14 de fevereiro de 2012

Promessa de Sangue

4º volume da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead. Leia as resenhas anteriores:

1. O Beijo das Sombras
2. Aura Negra
3. Tocada Pelas Sombras

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série!

Nada disso parece real. Quem sabe? Talvez não seja. Talvez, na verdade, esteja acontecendo com outra pessoa. Talvez seja algo que eu imaginei. Talvez eu acorde em breve e encontre tudo de volta ao normal, com Lissa e Dimitri. Estaremos todos juntos, e ele estará lá para sorrir e me abraçar e dizer que tudo vai ficar bem. Talvez tudo isso tenha sido um sonho, mesmo.
Mas eu acho que não.
(página 11 do livro)

Determinada em cumprir a promessa feita a Dimitri, Rose parte para a Baia, na Siberia. No caminho, ela conhece Sydney, uma Alquimista, que a ajuda a encontrar o lar dos Belikov - a família de Dimitri. Mas será que Rose conseguirá matar seu amor e assim libertá-lo de ser um Strigoi?

É claro que, após o término do terceiro livro, eu estava louca para saber como a história iria continuar. Como sempre, a narrativa de Richelle não me decepcionou: é um livro tenso, que não dá vontade de parar de ler. Assim como nos outros livros, é impossível não torcer pela Rose.

Porém, apesar de a série ter mantido a qualidade, existe um ponto negativo: os outros personagens. Há diversos personagens que aparecem na história (Sydney, a família de Dimitri) que somem antes do final do livro. O maior exemplo é uma irmã de Dimitri, que Rose descobre ser prostituta de sangue e tenta salvá-la. Depois ela não aparece mais e ficamos sem saber o que aconteceu com ela. Sydney, então, é de suma importância no começo da história, e depois da metade do livro desaparece e não fala mais nada sobre os Alquimistas.

Apesar de gostar muito da Rose, também me irritei com uma atitude dela, pois para mim ela era uma heroína, uma pessoa forte, e aí faz uma coisa... Tem a ver com as prostitutas de sangue, mas não posso contar (quem já leu possivelmente vai entender).

Enfim, recomendo a todos que estão acompanhando a série. E que venha o próximo livro, Laços do Espírito!

Siberia, Russia

Obs: A cidade de Dimitri (Baia) não existe de verdade.

Outras capas:


Nota:

Onde comprar: Submarino - R$31,90
Related Posts with Thumbnails