta a história de Zsadist.

Outras capas:

 


Nota:


Submarino - R$29,90

18 de outubro de 2011

Lançamentos da Galera Record

Hoje é dia de livros da Galera Record! Tem bastante coisa legal e eu quero praticamente tudo! *-*

Vamos conferir?

(as sinopses foram tiradas do site da editora)

CÍRCULO SECRETO VOL. 1: A INICIAÇÃO - L. J. Smith

Círculo Secreto
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. 

A série de televisão inspirada no livro estreou nos Estados Unidos em 15 de setembro no canal CW e na segunda semana de novembro ganha as telas brasileiras pela Warner Channel. 

Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e bestseller do New York Times, Os diários do vampiro que deu origem a série de TV da Warner Vampire Diaries

Em pré-venda por R$19,90

COM LOUVOR - Cecily Von Ziegesar

Com Louvor

Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca faz nada errado, tem uma boa relação com sua família e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, é linda, loura e, surpreendentemente, virgem. 

Decidida a se transformar, ela já chega ao campus da Dexter College com um maço de cigarros na bolsa, um chiclete na boca e na primeira noite conhece mais três calouros. De alguma maneira, eles acabam se um grupo nada homogêneo de amigos. Logo todos irão perceber que a faculdade é muito mais do que créditos e notas e que será preciso desrespeitar algumas regras para se divertir muito!

Autora no Submarino (vários livros em promoção)

CIDADE DE VIDRO - Cassandra Clare

Cidade de Vidro
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 

3º volume da série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare.

Em pré-venda - R$29,90

FOME - Michael Grant

Fome
Já se passaram três meses desde que todos com menos de 15 anos ficaram presos na bolha conhecida como LGAR (Limitado à Garotada da Alameda da Radiação). A quantidade de comida diminui vertiginosamente há semanas. Primeiro foram os sorvetes, doces e todo o estoque do McDonald’s. Enquanto isso, toda a carne, como as frutas e legumes, apodreceram. Desesperados, os garotos liderados por Sam precisam encontrar uma nova fonte de alimento. Para piorar, Escuridão, uma criatura sinistra que viveu enterrada no fundo das montanhas, começa a convocar alguns adolescentes para influenciá-los, guiá-los, manipulá-los... 

2º volume da série Gone.

Gone em promoção - R$22,90

MARCELO NO MUNDO REAL - Francisco X. Stork

Marcelo no mundo real
Marcelo Sandoval ouve música que mais ninguém consegue ouvir — parte de uma condição próxima ao autismo que nenhum médico conseguiu identificar. Mas seu pai nunca acreditou verdadeiramente na música ou nas diferenças de Marcelo, e o desafia a trabalhar no seu escritório de advocacia durante o verão... para fazer parte do “mundo real”. Lá, Marcelo aprende sobre competição e inveja, ódio e desejo. Mas é uma fotografia que Marcelo encontra em um arquivo — a imagem de uma garota com o rosto pela metade — que realmente o conecta com o mundo real: o sofrimento, a injustiça, e o que ele pode fazer para mudar isso. 


ERA UMA VEZ À MEIA-NOITE - Luiz Antonio Aguiar

Era uma vez à meia-noite

Mais do que um livro, este é um objeto misterioso. Os contos do pai do suspense, Edgar Allan Poe, são recriados por Leo Cunha, Luiz Antonio Aguiar, Pedro Bandeira, Rogério Andrade Barbosa e Rosana Rios que, juntos, formam o extraordinário Clube dos segredos. O leitor vai conhecer também os textos originais de Poe e seus personagens que bailam entre a loucura e a lucidez.
Edgar Allan Poe foi um dos precursores da literatura fantástica e da ficção científica modernas. Algumas de suas obras figuram entre as primeiras a serem reconhecidas como ‘romances policiais’. 

Autor no Submarino

SHERLOCK HOLMES E OS IRREGULARES DE BAKER STREET - Tracy Mack
Sherlock Holmes e os irregulares de Baker Street
Mais uma vez, o grande detetive Sherlock Holmes tem um mistério a solucionar. E mais uma vez, ele precisará fazer uso de seus olhos e ouvidos "extras" nas ruas: o grupo de jovens meninos sem lar, Os Irregulares de Baker Street. Liderados pelos espertos Ozzie e Wiggins, os garotos precisarão encontrar respostas para a morte de Greta Berlinger, que aconteceu durante uma misteriosa sessão espírita. O jovem e estranho médium Konstantine e seus comparsas já estão sob a mira da equipe de Sherlock Holmes. 

Submarino - R$29,90
Related Posts with Thumbnails