12 de janeiro de 2012

Paixão

3º volume da série Fallen. Leia as resenhas dos livros anteriores:
1. Fallen
2. Tormenta

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Você é nossa entrada no Céu, dissera-lhe o Pária. O preço. O que significava aquilo? Até duas semanas atrás, ela nem mesmo sabia da existência dos Párias. Eles, contudo, queriam algo dela - com tanta intensidade que eram capazes de enfrentar Daniel. Provavelmente, tinha algo a ver com a maldição, aquela que fazia com que Luce reencarnasse de vida em vida. Mas o que pensavam que Luce era capaz de fazer?

(página 22 do livro)

Após entrar em um Anunciador, Luce vai parar no passado - no ano de 1941, em Moscou. Ela está atrás de um modo de parar a maldição que cai em ela e Daniel, e para isso pretende visitar todas as suas vidas passadas. Será que, ao compreender seu passado, ela conseguirá mudar seu futuro?

Apesar das visitas de Luce a suas encarnações passadas terem sido bem interessantes, eu achei o começo do livro bem enrolado, pois ficava, em um capítulo, a Luce viajando no tempo, e em outro o Daniel indo atrás dela e chegando atrasado, quando ela já tinha partido para outra era. Depois o livro começou a ficar bom, eu estava torcendo para que Luce realmente conseguisse quebrar a maldição. Até que, faltando 30 páginas para terminar, a história tomou um rumo completamente diferente. E foi aí que me decepcionei.

Além de não mostrar o que eu mais queria no livro - que é como Luce e Daniel realmente se conheceram e tudo começou -, deu a impressão que quando a autora estava terminando de escrever, seu chefe chegou e disse: "ei, vamos fazer vender mais um livro depois desse?". E aí, ao invés de terminar uma bela história de amor, ela inventou uma reviravolta nada a ver só para ter mais um livro depois. Pois é, há mais um livro depois desse, mas depois do que inventaram no final, nem sei se vou querer ler.

Eu me decepcionei bastante com essa série. Achei Fallen lindo e perfeito, Tormenta apenas bom, e Paixão com um final totalmente caça-níqueis. A única coisa que valeu a pena foi poder ver as diversas vidas da Luce. Lauren Kate tinha uma premissa muito boa em mãos, mas preferiu ganhar dinheiro enrolando do que finalizando uma boa história.

Cada capítulo mostra o "onde" e o "quando" ele se passa.

(a capa original é igual a brasileira)

Nota:

Onde comprar: Submarino - R$31,90

22 comentários:

  1. Oi Sora!
    Eu também me decepcionei um pouco com a série. Pra você ter uma ideia, comprei Paixão na Bienal e até hoje não tive coragem de pegar na estante pra ler. É uma pena pq esses livros tinham tudo pra dar certo. =/
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    também sou mais uma que se decepcionou com a série! E também tive essa impressão de que o final foi criado só para acrescentar mais livros a saga!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que eu vejo uma resenha sobre Fallen, eu digo a mesma coisa..."eu quero tanto ler esse livro!'

    rsrsr

    o problema é que ainda não consegui=/


    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sora!
    Olha, confesso que eu estava muito decepcionada com a série Fallen, mas Paixão me deu um gás.
    Concordo que ela deveria ter parado por aí, mas espero que Rapture me surpreenda!!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada dessa serie
    Mas sempre falam bem dela
    Tenho vontade de ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sora!!
    Eu me decepcionei logo com Fallen e acabei sem vontade de continuar a ler. Pelo jeito não me enganei. bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sora ...
    Eu gostei bastante dos dois primeiros livros dessa série, mas ao saber que Luce fica viajando nos anunciadores nesse terceiro, fiquei meio desanimada e acho que vai ter um pouco de enrolação.
    Quero ler para continuar a série mas não estou ansiosa.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda nem li Tormenta então nem sei quando vou poder ler esse. Mas estou bem ansiosa.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sora, não li essa série ainda e por isso não li a resenha.

    Mas morro de vontade, mesmo com os comentários negativos que tenho lido sobre Paixão!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Já vi muita gente falando superbem dessa série, ams ainda não me senti disposto a ler.
    Mas a temática é muito interessante, e bem original. Talvez um dia eu leia, vamos ver até onde suas resenhas convincentes vão chegar, ne? rsrs

    Parabéns, ótimo post xD

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Virginia de Oliveira12/01/2012 19:11

    Eu gostei muito desse livro, muitas pessoas acham que ele foi o pior mais para mim ele foi o melhor da série, estou super ansiosa para o lançamento de Rapture.

    ResponderExcluir
  12. eu ainda não li nem o Tormenta :(
    to doida pra ler mas tenho as Cronicas de gelo e fogo na frente ainda

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei de Tormenta, mas acho a série meio decepcionante. Estou até com medo de ler Paixão, porque acho que não vai ser legal.

    Adorei a resenha, Sora.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Sora, já achei que o primeiro livro vinha com essa "premissa" de ganhar dinheiro. Fala sério, não explicou nada. O segundo ainda não li, então não sei como acontece, mas não estou muito animada. Vou continuar lendo a série, claro, mas tem algumas coisas que desanimam mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu já nem gostei de Fallen >:X Parei nele nesta série.


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  16. Oi Sora!

    Sou fã da série Fallen, mas comecei a me decepcionar também em Tormenta. Ler Paixão já foi bem difícil, porque senti o que você sentiu logo no início desse terceiro livro. Me incomodou muito a reviravolta. Parece outra história, com outros personagens... meio descaracterizou o romance que eu já tinha vislumbrado para os protagonistas. Mas, enfim, vou ter que ler o próximo porque eu sou assim, não consigo não terminar o que começo. Mesmo que seja uma tortura (como está sendo a sério Os Imortais, da Alyson Noel, atualmente).

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu também achei aquele final meio tosco, mas gostei muito do livro!!
    ótima resenha, querida!

    Bjinhos!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  18. Oi Sora!
    Terminei de ler Fallen e não achei grandes coisas nem sei se vou continuar lendo a série. Mas o pior é que, como você, eu também quero saber como o Daniel e a Luce se conheceram já que em Fallen a autora não fala muito sobre isso.

    Ah, e parece que Rapture foi escrito somente por causa do filme então talvez a idéia original da Lauren fosse terminar a série em Paixão mas com a venda dos direitos para Disney resolveu escrever mais um.

    Beijos :)

    Romances e Livros

    ResponderExcluir
  19. Sabe que quando li Fallen (comprei pela capa, óbvio!), não tinha nada falando de quantos livros seriam nem nada... Li, demorou um pouco, mas terminei. Achei a parte da "luta" bem emocionante e o ponto alto do livro.
    Mas quando fui ler Tormenta, não aguentei tanta enrolação e deixei pra ler depois...
    Aí tive o café da manhã com a Lauren e resolvi que o carisma da autora me impulsionaria... Mas não consegui terminar de ler mesmo!
    Já tenho Paixão e ainda não tô no clima para continuar... Odeio esta enrolação toda...
    Apesar de amar Daniel <3

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  20. Bom, eu estou terminando de ler Paixão, e eu estou amando, assim como amei os dois primeiros livros da série, talvez porque eu adore um suspense ou sei lá o que então, mais amo essa série mesmo e não vou deixar de ler, eu preciso saber o que acontece e o que aconteceu, sou muito curiosa hahaha. E eu acho que o livro perderia toda a graça se ela revelasse o grande segredo da história no primeiro ou nos primeiros livros, assim não daria pra ela explicar tudinho, pelo menos os livros estão sendo bem detalhados quanto a isso, e garanto que no último livro, quando finalmente for revelado o grande mistério, vai surpreender todo mundo e todos vão amar, sei disso, hihihihi.

    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  21. Galera que tá afim de começar a ler a série vale a pena, no primeiro livro a historia é mal contada, mas vale a pena, vai entendo o enredo e tudo mais, o que eu mais gostei foi o 3º por ela poder viajar no passado e entender sua maldição.

    ResponderExcluir
  22. Paixão… O que posso falar sobre este livro é que foi um tanto entediante de ler, não me entenda mal, mas quem leu Lua Nova da Saga Crepúsculo vai entender perfeitamente o que senti lendo esse terceiro livro da série Fallen. Talvez seja pelo fato de que Daniel ficou longe de Luce por todo o livro assim como Edward fez com Bella, mas a diferença é que temos capítulos com o Daniel, pequenos, mas são capítulos mostrando também a jornada dele de volta ao passado em uma tentativa de encontrar Luce e salvá-la de fazer qualquer bobagem que possa afetar o futuro, mas a nossa querida “heroína”, apenas está correndo atrás para quebrar a maldição a qual faz com que ela acabe morrendo em todas as suas vidas.
    Bem, tirando o fato de que eu quase pulei o livro pela sua chatice, a historia em si foi bem “revelante”, as pontas soltas começaram a ser atadas. Achei interessante ver os “eus” passados da Luce, a forma como cada uma se relacionou com Daniel, como o amor deles evoluía e crescia até sua trágica morte…

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails