21 de fevereiro de 2012

Dezessete Luas

 v
2º livro da série Beautiful Creatures. Leia a resenha do livro anterior, Dezesseis Luas, aqui.

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior da série!

Alguns meses atrás, eu acreditava que nada jamais mudaria nessa cidade. Agora sei que não é assim, e só consigo desejar que fosse verdade.
Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada.
A maldição agora era nossa.
(página 10 do livro)

Dezessete Luas começa logo após o final do outro livro, com o enterro de Macon. Depois desse dia, Ethan começa a desconfiar que Lena está deixando de ser ela mesma, pois ela o evita, muda seu modo de vestir e começa a andar com Ridley, sua prima do mal. Será que Lena irá mesmo para o lado das Trevas? Ou finalmente virará uma Conjuradora da Luz?

O começo do livro é bem depressivo. Sinceramente, a depressão de Lena por causa de Macon estava começando a me afetar enquanto eu lia o livro; até eu estava meio deprimida. Mas Ethan não desiste de Lena e começa a investigar o que está acontecendo com ela. O amor dele é muito lindo! Tudo que ele quer é ajudá-la e que ela fique bem. É fofo, mas não chega a ser melado, pois logo começa a ação.

Também somos apresentados a uma nova personagem: Liv, que está aprendendo a ser Guardiã, junto com Marian, na biblioteca. Eu adorei ela! É um contraste em relação a Lena, pois enquanto Lena é triste e depressiva, Liv é alegre e sorridente. Além de ser britânica! Isso é algo que se perdeu com a tradução: Ethan e Liv discutem algumas diferenças entre o inglês americano e o inglês britânico (por exemplo, a palavra para designar batata frita, french fries nos Estados Unidos, versus chips na Inglaterra). Mas é o tipo de coisa que realmente não dá para traduzir.

Outra personagem que gostei bastante é a gata das tias, Lucille Ball, que aparece bastante neste livro. Eu sempre sonhei com um bichinho que participasse comigo de aventuras, e Lucille acompanha Ethan em tudo! (eu adoro gatos, caso vocês ainda não tenham percebido)

Em tempo: o nome da gatinha é o mesmo da atriz do seriado preto-e-branco I Love Lucy.

Lucille Ball em suas duas versões

Enfim, eu gostei bastante do livro! Não se deixem abater pela depressão de Lena e fiquem sintonizados com o coração de Ethan, pois vale a pena ler. Espero que a Galera Record publique logo o próximo livro, Beautiful Chaos.

Outras capas:

Nota:

Onde comprar: Saraiva - R$29,80

18 comentários:

  1. Eu quero ler Dezessete Luas. Q bom q sua resenha foi positiva, pois vi tantas negativas q estava desanimando. Mas acho q vou gostar.

    Bjo,
    Daniela Tiemi
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sora!!
    Adorei a sua resenha!
    Pena que ainda não tive a oportunidade de ler Dezesseis Luas e espero conseguir começar a acompanhar essa série ainda este ano.
    Só tenho visto comentários bem positivos a respeito.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    estou morrendo de vontade de ler esse livro!! Fiquei triste em saber que o começo do livro é meio deprimido, mas vou seguir seu conselho e não desanimar por causa disso!!

    As outras capas que você mostrou são lindas, mas a minha preferida é a brasileira, aquela borboleta azul é muito linda!!

    Adorei a resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hellooooo

    As capas são bem lindas, eu sou meio obcecada com capas de livros UHUSAUSAHUSHAUS.
    Eu adorei a resenha, mas estou com uma sensação que esse livro é bem triste, tenho que me preparar psicologicamente antes de ler ^^

    Fran "Sociedade das Leitoras"

    ResponderExcluir
  5. adorei as capas, não li a resenha por causa do spoiler mas o livro parece ser ótimo.

    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero ainda esse ano começar a ler a série! Uma amiga me falou mt bem! E essa sua resenha positiva me fez decidir que tá na minha estante de 'livros desejados'. :)

    Parabéns pela resenha, querida! :)

    Beijos!!!

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  7. Ain, eu não li ainda nem o primeiro da série e estou louca de vontade de ler, a capa é tão linda, preciso ter na minha estante!

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sora,

    Ainda não li esse livro, quero a série, mas já li algumas resenha não vejo a hora de poder ler ^^
    Ainda mais depois de sua resenha *-*


    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  9. Nossa to querendo muito ler Dezessete Luas *-*

    Me apaixonei pela série, Dezesseis Luas já é um dos meus Favoritos.

    E a capa é tão linda

    Logo logo ele vai esta na minha estante! :)

    Beiijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sora! :D

    Ain, não li a resenha, tá? :(
    Meu Dezesseis Luas tá aqui ainda, esperando ><" hahaha Preciso pegar ele logo,t adinho, deve estar se sentindo rejeitado ._.

    Mas pelo menos eu vi a nota, e 4 florzinha é um bom sinal hahaha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro. Parabéns, sua resenha está show! O livro deve ser ótimo mesmo.
    *-* Gostei bastante do post!

    Estou seguindo o blog pra ficar por dentro de todas as novidades. Amei o seu cantinho *-*
    Um beijo - Luuh C

    ResponderExcluir
  12. eu ainda leio essa série, confesso que sou doida pra ler
    sua resenha ficou ótima como sempre.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  13. Não li a resenha porque ainda não li o primeiro livro, mas me amarrei na foto da gatinha. E a julgar pela nota o livro é recomendado! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  14. Oi Sora!!
    Ainda não comecei a ler essa série,mas tenho lido boas resenhas sobre ela. Como sempre o que me desanima é ser mais uma série. Fica dificil acompanhar todas, bjs

    ResponderExcluir
  15. Capa linda, adoro gatos também *-*. E o livro parece ser recomendado, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  16. Ei Sora,

    Ah que bom que você gostou, eu tinha visto umas 2 resenhas falando muito mal dele, fiquei triste pq eu amei o primeiro.
    Agora estou mais animada rsrs, o meu está na fila esperando. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  17. Se me pedissem para definir um novo título para este volume eu o chamaria de: Deprimente. Triste é uma palavra muito simples para o tamanho de toda a confusão e mal entendido que ronda os personagens principais. Antes mesmo de começar a ler soube de alguns acontecimentos que me fizeram repensar sobre se eu queria continuar este volume ou pularia para o outro, porém se eu o fizesse não entenderia nada no livro seguinte. Enfim, tive que seguir em frente, porém me vi várias vezes querendo parar de ler. Minha vontade de continuar foi totalmente sugada pela angustia que senti durante todo este volume, por várias vezes quase me perdi na vontade de simplesmente o deixar de lado. Senti-me como se eu estivesse relendo Lua Nova da saga Twiligh, era como ver novamente Edward deixando Bella. Eu simplesmente odeio o segundo livro da saga de Twilight e agora odeio o de Beautiful Creatures. As autoras ainda continuam escrevendo divinamente bem, você ainda pode adentrar o enredo com perfeição e isto é o pior de tudo pois seus próprios sentimentos se fundem com os do personagem e quando você menos espera é você que está sofrendo. Pelo menos comigo foi assim.
    Tenho certeza que todos que já leram este livro sentiram a mesma raiva devastadora que eu senti por Lena, por vezes a xinguei e quase joguei meu exemplar contra a parede tentando descontar um pouco da minha raiva, até mesmo as autoras não fugiram de minha fúria, porém o final que elas dera fizeram com que eu as perdoasse e me fez ficar extremamente alegre.

    ResponderExcluir

Olá!
Agradeço muito pelo seu comentário!
Logo irei retribuir sua visita. :)

(Comentários que não estejam relacionados à postagem e contenham apenas propaganda serão excluídos)

Related Posts with Thumbnails