20 de março de 2012

Como num Conto de Fadas...

Beatriz, ao contrário das colegas, que a toda hora tinham um namoradinho diferente, ainda não havia namorado. E isso não era pelo fato de seu pai ser muito severo e muito rigoroso; na verdade não havia, ainda, aparecido um que lhe atraísse...
(página 16)

Estamos no Brasil, início dos anos 1960. Beatriz é uma moça de família rica, cujo pai quer que encontre um rapaz também de boa família (leia-se: com dinheiro). Certo dia, voltando da escola, ela se depara com o homem mais lindo que já viu. É amor à primeira vista e ele logo começa a cortejá-la. Porém, para o pai dela, o rapaz é um Zé Ninguém. Para Beatriz, é simplesmente Marcos, o amor de sua vida.

Algumas pessoas podem dizer que romances são grande clichês. Afinal, a história costuma seguir um roteiro: mocinha encontra mocinho, os dois se apaixonam, ocorre algum conflito, mas no final eles vivem felizes para sempre. Porém, cada história tem algo especial, que a diferencia das outras. E com este livro não deixa de ser diferente.

É um romance, sim, mas é, como o próprio nome diz, como num conto de fadas. A história de Marcos e Beatriz é daquelas de nos fazer suspirar. E, meninas, tenho certeza de que Marcos é aquele genro que as mães pediram a Deus! Um exímio cavalheiro, o príncipe no cavalo branco - seu único defeito (na visão do pai de Beatriz) era não ter dinheiro.

O único ponto que me desapontou um pouco, foi que eu esperava um pouco mais de conflito. Achei, por exemplo, que uns garotos que mexeram com Beatriz no começo iam voltar e aprontar algo com Marcos; mas eles não apareceram novamente. Acredito que o autor não quis se desviar da história do casal, que é o foco do livro.

Primeiro capítulo do livro

Digo também que esse é um ótimo livro para ler antes de dormir, pois trará bons sonhos. Eu, pelo menos, terminei de lê-lo com um sorriso no rosto. Toda garota sonha em encontrar seu príncipe. Se você quer ver como Beatriz encontrou o dela e embarcar numa bela história de amor, leia Como num Conto de Fadas...!

Nota:

Onde comprar: Clube de Autores

Confira o post de divulgação com a sinopse atualizada. 
Related Posts with Thumbnails