12 de janeiro de 2012

Paixão

3º volume da série Fallen. Leia as resenhas dos livros anteriores:
1. Fallen
2. Tormenta

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Você é nossa entrada no Céu, dissera-lhe o Pária. O preço. O que significava aquilo? Até duas semanas atrás, ela nem mesmo sabia da existência dos Párias. Eles, contudo, queriam algo dela - com tanta intensidade que eram capazes de enfrentar Daniel. Provavelmente, tinha algo a ver com a maldição, aquela que fazia com que Luce reencarnasse de vida em vida. Mas o que pensavam que Luce era capaz de fazer?

(página 22 do livro)

Após entrar em um Anunciador, Luce vai parar no passado - no ano de 1941, em Moscou. Ela está atrás de um modo de parar a maldição que cai em ela e Daniel, e para isso pretende visitar todas as suas vidas passadas. Será que, ao compreender seu passado, ela conseguirá mudar seu futuro?

Apesar das visitas de Luce a suas encarnações passadas terem sido bem interessantes, eu achei o começo do livro bem enrolado, pois ficava, em um capítulo, a Luce viajando no tempo, e em outro o Daniel indo atrás dela e chegando atrasado, quando ela já tinha partido para outra era. Depois o livro começou a ficar bom, eu estava torcendo para que Luce realmente conseguisse quebrar a maldição. Até que, faltando 30 páginas para terminar, a história tomou um rumo completamente diferente. E foi aí que me decepcionei.

Além de não mostrar o que eu mais queria no livro - que é como Luce e Daniel realmente se conheceram e tudo começou -, deu a impressão que quando a autora estava terminando de escrever, seu chefe chegou e disse: "ei, vamos fazer vender mais um livro depois desse?". E aí, ao invés de terminar uma bela história de amor, ela inventou uma reviravolta nada a ver só para ter mais um livro depois. Pois é, há mais um livro depois desse, mas depois do que inventaram no final, nem sei se vou querer ler.

Eu me decepcionei bastante com essa série. Achei Fallen lindo e perfeito, Tormenta apenas bom, e Paixão com um final totalmente caça-níqueis. A única coisa que valeu a pena foi poder ver as diversas vidas da Luce. Lauren Kate tinha uma premissa muito boa em mãos, mas preferiu ganhar dinheiro enrolando do que finalizando uma boa história.

Cada capítulo mostra o "onde" e o "quando" ele se passa.

(a capa original é igual a brasileira)

Nota:

Onde comprar: Submarino - R$31,90
Related Posts with Thumbnails