16 de março de 2012

Resenha do leitor: Corações em Fase Terminal

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.
(sinopse do Skoob)



Resenha da leitora - Ju:

Assista ao book trailer:
Corações em Fase Terminal

"Corações em Fase Terminal" é o segundo livro de Fabiane Ribeiro. Eu li em e-book, gentilmente cedido pela autora. Foi o primeiro e-book que li na vida. Tinha dúvidas se ia me adaptar. Mas gostei tanto do livro que não consegui parar de ler antes que ele terminasse!!

A primeira personagem apresentada a nós é Cátia, moradora do Rio de Janeiro, 24 anos. Como tantos jovens, viciada em todo tipo de droga. Acho corajoso abordar um tema realmente importante. E achei interessante que o título do primeiro capítulo seja "Suicídio", a mãe de Cátia percebe que a filha está cometendo suicídio mesmo que indiretamente.

Me lembrou "Nosso Lar", alguém viu ou leu? Quando André Luiz morre (gente esse é o início da história, podem ficar tranquilos! rs) as pessoas o chamam de suicida e ele não entende porque. Depois é explicado a ele que suicida não é só quem toma uma atitude impulsiva e acaba com a própria vida de uma vez. É também aquele que não cuida de sua saúde e faz com que o corpo se deteriore mais a cada dia. De acordo com essa visão, Cátia realmente está cometendo suicídio, "de uma forma lenta e progressiva, mas não menos cruel ou cheia de culpa" (p. 8, "Corações em Fase Terminal").

A partir do segundo capítulo, o cenário muda. Conhecemos um lugar misterioso que abriga pessoas que lutam para curar seus corações. Cada um tem que descobrir uma forma de deixá-lo saudável para seguir em frente. Não dá pra falar muito mais, ou perderia a graça. Quero que você se surpreenda, como eu, com cada personagem: Tadeu, Mona, Lorena, Érick, Marcus, Lucas... Pessoas que se esforçam para se conhecer melhor, se aceitar e enfrentar os próprios medos.

O livro fala de responsabilidade, de empatia, de caridade, de solidariedade, de amor... Nos lembra de tudo o que é realmente valioso, a cada página. Tem como não ser lindo? Eu amei!

Gostou? Quer ler também? Clique aqui e participe do sorteio de dois e-books!!

Adicione à sua estante no Skoob, é só clicar aqui!! Vamos ajudar a literatura nacional de qualidade a conquistar seu espaço!!

Nota:

Sobre a resenhista:

Eu sou a Ju, uma pisciana que tem duas paixões: ler e ir ao teatro!

Criei um blog para dividi-las com todos: o Entre Palcos e Livros.

Esta resenha é a mais especial pra mim. O livro é de uma autora brasileira, minha primeira parceira, de quem já virei fã!

O blog tem trazido pessoas maravilhosas à minha vida! Faça parte dele também!! Visite entrepalcoselivros.blogspot.com. =)

---
Ju, adorei sua resenha!!! Muito obrigada por participar da coluna.
Pessoal, visitem o blog dela, está rolando o sorteio do livro acima!

Quer participar da próxima coluna? É só clicar na imagem abaixo ;)

Related Posts with Thumbnails